30.5.09

VITAL, O ORDINÁRIO CANDIDATO


Num jantar na Marinha Grande - no tempo em que Soares lá foi agredido, Vital ainda estava ao lado dos que o agrediram - o candidato Vital dirigiu-se à presidente do PSD como a "ela". "Ela" para cá, "ela" para lá «tem» de dar explicações ao candidato Vital sobre o BPN. Para além de ordinário - Ferreira Leite é uma senhora e um professor de Coimbra tem obrigação de distinguir uma senhora de, por exemplo, uma Ana Gomes - Vital não parece estar à altura do cargo cosmopolita a que se candidata. Para secundar Vital, o invisível presidente da CML fez uma gracinha sugerindo que o PS não tem vergonha, nem do seu admirável líder nem do seu improvável candidato. Nem na cara, acrescento eu. Um bimbo será sempre um bimbo. Mesmo que lhe tenham colocado o António Manuel (ex-assessor de Sampaio em Belém) por perto para controlo imediato de danos.

8 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao contrário do que se diz, isto "não está a passar das marcas". Na realidades as ditas "marcas são mesmo estas"!

Anónimo disse...

... e além disso ("vem nos livros")um comunista nunca deixa de ser comunista ...

Anónimo disse...

Vital apenas mostra aquilo que é:
1. Um indíviduo de baixo nível;
2. Uma personagem provinciana e bacoca (até no sotaque);
3. Um professor pouco brilhante que (quase) tudo deve ao Doutor Gomes Canotilho;
4. Que se candidata ao PE porque já sabe que não chega a catedrático;
5. Que não perde nunca um certo estilo caceteiro que se lhe colou desde os tempos do PREC;
6. Que, uma vez no PE, vai causar amargos de boca à liderança do PS (socratina ou outra), pelas posições pretensamente "de esquerda" que vai tomar (Palestina, anti-clericalismo, causas "fracturantes" várias de bralo dado com a sua colega barbuda Ana Gomes, etc.).

David Fernandes disse...

Isso do assessor do presidente Jorge Sampaio sei bem o que quer dizer; o João Gabriel também o era e, hoje (e sempre!?!), é o que se sabe.

Maria Manuel Guerreiro disse...

É mesmo! Além da globalidade do discurso de Vital ser (para mim) de uma grosseria sórdida de chinelo no pé, a referência a MFL como ‘ela’ também me soou de forma muito chocante. Quando ouvi, foi como se me tivessem dado um estalo inesperadamente. Esta gente é mesmo um susto. Não os convidaria nem para me estenderem a roupa no estendal cá de casa.

David Fernandes disse...

Isso do "ela" dou de barato; estavam à espera de quê?

Não esqueçamos que o presidente da república é, constantemente, "o Cavaco" e o primeiro ministro, "o Sócrates". E não é só o povo que assim fala.

Temos políticos que espelham o que somos.

Anónimo disse...

"serrata", permita-me uma ligeira correcção ao seu comentário...

"Não esqueçamos que o presidente da república é, constantemente, "o Cavaco" e o primeiro ministro, "o sr. engenheiro Sócrates".

Está tudo dito.

;)

Miguel Neto disse...

Mas qual é a admiração? Este é o esperado "nível vital". A grande contribuição deste enorme vulto académico para o Portugal Moderno está bem visível na Constituição de 1975. BAsta ler. Graças ao seu contributo, Portugal andou (e ainda anda) a marcar passo em determinadas áreas há 35 anos.

Obrigadinho é o que eu lhe desejo, grande professor Vital.