25.5.09

A SEU FAVOR



«O Pedro Santana Lopes é um político dos pés à cabeça, um político nato, que é humilde e que quando perde vai para o lado onde possa ganhar. E acho que merece. Eu não sei se ele vai ganhar mas acho que a humildade dele, depois de ter sido primeiro-ministro - repare-se que em Portugal não houve nenhum primeiro-ministro ou presidente de partido que o fizesse -, faz com que se candidate à Câmara de Lisboa. Ele é um político puro, ele é um homem que quer o poder e, portanto, está disposto a fazer o que for preciso pelo poder. Não é aquele género de primeiros-ministros que tivemos que dizem: "Não posso descer abaixo." Não, ele é um político e ele quer poder. E se não o tiver como primeiro-ministro quer ter como presidente da câmara. Não sei se vai tê-lo, mas isso é um ponto a seu favor.»

Vasco Pulido Valente, Diário de Notícias

11 comentários:

joshua disse...

Pela sua humanidade e humildade, Santana tem todo o meu apoio. Deviam os lisboetas estar fartos de farsas e farsantes. Espero que aí a má moeda seja expelida pela boa.

Ironia do destino é ver agora Cavaco a pactuar à força toda com o verdadeiro exemplo da 'má moeda' governamentalesca.

Anónimo disse...

O mesmo se poderia dizer de José Sócrates: é político e quer poder. Como é que isto é um factor positivo para um e negativo para outro?

Anónimo disse...

Parece que hoje o director da Escola António Arroio deu razão aos alunos que na sexta-feira gritavam "governo fascista é a morte do artista".

Logo cedo, no átrio da escola estava um "manifesto futurista" pelas obras na escola AA, assinado por 12 alunos. Manifesto esse que se alastrou para as portas das salas em formato A3 ao longo da manhã.

Também ao longo da manhã, o director da escola visitou todas as salas de aulas para inquirir os alunos que tinham estado presentes na manifestação, não para saber os nomes, apenas para saber o número, para poder escolher melhor o espaço onde explicará melhor os conceitos de fascismo e arte.

Os alunos não tiveram problemas em assumir que tinham estado na manifestação, e chegou a haver alguns diálogos mais acessos entre alunos e director.

O director não se esqueceu também de avisar que os alunos não irão ter falta, quando forem à "conferência", mas que no final têm de assinar para confirmar a presença...

João Gonçalves disse...

Muitos idiotas anónimos - sempre anónimos, sempre cobardes, sempre nulos - têm vindo aqui largar as suas habituais alarvidades. Por que é que não abrem um blogue colectivo? É que, aqui, não passam.

Anónimo disse...

passei a gostar de ti, depois do que vi e ouvi nos últimos anos.
«prá frente ó pessoal do gamanço».
os xuxas andam desesperados e de cabeça perdida. marram em qualquer vulto.
tremem os gauleiter (gau. distrito/ leiter, dirigente)
o führer anda perdido. é a sua cruz (gamada).

radical livre

Anónimo disse...

O Pedro tem todas as qualidades humanas que faltam a este bando de hipócritas e vigaristas que fingem que governam o país mas mais não fazem do que cumprir ordens do capitalismo mundial. O Pedro é sincero, humilde, genuìnamente bom, educado, amigo do seu amigo, incapaz de prejudicar o seu próximo e acima de tudo ama o seu país. Os seus detractores odeiam-se porque não possuem estas qualidades, simultâneamente odiando de morte quem as possui. Eis porque odeiam o Pedro e tudo o que ele representa.
Maria

Nuno Castelo-Branco disse...

Tenho Santana na conta de um bom homem. Mas a situação que Lisboa enfrenta de destruição iminente, requer outro tipo de liderança, que não vejo em nenhum dos candidatos presuntivos. Que drama, ver a cidade ser substituída por lixo de betão.

Nuno Castelo-Branco disse...

Quanto a tudo aquilo que o anónimo da "António Arroio" diz, não deixa de ser risível o facto de chamarem fascistas a uns e logo a correr, exumarem os "saluto il Duce" dos futurismos, Marinettis, etc. Que gente burra, meu Deus!

josé ricardo disse...

quanto a santana lopes, ele é o que é e o que sempre foi - um político cuja vaidade pessoal paira acima de e qualquer linha colectiva. neste sentido, é o que se passa, por exemplo, com durão barroso. por isso, não entendo muito bem esta tentativa de renascimento que alguns comentadores (vasco pulido valente? é de uma ironia contagiante!)tentam edificar em torno da personagem. por outro lado, mário soares, que foi presidente da república e primeiro-ministro (e etc, etc.) candiatou-se a deputado europeu. e cumpriu até ao fim o mandato, mesmo falhando a presidência do parlametno europeu.
Mas... um momento... Pulido Valente estava a sr irónico, não estava?!... Ah! então desculpem...

JESUS disse...

Antes de mais quero dizer que prefiro o Santana a qualquer um dos Xuxas...

Mas isto apenas pq Santana é genuíno e até me parece uma pessoa bem formada, contrariamente a qualquer Xuxa.

Contudo e nisto há sempre um contudo, tenho para mim que Santana é um político que não sabe fazer mais nada na vida e, por isso, é que aceita e se sujeita a passar de PM para Presidente de Câmara. No fundo, o que ele quer, pq tb é vaidoso, é que as pessoas não se esuqeçam dele e depois como não sabe fazer mais nada na vida do que ser político, é político seja como Presidente da Junta de Freguesia seja como PR, desde que bem remunerado e que lhe dê para os gastos pessoais...

Há uns anos largos atrás, tive-o como assistente de Direito do Mar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, valha-nos Deus, foi das pessoas mais incompetentes que conheci em toda a minha vida...

Mas e até por isso, está muitíssimo bem na política...

Anónimo disse...

Se calhar não me fiz entender, o manifesto é a favor das obras do "parque escolar", logo não foi feito pelos mesmo alunos que se insurgiram contra o Sócrates na passada sexta-feira.