21.5.09

MAIS MISÉRIA MORAL

Outro artigo a merecer transcrição integral sem mais.

«Notícias surpreendentes lá de fora: o primeiro-ministro belga, Yves Leterme, propôs hoje (19/12/08) a demissão de todo o Governo, na sequência de acusações de alegadas (alegadas, imagine-se!) pressões sobre a justiça. Leterme nega qualquer pressão sobre o poder judiciário e apenas admite ter feito "contactos"; Michael Martin, presidente da Câmara dos Comuns, anunciou hoje (19/05/09) a demissão, após acusações de alegadamente (alegadamente, pasme-se) ter consentido alegados (só alegados) abusos nas despesas de representação de alguns deputados; dois membros da Câmara dos Lordes foram hoje (20/05/09) suspensos (suspensos, a democracia inglesa está maluca!) por alegadamente (outra vez só alegadamente) terem aceitado dinheiro para votar projectos de lei.Nenhum deles foi, pasme-se de novo, condenado por sentença transitada em julgado, e mesmo assim, pasme-se ainda mais, tiraram consequências políticas de alegações fundamentadas que os visavam. Então e aquela coisa da "presunção de inocência"? As democracias belga e inglesa têm que comer muita papa Maizena para chegarem aos calcanhares da nossa...»

Manuel António Pina, Jornal de Notícias

9 comentários:

MJ disse...

A falta de rectidão da classe política é, hoje, algo que se passa um pouco por toda a Europa, como se tem visto. A única diferença para Portugal, não pouco importante, é que aqui já se perdeu a vergonha, que por ali ainda existe. A falta de rectidão e a ausência de vergonha é o que nos caracteriza. Acabaremos mal, muito mal.

joshua disse...

Se a integridade é matéria de riso para certos personagens no centro da suposta acção política, está bom de ver que o barro de esta podridão se esmigalhará com fragor, não tarda.

Anónimo disse...

A TVE passa informação (é mesmo informação) sobre o escândalo do Reino Unido e compromete-se publicamente a continuar a actualizar o tema.

Unknown disse...

Péssimos exemplos ,esses que nos vêm da estranja.
Felizmente aqui, no "torrãozinho de açúcar", o respeitinho continua a ser uma coisa muito bonita...

Anónimo disse...

O problema é que o «respeitinho» implica a falta de respeito. Desde logo do respeito que cada um se deve.

Anónimo disse...

Mas de que se quixam, ó criaturas. Acham mesmo que ingleses e belgas(belgas!!) têm este tipo de comportamento por causa de uma dignidade para lá da nossa? Se calhar sim, mas a razão é muito mais outra: saberem que os respectivos povos não pactuam com a merda deste calibre. Aqui, sem mais delongas, digo apenas que esta rapaziada, Motas & Comanditas, sabem bem com que povo lidam. E melhor ainda o sabe eng. Sócrates e afins.
Rita

Obviamente demito-o disse...

Até a Bélgica, dos países mais desinteressantes de todo o mundo, já dá lições a Portugal. Por cá quanto mais se bate no fundo mais ele desce.

Anónimo disse...

Portugal tem de agradecer ao seu povo, que é manso, o estado a que o país chegou.
Esta gentinha que idolatra o futebol, as telenovelas, os big brothers, os morangos com açucar, etc, ha-de pagar bem caro esta factura.
Na classe politica existe corrupção a olhos vistos, aumenta cada vez mais o número da iliteracia, os hospitais fecham, a justiça é ineficaz, a economia definha, temos tudo para bater no fundo de vez.
Só espero pelo dia que a revolução estale, mas que não seja feita com cravos.
Ass:LM

Anónimo disse...

Tudo certo, tudo bate certo.
De outro modo, não seríamos portugueses, sem ofensa para os que ainda têm fé.
“O quinto império”
«nós somos púnicos, parecemo-nos com os mercenários de Amílcar e todos esses matreiros do mediterrâneo. Nós somos girinos»
Dominique de Roux (1977, Paris)
Falando a sério: que bela oportunidade para um PR ou candidato a PR.
JB