19.5.09

TEM A CERTEZA?

Ao contrário do governo, Manuela Ferreira Leite esteve à altura do seu papel de líder da oposição ao exigir a demissão do presidente português do Eurojust. Já o Presidente da República guarda prudente silêncio em nome daquilo a que chama «uma tonalidade de combate político-partidário» que o impele a afirmar que «as instituições que até este momento funcionaram.» Tem a certeza?

9 comentários:

Anónimo disse...

A presidente do PSD continua a fazer demagogia sem nexo. O problema de muitos "agricultores" é que não passam de falsos "agricultores". Querem dinheiro de qualquer maneira. Não estão interessados em apresentar projectos viáveis com princípio, meio e fim. Quem tem a responsabilidade de gerir os fundos comunitários, dinheiros públicos (até por uma questão de transparência, não é assim?) tem igualmente a obrigação de saber para onde vai esses dinheiros e onde são aplicados. Por experiências anteriores com largos anos sem controlo sabe-se que muitos dos dinheiros nacionais e comunitários foram desviados para outras aplicações estranhas à agricultura ( como por exemplo compra de bens pessoais - carros - moradias - viagens etc.). É necessário que se saiba quem está interessado no desenvolvimento agrícola do país ainda que seja na partilha (ou junção) de capitais e terrenos. Só na cooperação entre iguais haverá maior produção e distribuição agrícola. É necessário acabar com os especuladores intermediários que enriquecem à custa dos produtores.

Anónimo disse...

O Prof. Cavaco Silva é tudo menos burro. Sabe que as instituições não funcionam. Aliás, enuncie-se uma - só uma! - que funcione. Sabe, porém, que este desgraçado país não aguenta um safanão - desmorona-se ao primeiro encosto. É por isso que vamos alimentando esta ficcão. Só não sei como o país vai acabar, mas o fim não estará longe.

Anónimo disse...

Ao das 6:42,

Pois, mas eu prefiro o safanão. A alemanha também levou um safanão na década de 40 e reconstruiu-se.

garganta funda.... disse...

Eu já não percebo nada disto...
Ou o Presidente está à espera que isto cai de pôdre ou então está a ver a banda (e o bando) a passar...

Alguém vai ter que encostar às boxes os corruptos e ladrões desta republiqueta sucialista!

Anónimo disse...

Funcionam no País do faz de conta.Ele também faz de conta que é Presidente da República quando não é mais do que o Wizard of Oz.

commonsense disse...

Esta questão do Procurador Lopes da Mota é a última gota que revela a perversão funcional do sistema português de justiça criminal.
Mas não acho que Lopes da Mota deve ser mandado «fora»: ele deve é ser mandado «dentro».

joserui disse...

falsos "agricultores"Quer dizer que além de não serem agricultores, também são falsos? É uma espécie de subir para cima e descer para baixo?
Prudente silêncio do senhor Presisente da República? Acho que em português se diz sonso. Sonso a mais para o meu gosto. Não abriu a boca sobre o doutor Dias Loureiro que é dentro da própria casa, ia agora fazer ondas. Caladinho é que está bem, o senhor Sócrates agradece. -- JRF

Anónimo disse...

As coisas vão-se adensando. A queima apressada de papeis comprometedores lembra qualquer coisa de uma outra esfera menos lícita e o caso Lopes da Mota e o "é não é" da Procuradoria Geral da República não abonam a bondade do sistema. A tolerância do PR está já a raiar a fronteira da frouxidão.

Nuno Castelo-Branco disse...

Bouuuuuum! Boouuuuuuum! Boooooooum!
Lembram-se do filme A Queda?
Pois, enquanto caíam granadas dos 122mmm russos, queimavam-se papéis nos ministérios de Berlim (como o anónimo das 10.14 PM sugere e bem). O problema é que não existe bunker algum que adie o desfecho inevitável. tarde ou cedo, chegará.