26.5.09

VITAL, O REACCIONÁRIO REVOLUCIONÁRIO


O candidato Vital andou por aí a distribuir epítetos de "reaccionário". Recuperou uma linguagem que lhe era muito familiar há uns vinte e tal anos. Sucede que Vital tem sido, nesta legislatura, o maior apologista "doutrinário" de políticas e atitudes do governo de Sócrates que, até um reaccionário como eu, não hesita em classificar de reaccionárias, sobretudo em matéria de liberdades públicas e privadas. Até acha que está em curso uma "revolução" no ensino protagonizada por essa cândida figura de velha anarquista, também já devidamente reciclada em "reformista", Lurdes Rodrigues. Sócrates "invadiu" a esfera daquelas liberdades como nenhum outro governo o tinha feito desde o "25 de Abril" e Vital tem tido o cuidado de o explicar às criancinhas como coisa de "reformista". Nunca houve um estalinista "reformista". Não era agora, a bem da sua eleição para o Parlamento Europeu, que o candidato Vital se transformaria num.

5 comentários:

Unknown disse...

Vital, mais um dos muitos rostos com que o PS contribui para a ilustração do conceito de VENAL...

MJ disse...

Uma análise perfeita, João Gonçalves.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao que parece, continua perito no reescrever da história, aliás na estranha e comum senda Afonso Costa/Cunhal. Mesmo eleitorado, mesmos usos e costumes. talvez, para culminar, a mesma manjedoura*


* e previsivelmente, o mesmo fim.

garganta funda.... disse...

De facto o Prof.Dr. Vital Moreira é do mais reaccionário que há na sociedade portuguesa.

Quer pelo seu passado estalinista; quer pela sua formação académica (corporativa e endogâmica); quer pelo seu regresso aos chavões anti-liberais e anti-iniciativa privada que advoga.

Para ele, como doutrinário estalinista que nunca deixou de ser, o Estado é o principio, meio e fim de todas as coisas.

Nada contra o Estado. Tudo pelo Estado!

joshua disse...

O reaccionário Venal Vital, na ausência de limpidez e sentido de gente portanto daquela compassividade elementar evangélica, a começar pelas Políticas, segrega epítetos vazios como certos bronquios segregam gelatinoso e esverdeado muco.

Isso significa que o fim está próximo. Será estrondoso. O que pensar de um candidato que obtenha os resultados que um PCP tem obtido?! O terceiro lugar.

[Esta tarde, na minha junta de Freguesia, however, pude observar o caciquismo local PS a organizar as votações encomendadas a soldo implícito. Um casal. Ambos desdentados, magros, tisnados, entre os quarenta e os cinquenta, tinham dúvidas sobre as secções de voto. Alguém lhas esclarecia. Era a solicitude dos pobres cidadãos que denunciava o frete.] Nada mudou.

[A mulher, cujo maxilar inferior alojava um dente solitário a evocar os seis meses de idade, tinha um problema logístico e estava apoquentava com o 'dever'...] Efectivamente, nada mudou.