20.5.09

"DIZ-ME QUEM FALA POR TI, DIR-TE-EI QUEM ÉS"

As "empresas de comunicação" - as verdadeiras e as singulares - que "trabalham" a imagem do admirável líder aconselharam-no a nunca responder directamente a Manuela Ferreira Leite. Se repararem, cada vez que a presidente do PSD fala aparece logo a seguir um corifeu secundário, estilo Pinho, Lino ou o Silva da agricultura, a "comentar". Em momentos mais solenes, há direito a Santos Silva. Ferreira Leite pode não ser loquaz mas é autêntica até nas suas fragilidades. Isso incomoda qualquer pessoa "fabricada" nos estofos partidários e maquilhada pela propaganda tecnológica. "Diz-me quem fala por ti, dir-te-ei quem és".

9 comentários:

Anónimo disse...

Diz-me em que dia acabaste a tua licenciatura, dir-te-ei quem não és e o que és.

e-grunho.com disse...

Em «O Príncipe» pode ler-se, a páginas tantas, isto: «é avaliando os homens de quem se rodeia que ficamos a conhecer o príncipe». Os nomes dos «condottieri» que neste post são referidos não podem ser mais elucidativos da gente a quem estamos entregues.

Anónimo disse...

O que ele diz ou não diz e quem diz ou não diz por ele pouco importa.

O que importa e muito é o que dirá o POVINHO. Isso é que interessa.

Aguardemos serenamente o veridicto.

Veremos quem os portugueses escolhem se um analfabeto arrivista ou uma mulher séria e instruida.

Cada povo tem os chefes que merece e escolhe.


Zé Povinho

Manuel Brás disse...

Os vendedores de ilusões
vendem muita hipocrisia,
fazendo tremendas alusões
a um mundo de fantasia.

Tantos factos ficcionados
nas mentes destas gentes,
os argumentos são seleccionados
como de miseráveis insurgentes.

O delírio filológico
deixa o mexilhão embasbacado,
o fundamento ilógico
de um socialismo atarracado!

Anónimo disse...

É bom que a réplica a MFL seja sempre dos lacaios de serviço. Os tipos são uns canastrões de tal ordem que só dão relevo às intervenções de Manuela. E quanto ao palhaço sokas... já aparece tanto que sempre poupa o nosso equilíbrio mental, ao não aparecer mais.

PC

mac disse...

De pouco lhe vai servir essa estratégia, bem como a tentativa de deturpar tudo o que MFL diga...Em todas as eleições costuma haver debates televisivos entre os candidatos, e esperemos que nestas não se quebre essa tradição. Vou gostar de ver a posse esganiçada do "Grande Timoneiro" face à calma de MFL.

Anónimo disse...

«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»


Jordi Joan, La Vanguardia.


Ui... Que isto está bonito!

Carlos

Unknown disse...

Amen. No entanto temos que reconhecer que algum desse 'pessoal' das agências sabe o que faz. Em particular a alminha que teve a caridade de explicar ao ministro SS que era melhor para ele acabar com aquele sorrizinho de autosatisfação alarve,que sua Exa. julgava irónico. É verdade, hão-de notar que o nosso Goebbels de trazer por casa anda a rir-se menos...Também um homem com umas orelhas daquelas ri de quê?

joshua disse...

Nem o "apoyo a la tercera edad" nem a "prevención del suicidio" andam muito longe dos efeitos e frutos do socratismo em quatro anos.

MFL tem o rosto da tal autenticidade sofredora de muitos e muitas porventura atravessam. Jordi Joan, do La Vanguardia, bem poderia questionar-se de que forma, governando-se, este PS deixa Portugal por governar e que detrito de Governança têm merecido os Portugueses.

O império da Imagem, da Sugestão, da Aparência e do Oco, que nos chagam a alma, está a chegar ao seu fim. O barro tosco do socratismo está a ruir.