23.5.09

LER E VER

Este post sereno de um jornalista sério e sereno como o Luís Naves a propósito do Jornal Nacional das Sextas da TVI e da inenarrável prestação do chefe da «associação pública representativa dos licenciados em Direito que (...) exercem profissionalmente a advocacia» e que é «independente dos órgãos do Estado» (Do Estatuto, a Lei nº 15/2005, de 26 de Janeiro). Viu-se. Tal como se viu - escreve o Filipe Nunes Vicente - que «o dr. Marinho, de início, era só sorrisos. Mansinho. Depois, de repente - não foi bem de repente, estas coisas crescem -, descobriu que o telejornal de Moura Guedes afinal é uma porcaria. Vale a pena tentar ver desde o princípio. Aprende-se muito sobre a ira.»

4 comentários:

Anónimo disse...

No Expresso de hoje já se explica que os grandes escritórios vão tirar o homem do cargo. É o país que temos.
Descanse o João Gonçalves que em breve terá outro Judice a representar a prestigiosa classe.

Obviamente demito-o disse...

"Quando as pessoas se ofendem muito é porque os jornalistas tocam nos nervos de uma sociedade. O poder tentará limitar a sua acção, pondo em causa a liberdade de informar. São usadas pequenas fórmulas que desacreditam as notícias: “sarjeta”, “situacionista”, as que estão na moda."
"Felizmente, no caso do jornal de sexta-feira, a técnica da contenção parece ter resultados inversos aos pretendidos: o facto é que toda a gente viu a peixeirada de ontem, portanto, toda a gente estava a ver o jornal de Manuela Moura Guedes."

Obviamente. E Marinho a PM, claro. Berra mais alto que Sócrates e sem a voz aguda deste quando grita sempre é mais agradável ao ouvido.

Vera Vasconcelos disse...

Não sou advogado, portanto não estou em condições de analisar o trabalho de Marinho Pinto à frente da corporativa Ordem dos Advogados.
No entanto gostei de ver Marinho Pinto a afirmar o que a grande maioria pensa - que o pseudo jornalismo feito pela Manuela Moura Guedes é uma autêntica merda, populista e demagógico!
Aqui o Marinho Pinto leva os meus aplausos!!!!!

Anónimo disse...

Esta Vera deve ser professora de Jornalismo na Bela Vista.