26.5.09

OLIVEIRA E COSTA OU OS INFORTÚNIOS DA FORTUNA - 2

São cerca das 18:10. Há pelo menos dez minutos que o dr. Dias Loureiro devia ter pedido a suspensão das suas funções no Conselho de Estado.

7 comentários:

garganta funda.... disse...

Concordo plenamente.
A posição do Dr. Dias Loureiro é insustentável como Conselheiro de Estado.
Antes de rebentar o escândalo BPN eu já me tinha pronunciado que a escolha do DL para o Conselho de Estado tinha sido um erro do Presidente Cavaco, pois a personagem e a sua rede de influências e bem assim o seu indisfarçável interesseirismo e negocismo na politica era incompatível com um lugar escolhido pelo mais alto magistrado da Nação.
Ao não demitir-se está a compromoter, a pressionar e a dificultar acção do Presidente.
Mas para além da sua acção maléfica e desastrosa no universo SLN/BPN, o facto do homem ser amigo da onça do Pinócrates e do Coelhone já seria motivo para o repudiarmos.

Anónimo disse...

A intervenção levanta a questão "por que motivo não há mais gente presa?". Não falta matéria e a história parecia estar muito mal contada, até aqui.

MJ disse...

Sejamos claros: nunca lá devia ter entrado. A sua rede de amizades, de negócios e de influências nunca o recomendariam para o cargo. Foi uma imprudência do PR que ajudei a eleger. Espero, sinceramente, que a imprudência não se pague cara.

Anónimo disse...

O Homem acabou de aterrar vindo de Paris, quiçá ainda não teve oportunidade para tal...

joshua disse...

Só defenestrado. E mesmo assim, o Ego Importantolas de Loureiro pode não permitir a passagem pela janela da vergonha inexistente.

Anónimo disse...

Pode ser que esteja próximo o fim político de um tipo que deixou Coimbra há 24 anos com uma mão à frente e outra atrás e que rapidamente enriqueceu.

O seu primeiro golpe foi, em 1985, a campanha de financiamento da compra da sede do PSD na Rua de São Caetano à Lapa. Eram os inícios do cavaquismo o o dinheiro afluía em grande quantidade... O então secretário-geral do PSD nunca tinha visto tanto dinheiro vivo (como agora se diz) e não resistiu a inverter o seu destino de miúdo pobre em Aguiar da Beira...

Anónimo disse...

Depois de ser constituído arguido,logo após lhe ter sido retirada a imunidade de que goza,o juiz Carlos Alexandre deve aplicar-lhe a medida de coacção mais pesada,como a O.Costa,a prisão preventiva.