31.5.09

DO PÓS-BLAIRISMO AO PÓS-SOCRETISMO


O que se está a passar com os Trabalhistas ingleses do sr. Brown - uma sondagem remete o partido do governo para um desgraçado terceiro lugar nas eleições europeias atrás de um partido antieuropeu e dos conservadores - é, mais ou menos, o que vai acontecer ao PS quando se livrar do pesadelo "socrático". Apesar dos ingleses serem aparentemente mais implacáveis para com a miséria moral, intelectual e política das nomenclaturas do que nós, o PS que se seguir ao absolutismo medíocre e autoritário de Sócrates vai passar as passas do Algarve. As peripécias do PSD ao pé disso parecerão pequenos divertimentos de ocasião. Blair - o Tony da "esquerda moderna" e milionário conferencista mundial de opereta - deu o mote para o anunciado descalabro. Depois de mim, o dilúvio, terá pensado o sorriso mais idiota da ilha de Sua Majestade. Brown porventura não merecia esta humilhação. Quem serve Tony Blairs anos a fim quando, na verdade, são os Tony Blairs quem se serve deles, arrisca-se a vexames destes. É bem feito.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Tony da fotografia fez-me lembrar o Shane Macgowan. Isso é bom ou mau?

Miguel Neto disse...

Uma das minhas fotos preferidas do Toni. Genuína. Antes da propaganda e da "maquilhagem" do markting político.

Deve haver por aí alguma destas de S.Exa.

Anónimo disse...

dificilmente o ps encontrará figura mais medíocre do que o actual pm

radical livre

ATTO, VENº E OBGDO disse...

As arengas ululantes do "caudillo" parolo, são enjoativas

A criatura é uma nojeira,

Envergonha. conviver com tão despudorada petulãncia.

Erradicar tal saprófilo é um acto de saúde pública.

hotboot disse...

Discordo em absoluto, esquece-se completamente que PS é visto como um clube de futebol... os PS terá SEMPRE uma votação superior a 30% (só baixará desse valor com uma cisão). Esse valor é completamente independente de quem estiver à frente desse partido, é uma realidade sociológica, baste recordar "o pântano" deixado por Guterres e a magra vitória do PSD.

joshua disse...

A realidade 'sociólogica' chamada PS vai ao charco e não é imutável perante a devastação moral da pestífera gente socratinesca.

As sondagens Inglesas são mais sérias. As sondagens portuguesas visam instaurar desmobilização para que a COISA-dick DELES continue a mesma agremiação corporativa que fornica com todas as possibilidades portuguesas.