19.5.09

DAQUI ATÉ À CHINA

«A mão está sempre a fugir-me para Alcochete. Mas será que a culpa é minha? Por amor de Deus: depois daquele tio, agora sai-nos um primo vestido de Bruce Lee, a treinar artes marciais no templo de Shaolin e a chamar pelo nome de Wu Guo, "o guerreiro profundo"? Sobre o que é que querem que eu escreva, se nem a família Adams é tão divertida? É a mesma coisa que um paleontólogo tropeçar num osso de dinossauro e virem criticá-lo por começar a escavar (...) Lamento muito, mas o caso Freeport transformou-se numa tragicomédia nacional, que põe ao léu uma República grotesca, sem princípios, sem carácter e completamente disfuncional. Sobre o que hei-de eu escrever, se a vergonha já se estende desde aqui até à China?»

João Miguel Tavares, Diário de Notícias

7 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah. Excelente.

Anónimo disse...

Comentário genial!

Esta família sokas também deve ter uma "mãozinha" que age sozinha...

PC

Obviamente demito-o disse...

Muito me ri com esta crónica "light".
"Lamento muito, mas o caso Freeport transformou-se numa tragicomédia nacional, que põe ao léu uma República grotesca, sem princípios, sem carácter e completamente disfuncional."
Esta parte para remate final da mesma é que já não deve fazer o Regime achar muita piada.

garganta funda.... disse...

A desfaçatez desta quadrilha é tal que até já aparecem títulos deste teor "Primo iliba o Inginheiro"...

E a sacrossanta justiça indígena?Já não é necessária?

Anónimo disse...

Pensei que punha ao leu a mediocridade do jornalismo portugues...

joshua disse...

A liberdade bem humorada da sátira nacional em José Miguel Tavares é tão corrosiva e penetrante para os Momos mais visados do Regime, que nem a cara íntima de pau do sr. Sócrates resisitu a mover-lhe um processo. O Humor Franco é assim tão perigoso ao seu sorriso óptimo e suposta incontestabilidade, sr. Sócrates?!

Unknown disse...

João Miguel Tavares merece pela graça e pelo estilo e pela espinha uma bela salva de palmas e uma grande palmada nas costas. Se fosse do calibre dos esquerdalhos que para ai andam havia de se proclamar vitima e resistente anti-fascista e reclamar logo pensão e subsidio. Em vez disso serenamente, goza. Um abraço!