22.5.09

"O" LOPES

Há pormenores esclarecedores. Na Quadratura do Círculo, António Costa referiu-se ao procurador Lopes da Mota - aquele nosso brilhante presidente do Eurojust - como "o" Lopes da Mota. O artigo definido não constituiu lapso freudiano. Mota foi secretário de Estado de um governo de Guterres onde Costa também pontificava. A mulher de Mota é sua vereadora - imagine-se - da cultura, em Lisboa, e dá pelo nome de Rosália Vargas (Lopes da Mota). Grande Lopes. O "nosso" Lopes. "O" Lopes.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta pandilha, incluindo o doutoral e insuflado costa, tem que ser corrida. Gostava que me dissessem por que razão a substituição do coelhone passou por este balofo. Estará relacionado com aquele mano muito "esperto" e "esclarecido" e bajulador (vulgo lambe-c's) que anda pelo grupo Impresa?

PC

Anónimo disse...

João:

Deixe-me acrescentar o seguinte:

A srª Vereadora da cultura ( ? ) pasme-se -, é professora primária das do antigamente ( 5º ano dos liceus mais dois anos de magistério primário )...

Ao que parece, terá sido em Felgueiras, onde o Mota era Delegado do Mº Pº e pq tunha longe a sua amada, que a Fatinha, então Vereadora na dita Câmara de Felgueiras, terá diligenciado pela aproximação dos pombinhos Mota.

Este acto foi pago, segundo se disse, no capítulo " Foge Fatinha que te agarram ".

Mesmo assim, o dito vai para o Eurojust...

E agora não se demite até que os " irmãos " lhe arranjem uma " chupeta dourada " algures...

Quanto ao anterior comentário, quero dizer que entre o Coelhone e o insuflado Costa, prefiro este último. Aliás, nunca percebi como uma pessoa como o Coelhone conseguiu poiso no programa " Quadratura do Círculo ". Ainda bem que os seus conhecimentos foram reconhecidos e foi para Adinistrador da Mota-Engil, isto, claro está, devido aos seus notáveis de conhecimentos de construção civil... Note-se, de resto, que ele antes de político trabalhava na Carris, como funcionário administrativo, na secção de processos disciplinares...
Portantos, como vêem, tá tudo relacionado...

Anónimo disse...

Caros, vai uma aposta em como pel"o" Lopes, este já tinha largado o posto? E que é de Lisboa, que o estão a... "pressionar" para ficar, de forma a não abrir uma fenda por onde se poderia esvair a escassa vitalidade que resta na defesa do caso freport?
Rita

MJ disse...

Na Justiça cada novo caso é pior que o anterior. Caiu (a Justiça) no maior decrédito. Lamento que o Presidente da República - que ajudei a eleger - tivesse apadrinhado aquele Pacto. As "reformas" feitas nesse âmbito, com a cumplicidade dos dois principais partidos, vieram apenas agravar o que já ia muito mal. "O Lopes" é apenas mais um actor da tragédia em que se transformou a Justiça.

Miguel Neto disse...

Muito interessantes (mas não surpreendentes) as informações dadas pelo anónimo da 10.03 AM.

Quanto ao dr. Costa, chega a ser confrangedor ver um homem inteligente como ele a ter que usar determinado tipo de argumentação em defesa do PS e do (des)governo. Então quando diz que outros disseram coisas que de facto não disseram ...

Mas também acho que poucos o conseguiriam fazer melhor que ele.

Anónimo disse...

O comentário das 10.03 h. é factualmente correcto e mostra como se sobe na vida.
Há uns anos o «lopes» teve de pedir uma ajudinha à vereadora de felgueiras fátinha (entretanto professsora aposentada) para colocar a rosália em lugar felgueiral.
Passados uns anos já acede "ao" costa para a rosália verear em lisboa, é o que se chama cultura... política.
E lá vão cantando e rindo o tóni, o zé luís, a rosália e a fátinha (entre a canção de lisboa e a cançoneta de felgueiras).
Joaquim Melo

Tenho dúvidas que "o" lopes queira sair de haia para voltar para o covil de delatores que prejudicou o seu belo percurso. Mais certo é que certos personagens não queiram "o" lopes muito chateado, humilhado e ofendido, sem chupeta e a vaguear por lisboa (está visto que lhes parece uma solução pior do que o muito mau aspecto da coisa actual).

joshua disse...

Tu-cá-tu-lá com o Lopes, Costa tem tido uma missão espinhosa de defender o indefensável e insuflar-se de um argumentário cínico, na Quadratura. O Lopes não podia estar mais queimado e é a tal pedra no monumento socratinesco a qual, caso caia, acabará de arrastar toda a naviarra ao lodo, charco (de onde proveio).

fado alexandrino. disse...

O final do seu post, desculpe lá o elogio, podia servir para uma rábula no Maria Vitória.

António Torres disse...

ahahahaha
Uma dúvida:
Será "a mulher de Mota", a "Mota do Lopes"?
Convinha esclarecer bem as coisas.
:))))

garganta funda.... disse...

Esse Lopes da Mota fez-me lembrar inadvertidamente o Sr. "Dr.Lopes da Silva" dos Gato Fedorento...

Anónimo disse...

O essencial é o PGR publicar o Relatório do inquérito das pressões que tem escondido de todas as maneiras possíveis.Porquê?Porque o Relatório é devastador para o trio Sócrates,Alberto Costa e Lopes da Mota.Quanto à cultura da vereadora Rosália e à Cultura da Câmara do Sr.António Costa estamos esclarecidos.Devia ter ido para o pelouro do lixo e dos resíduos.