21.5.09

MISÉRIA


Em Resende, perto de Lamego, foram detectados casos de tuberculose. O delegado de saúde local - não consta que faça parte de alguma "campanha negra" - associou o facto à crise e às dificuldades por que passam as pessoas que vivem fora dos circuitos "2.0", das "grandes cidades" e do mundinho colorido das "causas" tão do agrado de tanta esquerda folclórica. Portugal, se já era uma sociedade injusta e desigual, vê agora tudo isso agravar-se dramaticamente assim que se sai do litoral para não dizer de Lisboa. A perigosa fantasia alimentada nestes quatro anos à qual veio associar-se a depressão económica internacional, a prazo curto, tornarão muitas situações pessoais e familiares insustentáveis. Quem é que, sem o básico, sem alegria e sem esperança, está disposto a sair de casa para votar (ainda por cima três vezes num ano mau) em nome de um futuro que, há muito, lhe deixou de sorrir? O país é mesmo assim. Esgaravata-se um bocadinho e a miséria, afinal, nunca deixou de lá estar.

Foto: Ângelo Ochoa

3 comentários:

joshua disse...

A miséria tem sido prodigamente distribuída e alicerçada em Boa Imagem, um Sorriso Cínico e Música Governamental de Embair. É a tranquibérnia Súcia-Lista.

Todos os que passam fome e estão excluídos das listas do IEFP, todos os que emagrecem compulsivamente, param de se culpar e punir e autodestruir. Lutar é opinar, criticar como construção ousada e objecção permanente.

O País de Almeida Santos, de Soares, de Vitalino e de ASS está todo errado, é todo imoral e ainda tem tempo para reprimir e trauliteirar quem o discute.

Anónimo disse...

Já há mais de 2 anos que cresce a miséria em Portugal. E não é só no interior. Basta olhar para os números da ajuda do banco alimentar que aumentam a olhos vistos e o governo nada tem feito de concreto para os diminuir, bem pelo contrário.
A tuberculose surge, principalmente, por carências alimentares.
O dinheiro que foi gasto no "magalhães", (e quem quizer ver a utilidade destes equipamentos basta ir a algumas lojas que vendem produtos em segunda mão), ajudava certamente familias necessitadas que passam dias sem uma refeição quente.
É este o país que o PS está a criar, a proliferação da miséria.
ASS: LM

Anónimo disse...

Quanto ao caso de resende... acho muito triste que o presidente da câmara em parceria com o delegado de saúde queiram incobrir ao máximo os casos de tubercolose devido ao dinheiro que investiram na festa da cereja pondo desta maneira em causa a saúde da popilação que lá habita bem como das muitas pessoas que se dirigem ao local para esta festa tradicional do conselho.
Neste momento não são 3 casos de tubercolose, são 15 só na escola secundária, contando que um dos motoristas de um dos autocarros se encontra já enfectado, á uma epedimia na vila de resende.
Neste momento todos os alunos da escola secundária vão efectuar rastreios e fala-se que na 2º feira esta possa mesmo fechar, mas então porquê so nam 2º feira? porque a festa que trás centenas de turistas ao conselho se realiza no Domingo.
É de facto doentio pensar como se pode por estes caprichos á frente da saúde pública
Abraços
Cidadão de Resende