20.5.09

O BOM CAVACO

O Parlamento, pela mão absolutista do PS e contra todos os restantes partidos, tornou a aprovar o diploma Santos Silva sobre o pseudo pluralismo na comunicação social e a não concentração dos respectivos meios. Tudo ao arrepio das recomendações de Cavaco. O Chefe de Estado vetou-o (bem) pela segunda e última vez. O dito S.S. apressou-se a dizer que o PS colocará no "pórtico" do programa eleitoral da seita a sua proposta controleira. Força.

6 comentários:

Anónimo disse...

Podia o Sr. João Gonçalves dizer-nos os motivos para achar bem o veto de Cavco? Ou é apenas seguidismo? Ou discorda que as acções ou quotas acima de determinada percentagem não sejam do conhecimento público? Ou acha bem que não esteja assegurado a não concentração dos meios de comunicação em dois ou três grupos económicos? Ou - deve ser esta! - acha bem que não deva haver independência dos media do poder político, estabelecendo que, salvo a televisão e a rádio públicas, o Estado não possa deter órgãos de comunicação social?

Explique-nos lá, s.f.f.

J.N.

João Gonçalves disse...

Podia o ou a JN ler na íntegra a mensagem do Chefe de Estado? Está lá tudo.

Anónimo disse...

ressuscitaram o "menino" arons dos tempos da jota

radical livre

joshua disse...

Há leis excelentes, tirando o controleirismo caceteiro que incluem nas entrelinhas. E está lá tudo. ASS uma vez, ASS forever.

Anónimo disse...

Não basta vetar.As instituições deixaram de funcionar como provam os últimos acontecimentos com o Eurojust.É preciso convocar o Conselho de Estado e demitir o Governo.

Anónimo disse...

Podiam informar como estão distribuídas as quotas na RTP e RDP para termos uma ideia de quem está a controlar aqueles serviços informativos?