1.10.08

FNAC DOS PEQUENINOS

A firma da foto decidiu acabar com os dez por cento a menos no preço de capa dos livros, aquilo que, afinal, a tornou interessante, grande e concorrencial. A desculpa é que os outros efectuam "promoções" temporárias idênticas que retiram utilidade comercial a esta pequena "liberalidade". O motivo, evidentemente, deve ser outro e, como diz a outra, não interessa nada. Só os "sócios", como num clube de futebol, é que ficam com o direito àquele desconto. Bom proveito.

6 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Já arrebentaram com a concorrência indigena, agora é que vai ser ganhar dinheiro!.
Simples lógica de multinacional em país do 3º mundo !

joserui disse...

Não tornou interessante, grande, nem concorrencial. Grande já era, interessante talvez, para quem gostar do género. Quanto ao concorrencial... Não havia, ou há, livraria onde eu fosse cliente que não me fizessem os 10% antes da FNAC. E as outras faziam pedindo. E era um desconto.
Com a atitude "concorrencial" do supermercado que também tem livros para parecer que só vende "cultura", o que aconteceu é que o preço final do livro para o consumidor aumentou, pois os editores espertos como alhos, apreçaram-se a aproveitar tão generosa dádiva da FNAC aumentando na generalidade os seus preços de capa.
Não me convenceu quando apareceu e continua a não me convencer. -- JRF

samatra disse...

depois de arrasar o mercado... tomou a atitude que é normal

Nastase disse...

Um atitude comercial que, apesar de condenável, apenas a quem dirige a empresa diz respeito. O pior mesmo é que continuam a ser os mesmos a pagar a factura.

E se o nosso país já não era grande espingarda culturalmente, com os preços praticados e decisões destas, o acesso à cultura vai continuar a vedar-se cada vez mais... Triste.

--------------------------------
Revolução Digital: Notícias tecnológicas para todos

Luis Baptista disse...

Façam como eu, Fnac, não obrigado, Cds vem do estrangeiro, USA, com a versão promotional, não pagamos ao estado chulo e o preço é uma agradavel surpresa e livros ´há muitas livrarias por aí.

Anónimo disse...

É para fomentar o uso de mais uns cartõeszitos... Agora que a carteira ficou com os de "cidadania" reduzidos a UM!

Proponho o cartão "sócio de todas as lojas" e com descontos de 50% iguais ao do continente.