10.7.10

A SÍNDROME VICHYSSOISE

O Expresso revela que o dr. Portas, em Fevereiro, na casa do prolixo Basílio Horta (uma espécie de Manuel Pinho em segunda mão), foi "aliciado" pelo admirável líder. Com o quê? Com o "brinquedo" que ele persegue há anos, o ministério dos negócios estrangeiros. Em troca de quê? Do apoio do CDS ao governo do admirável líder. O dr. Amado até estava disposto a ceder o lugar embora agora, suspeita-se, preferisse o do admirável líder no PS. Portas recusou. A emergência de Passos Coelho, porém, deixou-o a emitir ruídos, alternando entre a AR e as feiras, aos quais o país não parece dar demasiada atenção. E Passos conseguiu o impensável. "Deu a mão" a Sócrates sem custos para si próprio, a avaliar pelas sondagens. E, quando ganhar, pode sempre dar o "brinquedo" a Portas sem necessidade de usar garfos e facas. É sempre preferível um magnânimo a um hipócrita.

7 comentários:

Estou Farto Desta Gente disse...

Comprei uma "uzi"...

Mani Pulite disse...

SÓCRATES ESTÁ VELHO E CADUCO.JÁ NEM O PORTAS CONSEGUE ENGATAR.UM MAL AMADO,EM SUMA.A CHAPERON BEM TENTOU MAS SEM SUCESSO.OS NEGÓCIOS COM O ESTRANGEIRO NÃO TÊM GRANDE FUTURO AGORA QUE MAIS VALE ESTARMOS ORGULHOSAMENTE SÓS DO QUE MAL ACOMPANHADOS.DEPOIS DOS RED BULLS TEREM EMIGRADO CONSTA QUE OS PINK BOIS SE PREPARAM PARA TEREM O MESMO DESTINO.ENTRETANTO,O REGIME DA VICHYSSOISE ESTÁ À ESPERA DE UM DE GAULLE COM MUITOS GASPACHOS.

floribundus disse...

«há sempre alguém que 'insiste'
há sempre alguém que diz não»

Anónimo disse...

... já não há palavras para definir esta República.
A Constituição, em vez de reiterar a abolição da Monarquia, devia prever a sua própria dissolução pelo PR para o caso de o Estado se haver transformado em múltipas quadrilhas de saqueadores. Como o que aí se vê à saciedade.

Unknown disse...

Portas como Sócrates são reconhecidos em qualquer lugar (praças, feiras, qualquer lugar com muita gente) como distribuidores de sorrisos, "people in" sempre na crista da popularidade.

O ceptro vai indiscutivelmente para Sócrates pois foi capaz de ganhar eleições a mentir, e referências a esse feito (sempre histórico não nos faltam).

A terceira via de Blair deixou-nos pois o popularucho, o facilitismo a propaganda, o simpático os jotas, bem como outros subprodutos (que negoceiam em robalos), dos quais se está a assistir ao estalar do verniz.

Almerindo, BCP, 600.000 mil desempregados, uma imigração crescente que já não voltará pois lá fora se irá fixar com os filhos, são sintomas de um passado recente.

A

Rui

PS. Será que Passos quererá ficar com aquilo que sobrar de Sócrates?

Anónimo disse...

Estes, são os "melhores", os alfa, gerados e seleccionados pelos partidos políticos que nos governam há 35 anos.
Partidos que não param de cavar o buraco imundo, em que vivemos.
Partidos que não se regeneram, senão para cada vez pior.
Porque se atacam os indivíduos, miseráveis, e não as associações criminosas, que lhes dão origem, cobertura, e poder?

Anónimo disse...

Qualquer acordo ou negócio que envolva sócrates é de certeza um pestilento lodaçal, onde todas as partes não cessarão de remexer continuamente em matéria verde-mal-cheirosa. Mesmo "em nome dos superiores interesses da nação". Já se viu que uso gosta esta pandilha de dar "à nação" e "à pátria".
O PR já devia ter acabado com esta agonia. Faça alguma coisa, senhor!

Ass.: Besta Imunda