O dr. Portas precisava de um "número". E o "número" foi fazer-se convidado para um putativo governo que ninguém sufragou, estilo "maria-vai-com-as-outras". O que Portas conseguiu com isto foi Sócrates aparecer a fazer o seu "número" habitual do ungido e de penhor da credibilidade do país. E à direita não ganhou nada com o exercício até porque Passos Coelho nem sequer frequenta o parlamento. Pobre carochinha.
20 comentários:
O senhor é péssimo, Dr. Gonçalves.
Ass.: Besta Imunda
P+essimo,porquê,Besta Imunda?
Mas afinal quem é aqui o João Ratão ?
Ouvi mal ou no discurso final do ministro da economia ele escorregou e disse "houve eleições em setembro e vai haver no fim do ano"?
Ele entendeu.
Ass.: Besta Imunda
Eu sinceramente acho que o Dr Portas desta vez acertou.
O Pais não aguenta socrates mais 1 ano e não podem realizar-se eleições sem o perlamento dissolvido.
Vera
Pois ... e o PSD não faz governo sem o CDS. São todos muito políticamente púdicos, mas depois é um tal abrir as perninhas em nome da suposta "alternância democrática", i-e, em nome do rotativismo à Séc XIX.
Vão chatear a avó.
O PP quer é poleiro,já está quase tudo rapado, agora ele ser de direita??????
Até o Manuel Monteiro, já é censurado, não aparece em lado nenhum. Essa direita, já não é permitida.
É bom viver em democracia, neste curral, á beira mar plantado.
Dai o Doutori Gonçalves ter entendido...
Eis uma questão em que a forma importa: tem razão, Dr.JG.
O apelo à demissão foi bom, diluíu-se na ménage a trois.
Mas mais um ano de Sócrates é imposssível. Ou não é?
Ora, muito do que se passa em Portugal, é exemplificado, por isto:
Sophia – Carta a Jorge de Sena sobre o Prémio Nobel,
Dezembro 28, 2009
“Lisboa, 31 de Dezembro de 1959 Cópia da carta que foi para a Sociedade dos Escritores assinada por mim e pelo Francisco. Isto é o relato jurídico dos factos feitos pelo Francisco. O que se passa, em termos meus, é o seguinte: os escritores e intelectuais portugueses não querem que o Torga receba a prémio [...]
Também ainda não percebi quem será o João Ratão
Saudações Chaladas
O Dr. Portas precisou de proferir uma bela frase, em modo categórico; para chamar a atenção e poder dizer ao mitómano "até o PS beneficiaria se o sr. desaparecesse". Mas é apenas teórico; nem ele acredita nele próprio. E o PS, coitadinho, é sócrates, depende de sócrates, tem medo de sócrates, está preso a sócrates e nem com "transições-assis-seguro" conseguiria funcionar.
Prrrr!...
Ass.: Besta Imunda
Já agora João, como e quando é que pretende ver removido o mitómano que nos governa?
Se estamos à espera que seja o PR a dar o empurrão bem podemos esperar sentados...
Um bom governo PS, alternativo a este, seria liderado por António J. Seguro como PM; teria a dona Medeiros como ministra da Koltura; Mário Soares na pasta das Finanças; Maria de Belém na Defesa; Ana Gomes na Agricultura e Pescas; Heloísa Apolónia (independente) nas Obras Públicas ; Ricardo Rodrigues na Justiça; Armando Vara no Ensino Superior e Ciência; Manuel Godinho no Ambiente; Tino de Rãs nos Negócios Estrangeiros. E Isabel Alçada na Educação.
Ass.: Besta Imunda
Besta Imunda, elenco governamental ou de filme de terror de terceira categoria, daqueles bem rançosos, maioritariamente filmados numa cave suja de um subúrbio esquecido pela civilização?
PB
Mas o elenco de governo sugerido pela «Besta», é uma excelente demonstração (são todos conhecidos como prestadores de serviços públicos à Nação) - uma excelente demonstração, dizia eu - de como o escrutínio dito democrático é ineficaz e muitas vezes contraproducente na escolha das elites. É que há muita gente que "endeusa" o escrutínio democrático e o resultado tem estado à vista ...
Ena, que isto aqui é só "finéce" intelectuali!
Parabéns, em especial pelos comentadores, que mais do que ninguém qualificam cristalinamente este belogue...
Atenção, que há aqui um gajo a escrever em francês...
Ass.: Besta Imunda
Ó caro anónimo, muito obrigado pela parte que me cabe. De facto a finesse, aqui, é para contrapor à puanteur de outros lugares.
Enviar um comentário