«[Gabriela Canavilhas] cometeu outros erros que lançam a suspeita sobre a sua preparação para o cargo. Não é preciso ser muito culto para se ser ministro da cultura, como já se viu no passado, mas algum trato com essas coisas bizarras da cultura ajuda. Principalmente quando se trata de uma Ministra que acha que Jorge Luís Borges se chama José Luís Borges (quando ouvi isto no Parlamento nem queria acreditar e gritei de lá de cima “Jorge”, que espero tenha sido ouvido no registo dos apartes...), e que acha que uma acção é “meritosa” em vez de meritória (gritei de lá de cima “meritória” a ver se havia correcção. Nada...).»
José Pacheco Pereira, Abrupto
José Pacheco Pereira, Abrupto
Adenda: Como é "cultura", vem a propósito referir (chamou-me um leitor a atenção), com o devido respeito, que Eduardo Pitta já é um "clássico" da literatura mundial, em geral, e portuguesa, em especial, ao lado de Broch, Wilde, Scott, Carroll (com um "l" na ilustre "biblioteca" pittica), Eça, Herculano e Fialho de Almeida, segundo o "grupo Joaquim Oliveira". Não admira, pois, que Canavilhas se louve em autores que não existem ou fraseie num linguarejar específico. A derrota do pensamento também está nos detalhes.
17 comentários:
O "Prof. Herrero" é soberbo!
Ass.: Besta Imunda
Até nessa honrada folha que dá pelo nome de "Correio da Manhã", o facto foi referido - mas já há uns dias. O Pacheco, coitado, sofre na companhia diária desses tolinhos-certificados. Parece ser a reserva moral e funcional daquele lugar esquecido por Deus. Com uma ministra destas como vai o MC poder competir com "As tardes da Júlia" ?
Ass.: Besta Imunda
Ahahahahahah. Pitta entre os clássicos da literatura...
Ao lado do Broch?
Não me parece mal.
Sousa Neto "meritosamente" reencarnado na Canavilhas...
Vivà cóltura!
Isto está bonito.
Isso Jacinto !! O Sr. Sousa Neto: "...chefe duma importante repartição do Estado. - Mas de qual?! - Ora!... De qual havia de ser? Da Instrução Pública!".
Precioso...
Ass.: Besta Imunda
Segundo o AO, deve escrever-se Pita, como se diz. Pita, aliás, é o feminino de Pito, como diria Edite Estrela, que defende o Acordo Tropical.
Pita, pitus, pitum; pitorum, pitae.
"A rosineide e a Lucilene foram pelar (aparar) suas pitae".
"Piter": o mesmo que "pita", mas dito na Rinchôa.
"Romeu Agapitus": guardião (eunuco) do harém de Sertório, no ano 55 antes de Cristo.
Ass.: Besta Imunda
Já chega, besta imunda, se não se importa.
A ver se, daqui a alguns anos,os jornalistas ainda gozam com estas "gaffes" da Srª Ministra como ainda gozam com o concerto para violino e orquestra do Pedro Santana Lopes - há que tempos que isso foi! É que eles têm a mania de que a esquerda é que é culta...
Pelas barbas do profeta - está tudo doidinho.
Esta senhora ministra, arruinou a Metropolitana, despediu pessoas apenas porque sim, perdeu os processos todos a maior parte deles tudo acima dos 100000 euros de indemnizações. Depois fugiu e foi para os açores ai fez coisas lindas em apenas uns meses, e tornou a fugir para o governo, onde esta também a fazer coisas lindas. Investiguem o que ela fez na metropolitana e ate lhes caiem os parentes na lama…
Bem, eu não quero perder pittada deste majestoso clássico da nossa literatura. Corramos pois ao quiosque a reservá-lo.
Porra, não há-de ser pior que a D. Inês Pedrosa, essa Rebelo Pinto com mestrado. Nascer entre brutos, viver entre brutos é muito triste.
a d.ines tem mestrado? Só se foi tirado do largo do rato , tb num domingo...
Mas aqui só pode escrever quem é porco e difamador? Por não concordar com esta canalha sou censurado e o meu comment não aparece? OK, então masturbem-se lá à vossa vontade!!!!
Enviar um comentário