11.7.10

O MESMISMO

Espero que Carlos Vidal não nos prive da sua opinião acerca da Vidigal entrevista de Anabela Mota Ribeiro (uma das pitonisas da correcção "cultural" em vigor) na revista Pública. Vidigal tem-se distinguido mais pelo seu entusiasmado "socratismo" gráfico do que por qualquer outra coisa. É uma betinha esquerda caviar que, à semelhança de outros, podia ter perfeitamente dado em deputada pelo lado "feminista", um jazigo intelectual que diz representar. Deu em exposição numa Gulbenkian que há muito deixou de ser a Gulbenkian salvo em raros momentos musicais ou museológicos. Este bocadinho sumariza-a perfeitamente.

Nota (de Carlos Vidal): «À "artista" já por várias vezes chamei de Anã Vidigal, que nada representa na arte portuguesa contemporânea, a não ser uma certa "sabedoria" em mover-se em círculos decisivos (que, como se sabe, começam em Lisboa e acabam antes de Badajoz - felizmente há lugares onde podemos viver em paz: pra lá de Badajoz, por exemplo). A "pintura" da sra. propriamente dita: é uma coisa de um decorativismo, uma coisa de salão e de sofá, levada à náusea. Vende ao Kg ou à tonelada para escritórios e salões de CEOs. Incultura extrema. Enfim, talvez escreva algo, talvez espere pela expo.... (Mas, não me vou esquecer).»

4 comentários:

Anónimo disse...

Gentinha desta consegue viver bem e tirar proventos destas inanidades, apenas porque há auditório para as absorver - papalvamente.

Ass.: Besta Imunda

Ana Gabriela disse...

João
É estranho pensar que as mulheres mais valorizadas culturalmente não representam as mulheres actuais, mas uma pequena amostra muito artificial, diga-se de passagem.
Ana

Carlos Vidal disse...

Meu caro,
Obriga-me a ir reler "aquilo"...
À "artista" já por várias vezes chamei de Anã Vidigal, que nada representa na arte portuguesa contemporânea, a não ser uma certa "sabedoria" em mover-se em círculos decisivos (que, como se sabe, começam em Lisboa e acabam antes de Badajoz - felizmente há lugares onde podemos viver em paz: pra lá de Badajoz, por exemplo).

A "pintura" da sra. propriamente dita: é uma coisa de um decorativismo, uma coisa de salão e de sofá, levada à náusea.
Vende ao Kg ou à tonelada para escritórios e salões de CEOs. Incultura extrema.
Enfim, talvez escreva algo, talvez espere pela expo....
(Mas, não me vou esquecer)

Anónimo disse...

Para lá de Badajoz há outras Anas Vidigais...

lucklucky