2.7.08

O DECLÍNIO DE SÓCRATES


O gráfico acima (um "toque", sff, para aumentar), pedido emprestado ao Pedro Magalhães, ilustra, segundo a Marktest, os oscilações nas sondagens relativas ao PR, ao 1º ministro e ao líder do PSD, na circunstância, três chefes, Mendes, Menezes e Ferreira Leite acabada de chegar. As "marcas" correspondem à emergência de Cavaco, em Março de 2006 (tomada de posse), ao affair "Independente", entre Março e Abril de 2007 e às eleições directas de Menezes e de Ferreira Leite, respectivamente em Setembro de 2007 e fim de Maio deste ano. A "evolução" de Cavaco, para o caso, é irrelevante. Já a dos líderes do PS e do PSD, não. Sócrates começou a declinar desde o tema "licenciatura" que parece ter morrido de morte "cerebral" continuando, porventura, ligado a um eventual ventilador. De seguida, as coisas ficaram um bocadinho mais compostas para o 1º ministro graças aos interregnos "laranja", voltando a "quebrar" com a selecção de Ferreira Leite. Ferreira Leite tem uma titubeante "agenda" social. Não facilita, nem sequer a ela própria. Não é, graças a Deus, "optimista". Todavia, Sócrates está "ferido" e, apesar do "bem" que faz ao país, de acordo com o dr. Dias Loureiro, parece que o país não comunga da beatitude do fiel "senador". Com entrevista marcada para a noite no canal oficial do regime, Sócrates bem pode passar o dia a decorar as habituais "fichas" para tornar a ruminar as mesmas bem-aventuranças aos respeitosos jornalistas da RTP. As coisas, porém, são o que são. E jamais voltarão a ser o que foram.

7 comentários:

Anónimo disse...

O homem está ferido de morte.Só não vê quem não quer.Conselho aos ratos:abandonem o barco enquanto é tempo!

Planetas - Bruno disse...

Tenho para mim que a MFL não chega a 2009...se o fizer terá que fazer uma festarola se o Sócas não tiver maioria absoluta (ainda que graças à custa dos partidos à esquerda do PS e não do PSD).

Anónimo disse...

Espera-se e deseja-se que a entrevista desta noite seja o começo da inevitável despedida do pesadelo que nos coube em desgraça.
Um único pedido a fazer ao "eng." Sócrates: para onde quer que vá, leve consigo, por favor, o Dias Loureiro.
Era sorte dupla para o País.

Anónimo disse...

os jornalista de sarjeta estarão "atentos, veneradore e obrigados".
-"obrigado meu povo!"
-"OBRIGADOS FOMOS NÓS"

Menano cantava
"o meu menino é de oiro"

este menino é de pechisbeque
radical livre

Anónimo disse...

Só não entendo o motivo de tanto anonimato.É medo? O homem é um diabo,estamos no inferno,já não vivemos em democracia,mas a Pide ainda não ressuscitou, embora para lá caminhe.

Anónimo disse...

P/ João Queirós 4:03PM


Não é medo, caro João. É uma posição solidária dos comentadores da choldra, que não querem aparecer nas TVs, e ficar famosos como o Pacheco Pereira. Entenda que não temos nada contra quem assina como você, mas é execrável a ideia-fixa do Pacheco que que todo o comentador deve ser obrigado a comentar de braço no ar.

Anónimo disse...

E qual a diferença entre ser anónimo e ser joão queirós sem link para coisa nenhuma?
E se fosses...