16.4.11

ELITES QUE SERVEM PARA NADA


Estas eleições - com "programa único" imposto de fora - vão ser as mais medíocres do regime. O bom senso e o fastio aconselhariam ignorá-las pura e simplesmente não estivesse apenas (repito, apenas) em causa a possibilidade da remoção de Sócrates. E uso o termo possibilidade porque, com algum jeito, Sócrates até pode ficar. Ambos os PSD's - o leal e o desleal a Passos - têm-se esforçado valentemente para que isso aconteça. Nas televisões (e só que passa nas televisões existe, ou seja, o que parece, é), dirigentes de Passos e ex-dirigentes contra Passos concorrem alegremente para o "prémio Sócrates" do ano, a entregar em Leiria pelo transfuga Basílio do "import/export". Relvas, o cretino Nobre ou o ubíquo Amorim, por um lado, o "pachequista" Pacheco, o ladino Lopes e o pequenito Mendes, do outro, estão praticamente empatados no exercício. À direita, Portas cala-se porque já intuiu que tanto pode vir a ter de se entender com o PSD como com o PS. Estas eleições vão ser um desastre que, depois, será sorvido com o alto patrocínio do PR em meia dúzia de assinaturas feitas à pressa num hall de hotel. Na prática, só interessa o "programa único" por essa altura já exibido aos assinantes anteriormente desavindos e que eles terão de cumprir em condições políticas que não durarão um ano. Ficou-se a saber, pelo Expresso, que há mais "vultos" para lá dos iniciais 47 que acreditam sobretudo neles. Salvo um ou outro, são meramente detestáveis e pernósticas recorrências avulsas do regime. Em suma, estamos de volta a 1580 quando as elites se perderam no deserto africano. Essas, porém, tinham a vantagem da coragem física e moral que, na altura, serviu-lhes de nada. Estas "elites" de 2011, desprovidas de ambas e estruturalmente estúpidas, de nada nos servem.

14 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que está a começar a ver a luz...

Cáustico disse...

Nunca liguei aos programas das quadrilhas. 90% do que neles se contém não é para ser cumprido. Votei sempre no partido que entendia podia fazer frente às quadrilhas de ideologias que detesto: socialismo de merda e merda do socialismo.
Em 5 de Junho vou manter o mesmo princípio, que me vai permitir ajudar a correr com o grande canalha nojento e os seus capangas.Possa o meu desejo ser concretizado.

Anónimo disse...

A natureza humana é tão previsível. Todos estes acontecimentos me fazem lembrar a estória da Guerra de Troia. O que a História da Humanidade nos mostra também é a sequência de acontecimentos - crise- fome- guerras e epidemias / morte- renascimento. Com as novas gerações "dá-me o meu telefone já" vamos ver isto acontecer frequentemente no futuro. É a natureza humana a que nenhum de nós escapa sem um grande esforço, dá muito trabalho e canseira, e a maioria dos seres humanos já nasce cansada.

Anónimo disse...

Após isto, creio ser bem claro que, lamento dizê-lo, o PR é um dos principais responsáveis não só pelo ponto a que se chegou como também pelas consequências que advirão.

Anónimo disse...

Estes exercícios de crítica lúcida não servem para nada neste momento. Uma condição necessária, embora não suficiente, para "isto" sair da choça mais ou menos depressa é correr com o bandalho ranhoso do dito cujo. Sem isso, nada feito. Depois de 2005 e 2009, o meu sentimento de pertença a este "grupo" ficou muito abalado. Mais uma destas e seria um facto: não teria mesmo nada a ver com este pessoal. Por isso, não teria que pagar para estes desmandos(tenho feito tudo para pagar o menos possível, mas ainda não cheguei ao óptimo, "zero"). Teria que emigrar, e já não me apetece muito...

PC

Portugal é um país carregadinho de élites! disse...

É mandá-los todos para o Darfur!

Anónimo disse...

As elites primeiro que tudo são vaidosas e são atraídas por palavras bonitas.
Aliás penso que o fim de Sócrates dever-se-á não ás elites discordarem do personagem mas por não poderem continuar a ser vaidosas.
Não haverá mais conferências internacionais, Estratégias de Lisboa, Obras Publicas monumentais...

lucklucky

Anónimo disse...

Os vultos (não confundir com vultures) querem salvar o Regime quando nem de uma fractura da bacia na banheira eram capazes de se salvar. Qual era mesmo o nome que estes indivíduos, agora grisalhos à data apenas barbudos, davam à nomenklatura do final do regime anterior? Tenham dó.
Merkwürdig

AR disse...

Tão triste, mas tão certo...

Anónimo disse...

São as elites e alguns bloguers: "estruturalmente estupidos".....

Anónimo disse...

Só lhe faltou mencionar o semi-adiposo Viegas.

Mas desse não fala, porque Vc só cospe seletivamente no prato dos que lhe dão de comer.....

Renato P M Ribeiro disse...

Deixe-me enfatizar:
"O bom senso e o fastio aconselhariam ignorá-las pura e simplesmente não estivesse apenas (repito, apenas) em causa a possibilidade da remoção de Sócrates."

O meu critério, único, é exactamente esse:"...a possibilidade da remoção de Sócrates."

Isto é como um incêndio - "salva-se" o que de facto importa...

Quanto ao resto, depois se verá!

Carlos Medina Ribeiro disse...

O texto do documento «Um compromisso nacional», bem assim como os nomes de quem o subscreveu, podem ser lidos no blogue de António Barreto - [AQUI].

João Gonçalves disse...

Diz um anónimo ali em cima, e em português lulizado, que "Vc só cospe seletivamente no prato dos que lhe dão de comer.....". Que me conste, só há uma entidade que me "dá de comer" já que os direitos de autor são meramente simbólicos. De resto, nem televisões nem jornais jamais me deram de comer. Informe-se melhor.