9.4.11

O CIRCO DE MATOSINHOS VISTO NA HUNGRIA PELOS FUTUROS GOVERNANTES DE PORTUGAL

«Não discutimos quaisquer valores, porque os procedimentos [de avaliação da situação portuguesa] estão a começar”, afirmou Wolfgang Schäuble, ministro alemão das Finanças quando confrontado com as estimativas de Bruxelas. “Quaisquer números são especulativos e eu não quero especular”, acrescentou. “Há uma necessidade de clareza e de avaliação”, reagiu o ministro sueco, Anders Borg. “Pela experiência da Irlanda e da Letónia, ficou claro que a primeira avaliação não é necessariamente a mais correcta. Tem de haver uma avaliação muito, muito profunda tanto das finanças públicas, como do sector financeiro, e só então poderemos determinar as necessidades”, defendeu. “Não costumo assinar um cheque antes de ver a conta”, limitou-se a afirmar a ministra francesa, Christine Lagarde.»

9 comentários:

FJV disse...

Afinal, sempre é preciso fazer uma «auditoria às contas públicas»...

Gallião Pequeno disse...

Já o afirmei e piso sempre no mesmo em conversa de ocasião: «Esperem para ver o que vai sair não da cartola mas debaixo da mesa deste mestre do ilusionismo político. A miséria a que nos votou é muito maior do que se pensa, por isso é que desespera em voltar ao seu "palco". Deus queira que esteja totalmente enganado e que passem a chamar-me alarmista.»

Luis disse...

O que aconteceu a um tal Medina Carreira que ia para a TV mostrar uns graficos que indicavam que estavamos a caminhar nao para mas sim dentro de um enorme pantanal? O que lhe chamavam?
Luis

Karocha disse...

É bom que passem as contas a pente fino!

Mani Pulite disse...

JUNTEMO-NOS A ESTES ILUSTRES MINISTROS EUROPEUS E VAMOS TODOS ASSINAR A PETIÇÃO PARA UMA AUDITORIA INDEPENDENTE DAS CONTAS DO ESTADO PORTUGUÊS.LAGARDE NÃO GOSTA DE PASSAR CHEQUES SEM SABER QUAL É A CONTA.EU NÃO GOSTO DE VOTAR SEM SABER PRIMEIRO A VERDADE SOBRE O DEFICIT E A DIVÍDA PORTUGUESA.

Cáustico disse...

Só espero é que a conta venha a ser do conhecmento de todos os portugueses e não apenas do grande canalha e seus acólitos subservientes.

Anónimo disse...

Que é feito da "velha"? Aquela que já sabia que "isto" ia entrar pelo cano e avisou? Está farta disto e nem quer ouvir falar neste andor... Pudera, isto cansa-me a mim que estou mais ou menos sossegado no meu canto, o que fará a alguém com princípios e que ande por "lá"!?

PC

A.N. disse...

Resposta à pergunta do leitor Luis.
Eu tenho um colega de trabalho (socialista e antigo apoiante de Sócrates) que chamava o Medina Carreira de palhaço.
Não nos esqueçamos também que quem manda no universo do qual a SIC faz parte tem um papel destacado como representante Português no seio de uma organização que costuma se reunir uma vez por ano em resorts de luxo na Europa e na América do Norte. De resto, muito do que nos está (e esteve) a acontecer poderia ser explicado se as actas dessas reuniões de bons rapazes fossem publicadas na imprensa. Aliás, parece que um tal Passos Coelho já foi convidado para o encontro desses cavalheiros em Junho próximo na Suíça. Eu vou estar atendo à sua agenda nessa altura.
Agora mais a sério. Se bem me lembro, aquando da nossa entrada para a nossa desgraçada moeda única, diziam que se não cumpríssemos as regras orçamentais, poderiam vir de Bruxelas novos senhores que passariam a governar este país.
Se for assim, no fundo é uma boa notícia. Sempre será possível mostrar a todo o país, antes das eleições, a nossa ruína. E fazer com que o coveiro mor da nação siga o seu caminho até ao cadafalso.
A nossa "elite" dirigente vive na lua (Presidente da República incluído). Todos têm a sua cota parte na ruína em que transformaram este país. O lado bom poderá ser que, ao partir do zero, daqui a muitos anos possamos ser um país realmente civilizado, verdadeiramente europeu e com pessoas com dois palmos de testa. Ou então anexado à Espanha.
Ou muito me engano ou está para breve o 2º 25 de Abril.
P.S. Ao ouvir o menino de ouro a discursar, vem-me à memória o discurso do Dr. Goebbels em Berlim, após a trágica derrota Alemã de Estalinegrado, onde, perante uma plateia de lunáticos e acéfalos seguidores concidadãos, perguntava se estariam dispostos a seguir o seu amado Fueher até o fim, mesmo que isso significasse a destruição completa e irreversível da Alemanha (da qual eles iriam recuperar graças ao plano Marshall. Plano este que foi fundamental na resposta ao avanço comunista de Estaline na Europa). A oferta de Goebbels era a “Guerra Total - Guerra mais Curta”.
Procurem no youtube.
Infelizmente o nosso plano Marshall de 80 mil milhões de Euros não será tão generoso nas contrapartidas. Afinal já não há nenhuma ameaça comunista. Antes pelo contrário

Karocha disse...

http://economia.publico.pt/noticia/ministros-das-financas-da-ue-nao-garantem-ajuda-de-80-mil-milhoes-a-portugal_1489065