10.4.11

RECORDAÇÕES DA CASA ROSA

Três dias de comício contínuo protagonizado por uma série de alucinados políticos chegaram ao fim. O chefe deles todos roça já a pura pornografia política temperada com visões místicas dignas de personagens de filmes do saudoso César Monteiro. Se os capachos de Matosinhos fossem realmente seus amigos, tinham-no poupado (e a eles) a esta caricatura de presidente de junta na Costa do Marfim. Vão ser dois meses de manifestação pública desta patológica negação da realidade (dívida externa, desemprego, pobreza, periferia) como se ela tivesse começado em Março. O doente conta, para o efeito, com a debilidade mental dos portugueses e com o seu crónico (aqui o filósofo regimental Gil dá jeito) "medo de existir" à mistura com a propaganda e a cumplicidade de comentadeiros e de jornalistas, vaga gente sempre predisposta a revelar o seu doentio temor reverencial e a sua iliteracia cívica para subsistir. Três dias de maluqueira ensimesmada revelados ao detalhe e com caldos de galinha a todo o país. Depois não digam, outra vez, que não sabiam.

Adenda: Um candidato a candidato a candidato a líder (Seguro) não aceita trigésimos lugares numa direcção alucinada e perdida. Isso que dizer que jamais passará disso, de candidato a candidato a candidato. Nada, portanto.

5 comentários:

joshua disse...

tinham-se poupado (e a ele)

Anónimo disse...

este cartaz é uma pérola, parabéns ao autor.

Anónimo disse...

Bom cartaz para a campanha do ranhoso. Só falta tirar-lhe uma foto com a casca de ovo enfiada na mona... Deve-lhe assentar muito bem.

A propósito deste "evento", parece que o pessoal "da casa" é muito mal educado: resolveram vaiar um convidado, o Relvas... Se fosse eu, tinha-me safado imediatamente dali. Gramar aquela estopada por convite e ainda levar apupos...

PC

Anónimo disse...

Muito bom post! soubessem 'eles' ler e perceber... E que tivessem vontade de fazer algo mais, sem ser idolaterar pinto-de-sousa e buscar refugiozinho neurótico e narcotizado no partido. Merda para eles.

Ass.: Besta Imunda

Passaroco do Mondego disse...

Muito bem visto, e ainda melhor dito!... Nem tudo estará perdido, para o futuro do País, e a vassoura funcionará, esperemos...
Saudações!