13.4.11

«A TELEVISÃO UNIVERSAL DO REINO DE SÓCRATES»


De um leitor. «Há pouco na SICN eram três seres vivos a debitar som, mais o apresentador. Todos frontalmente contra o conhecimento da verdade. Mas pareciam ser do "género" que quer propostas (na linguagem de esquerda, "milagres") concretas do PPC. E mais: sem se rir, a senhora afirmou que não se percebe para que quer PPC aquilo, mas que essa avaliação é exactamente o que já está a fazer o FMI, BCE e CE. E eles conhecem os truques todos que os países fazem, dizia! Conclusão: o FMI deve e vai avaliar exactamente o estado das contas em Portugal, mas deve escondê-lo de PPC, ou seja, da oposição, ou seja, do país. A televisão da missa universal do reino de Sócrates parece um curso da Tele-escola da RTP na especialidade de doutoramento em imbecilização da carneirada. Não há um que queira saber a verdade e todos parecem pensar que vamos tapar o sol com a peneira durante mais 30 anos. E mais: votar às escuras, que é o mais grave. Esta gente terá mesmo neurónios foto-sensíveis cuja actividade é inversamente proporcional à potência dos holofotes dos estúdios ou serão apenas excelentes actores?»

17 comentários:

joshua disse...

Igreja Sócrates dos Últimos Dias, a 'Santa' SIC.

Meheba75 disse...

Não há duvidas que vai ser muito dificil,pois o PStem o dominio absoluto das TV.Parece haver um interesse deliberado em confundir.O Povinho já começa a pensar que quem nos trouxe até aqui,foi PPC.

Luís Bonifácio disse...

O que vale +e que depois veio a Estela Barbot que disse tudo o que havia a dizer. O que faz com que o editor de economia da SIC tenha muito a explicar a Francisco "dá-se-bem-com-Deus-e-o-Diabo-para perpetuar-o-sistema" Balsemão.

sampy disse...

Não sei se a conclusão apresentada é apenas explicitação do pensamento do leitor, ou se já estava implícita na intervenção da comentadeira. Seja como for, não me parece correcta.
De facto, PPC não precisa de pedir verdade, porque ela vai-lhe ser servida, nua e crua, pelo FMI. Nada vai ser escondido da oposição nem do país, porque agora são mesmo outros a mandar. E, com esta malta, as contas são para pagar, até ao último centavo.
Pior: é o FMI que vai exigir verdade aos partidos. E aí, PPC vai ver as dores de cabeça que o esperam. Porque o PSD, não se comparando ao covil em que o PS se deixou transformar, não deixa de albergar muitos xicos-espertos, oportunistas e lambareiros. Como é que PPC vai lidar com eles, essa é que é a questão.

ferreira disse...

Plenamente de acordo.

Mas o meu problema é que não são apenas os três seres vivos que estão frontalmente contra o conhecimento da verdade.

A UE e o nosso Presidente da República também já manifestaram que são verdades a que não temos direito.

Penso que isto deve ser assim como o Tratado de Lisboa. É assunto lá deles, eles é que sabem. Nós só temos que sofrer, pagar, gemer e chorar.

ana disse...

http://videos.sapo.pt/8kz6LPIsarqzDMksauV5
Não concordo com a interpretação do leitor.

Anónimo disse...

Oh pazinho, não sejas mau. Entre a tonteria da Joana Amaral Dias, a semi culpada da Ana Gomes e a ausente Dias Ferreira, qual escolherias? ...ah pois: para passar uma tarde na cozinha a preparar bacalhau com natas?

Anónimo disse...

O Futre vai sexta á noite a um programa foteboleiro explicar tudo, mas mesmo tudo. Contra a crise. Futre, Futre, Futre!

Lamas disse...

Fiquei espantado particularmente com a posição do senhor Nicolau.
Foi o semanário deste senhor que anunciou em primeira página que o FMI já não vêm e que a o grande feito da execução orçamental em Janeiro.
Ora se o senhor Nicolau estivesse informado da REALIDADE não metia o pé na poça a publicar manchetes mentirosas.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Já reparou que "nesta gente" se inclui o "excelente actor?" e Chefe de Estado que o João Gonçalves teve a ocasião de felicitar pessoalmente pelo discurso de tomada de posse?

Anónimo disse...

Mas também lá esteve o sr. José Gomes Ferreira, que deve ser muito amado para as bandas dos licenciados ao Domingo e por fax.

Aires Vilela disse...

Verdadeiramente hilariante, a irritação que exibia o capacho socretino Nicolau, eterno rival do triste Metelo.
Quando será que estes energúmenos começam a enxergar-se, deixando de fazer as tristes figuras em que diariamente se comprazem?

Anónimo disse...

"... eram três seres vivos..."

Será que esta gentinha com "medo de existir", em estado de auto-desculpa e negação, está viva?

Para mudar, é preciso mudar. Pode não mudar grande coisa, mas se não se muda não se muda mesmo. É mais do mesmo.

PC

Anónimo disse...

Além de estultos e de fazerem parte da circo-da-comentarice que se adivinhava vir aí, nenhuma daquelas alminhas domésticas - por mais madeixas, óculos da moda ou gravatas-borboleta que enverguem - tem capacidade para manter um raciocínio durante tanto tempo; e ser coerente. Depois, a ignorância, a cumplicidade regimenteira, o medinho, as suas posiçõezinhas nos jornais, tudo isso ajuda às opiniões e sentenças moles pró-pântano. Toda a comunicação social vai ter um fundamental papel na(re)promoção da (re)ascensão do Kerido-Líder. Tudo controlado; o PS-calabrês chega a todo o lado, está infiltrado em todo o lado, tudo domina.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A cultura do Jornalismo Português levou o País à ruína. Os políticos nunca teriam levado o país à bancarrota com um jornalismo competente o suficiente para fazer 2+2=4.
Mais uns Medinas Carreiras e uns jornalistas ao mesmo nível e a bancarrota nunca teria chegado.
Não deve haver profissão em Portugal onde o nível de escolaridade seja tão proporcionalmente ligado ao nível de incompetência.

P.S: se o jornalismo não mudar o país nunca mudará.

lucklucky

Anónimo disse...

Como já em tempos partilhei, considero a sicn pior que a rtp no que toca a "favorecer" a mafia do ps, porque "embrulhada" na ideia de independência, designadamente desde que passou a ser dirigida por um amigo do soares!

Cáustico disse...

Que o FMI venha a dizer a PPC, com a rudeza forte da verdade, o estado calamitoso em que está o nosso país por obra e graça do grande canalha e restantes elementos da quadrilha a que pertence, pode ter algum interesse.Mas o que é indispensável é que todo o povo português tome conhecimento dessa verdade.