7.4.11

À ATENÇÃO DO FMI

Obrigue ao fim de uma data de autarquias, fundações municipais e empresas municipais. Faça o mesmo nas regiões autónomas. Determine que os deputados fiquem por metade ou menos. Não permita assessorias esdrúxulas e exiSe tiver dúvidas, consulte os Diários do Governo a partir de 1932 e leia os preâmbulos dos principais diplomas publicados nos anos 30 e 40 do século passado.

Adenda: Há aí uns pândegos que vêm falar em economia. Como se nós tivéssemos uma ou viéssemos, tão cedo, a ter uma. Não quiseram serviços atrás de serviços, betão sobre betão nestes 37 anos de regime, e não acabaram (em parte por causa da Europa) com o pouco que havia? Agora agarrem-se ao corrimão. Quanto aos que, sabendo perfeitamente do que "a casa gastava", e em 2009 preferiram a continuação da mistificação fatal de Sócrates, deviam estar bem caladinhos em vez de continuar a evacuar postas de pescada.

22 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja, "Seja um Mago das Finanças", um Estadista que veio para equilibrar as contas públicas - produzindo um "Milagre" - e dignificar Portugal; seja (já não um Homem...) uma Entidade Providencial. E remetendo os partidos (portugueses) à sua justa expressão: o de associação de malfeitores que só merecem desconfiança.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Na zona onde moro, Ponte de Lima, esse gigantesco munícipio em população e em PIB, tem 50 freguesias. 6 bastavam. Colada a esta metrópole, existe uma outra - Barcelos - com mais 51 freguesias. Ao cuidado de quem de direito.

Paulo Sousa

Anónimo disse...

Aumento brutal também do IVA dos livros, ou vender os seus já não lhe interessa?

Anónimo disse...

"Imponha um aumento brutal dos impostos sobre o consumo"
Ou seja quer dar mais poder ao Estado, destruir a economia e a liberdade das pessoas com o produto do seu trabalho.
Há de ter muita economia assim.

lucklucky

JMMJ disse...

Só me permitiria acrescentar uma sugestão:Acabe com esta corja que nos (se) tem "governado",mais a que "gere" as EP,PPP,Fundações etc.,...se tiver dúvidas quanto ao método mais expedito e definitivo dê um cargo de consultadoria ao Otelo Saraiva de Carvalho!

JMMJ disse...

A sua adenda tem paletes de razão...mas não querem mesmo acabar co eles?

Anónimo disse...

Olhe que não vai ser nada disso que o FMI vai mandar.

Esse trabalho de casa mais difícil e demorado e minucioso devia ter sido feito pelo governo (não só este como os que o antecederam).

Com o FMI vai ser «tudo a eito» e coisas que se ponham em prática de um dia para o outro.

Habituem-se, como diria um que, por alguma razão que se adivinha, anda desaparecido.

José Moringa disse...

Já que alguém falou em Otelo Saraiva de Carvalho, seria interessante saber o que pensam os Capitães de Abril sobre o momento actual. Será também que querem pronunciar-se? O que sentirão, como pessoas. É normal sentir algo!
Por mim sinto-me, ou seja, sinto-me, estão a perceber?!

Anónimo disse...

Falando de Otelo e companheiros....já há largos anos o Tenente Coronel Vasco Lourenço, então ainda no activo, levou uns dias de detenção na unidade por ter declarado publicamente que os militares do 25 de Abril estavam prontos para vir novamente para a rua defender a liberdade, declarações feitas a proposito de um qualquer incidente menor da vida politica, de que já não me recordo. Teve até direito, durante os dias de detenção, a uma visita de solidariedade de Manuel Alegre e Tito de Morais.
Na altura, a proposito de uma questão menor da vida nacional, entendeu o militar no activo Vasco Lourenço tomar posição publica em nome dos capitães. Agora, reformado, já pode falar á vontade...mas cala-se, juntamente com o resto da sua tropa perante todo este descalabro.
O João Gonçalves, que parece que até é, ou foi, conhecido de alguma dessa tropa abrilina, faça aí um post a sugerir um pronunciamento dessa gente sobre tudo o que se vem passando.

Cáustico disse...

Ainda bem que o PSD tomou a posição que levou à demissão do grande canalha, que de outra forma continuaria de pedra e cal a desgastar-nos a paciência.
Vai ser duro para todos nós. Mas só para ver a canalha, a grande e a pequena, a ser metida nos eixos, e oxalá que isso aconteça o mais rápido possível e com a força que eles merecem, vale a pena tão grande sacrifício

JMMJ disse...

Perfeitamente de acordo ANóNIMO.Já que os "valentes" militares de Abril,no seu interesse pessoal visto que já não eram só os milicianos a ficar chamuscados com pólvora (quem tem cu tem medo!),organizaram a tão badalada festarola eufemísticamente chamada de revolução,que abriu as portas aos analfabetos psicopatas de papel passado que constituem hoje a classe política,era giro ouvir o que têm para dizer.
Não deve ser muito porque,também não eram própriamente umas luminárias e,o que interessava era pirerem-se das zonas de combate...o que conseguiram!

Isabel disse...

E vá passar a pente fino o que se passa nas escolas "intervencionadas", onde uma pintura e algumas reparações bastariam para uma vida decente e onde se destrói a esmo e se substitui por pior. Como exemplo, cito um pavimento de tijoleira, irrepreensível e sólido, substituído por plástico (vá lá, linóleo) já irremediavemente riscado por armários (novos e metálicos);uma biblioteca despojada das suas estantes preciosas e sofás confortáveis, substituídos por serradura da mais barata que uma famosa loja sueca produz.Boa sorte e bom trabalho!

Isabel disse...

Adenda ao comentário anterior:
Para que tudo isto( e muito mais) fosse possível,na minha escola procedeu-se ao saneamento de pessoas decentes e sua substituição por um CAP de boys e girls atentos veneradores e obrigados.

JMMJ disse...

Só isso Isabel??Ou foram especialmente escolhidos os mais nulos,imbecis iletrados e subservientes?
É que já há muitos anos a fasquia está colocada a esse nível,depois o Princípio de Peter faz o resto...até ao "topo" como lhe chama MMC!?

Isabel disse...

Sim, de facto, também são nulos, imbecis,iletrados e subservientes.
Até parece que JMMJ os conhece pessoalmente.São assim uma espécie de clones do "chefe" e igualmente tirânicos (sob falinhas mansas) e deslumbrados, sobretudo com o fabuloso "plano tecnológico", cujos cabos ou fios esventraram a escola para a dotarem de quadros interactivos que ninguém pediu e que provavelmente jamais serão usados, computadores e projectores em todas as salas, enfim, a escola-
-espectáculo em todo o seu esplendor lúdico.

JMMJ disse...

INFELIZMENTE,ISABEL,DESDE 74 TENHO VISTO TANTOS EM TODAS AS ÁREAS DO SABER,CULTURA,GOVERNO,EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS ETC., QUE NÃO É PRECISO CONHECÊ-LOS PESSOALMENTE...BASTA TRAÇAR O PERFIL E TODOS SE ENCAIXAM NELE!SÃO TÃO ÓBVIOS E PREVISÍVEIS NA SUA PEQUENEZ QUE,NÃO É NECESSÁRIO TER O CURSO DE PROFILER DO FBI.

Anónimo disse...

A culpa é dos professores. Nada se faz sem eles. Foram eles que quiseram um Ensino Estatizado. Não quiseram Liberdade de ensinar, preferiram ser funcionários.
Agora pagam por ter dado todo o seu poder a uma estrutura.

lucklucky

Alves Pimenta disse...

A propósito da parte final da adenda:
O FMI devia taxar sem piedade o ultra-socretinismo militante. Mas, pelos vistos, não há forma de impor limites à jactância dos imbecis desmiolados.

zé sequeira disse...

E este último conselho também se aplica ao povão que, a acreditar nas sondagens, parece que ainda não está suficientemente satisfeito. Tal como escrevi num comentário, neste espaço, na véspera das eleições de 2009, a situação é clara: voltem a votar "na mistificação fatal de Sócrates" e depois venham dizer que foram enganados.

Pitosga disse...

Continuem a f*o*d*e*r o interior e a obrigar as pessoas a deslocarem-se para o litoral e vão ver...

Anónimo disse...

Não esquecer o Deficit Tarifário:
O sr. Dominique Strauss-Kahn ainda terá mais com que se preocupar.
Adiconal a esta preocupação do João Gonçalves que menciona as barragens, ainda falta o deficit tarifário, que segundo a ERSE, em Dezembro de 2011 será de:
Total (M€): 1 758,712, com um custo nas tarifas em 2011 de 180,091.

ver ERSE, doc abaixo pág. 36/301.

http://www.erse.pt/pt/electricidade/tarifaseprecos/tarifareguladas2011/Documents/Tarifas%202011.pdf

Isabel disse...

Lucklucky:
Não confunda professores com sindicatos. São estes (políticos de terceira linha, afinal)que, aliados à lucrativa indústria de produção de manuais escolares,tudo fazem para marxizar as escolas e respectiva população. Venha o cheque-ensino que eu agradeço. Já poderia ter comprado uma frota automóvel com o que tenho gasto em colégios, desde a "Abrilada".
Há muita esquerda e, hèlas!, muito socialista entre os professores, maioritariamente oriundos de uma pequena-burguesia timorata. Contudo, quando tocou ao esbulho puro e simples da nossa dignidade, fomos os primeiros, numa união da direita à esquerda, a chamar mentiroso a quem hoje ninguém pode negar que o é. Lembrarei sempre o meu slogan favorito desses tempos:" Professor excelente, só na Independente!".