13.4.11

A ESTUPIDEZ E O MEDO NÃO TÊM MEDIDA

O post anterior é uma citação. Tem, na sua insignificância irónica, um sentido de alerta mas isso qualquer leitor que não seja deliberadamente trolha percebe. Como escreveu o Pacheco verdadeiro, «um estúpido um cobardola é para rir e chorar, porque a estupidez e o medo não têm medida.» Dito isto, Passos Coelho poderá ter todos os defeitos políticos do mundo mas é uma pessoa "normal" o que é, à partida, uma vantagem perante um tiranete pseudo-iluminado. Entre ele e o primeiro responsável pela vergonha nacional em curso, só um deficiente profundo pode hesitar.

18 comentários:

Luis M. Jorge disse...

Quanto a isso, espero que o meu texto não os deixe na dúvida. Obrigado pelo envio, João.

Anónimo disse...

O povo, os jovens do povo, os herdeiros dos jovens-do-povo-de-1978-e-1983, os replicadores e macaqueadores de protestos já se agitam outra vez: nas TV's estultas e porteirais já se noticia que "os murais, as pinturas e as palavras-de-ordem contra o FMI voltaram às paredes" (30 anos depois... é a memória biológica da imbecilidade). Mas murais, manifestações genuinas, pinturas contra o governo criminoso e cleptómano-mitómano-organizado de pinto-de-sousa é que não. E arrependimento por conduta pessoal e familiar de gastos sem freio e endividamento alarve também não. Com gente desta, ter eleições e democracia é como vestir bacorinhos com fino veludo e verter sobre eles litros de Chanel.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Roubam.nos à descarada. Por um trabalho que pagava X agora paga-se -X. E ainda vao roubar mais a quem trabalha. Pk é que ps funcionarisopublicos é que são os principais lezados? Ao menos roubem como o presidente checo a roubar a caneta de pedras preciosas, á vista de todos.

José Moringa disse...

Claro, clarinho, lava mais branco...
Sabemos que não vamos ter o melhor dos mundos, mas tenho a percepção que todos já perderam a "virgindade".
A diferença faz-se entre a mise en scéne (folguedo) e a VIDA REAL.

Miguel Dias disse...

Entre o canalha do Primeiro-Ministro que actualmente temos e Passos Coelho, não tenho qualquer dúvida, por muito mau que seja Passos Coelho é sempre preferível. E, para utilizar uma metáfora que alguém há uns anos atrás lançou para a opinião pública, é preferível Portugal ser governado pelo Rato Mickey do que pelo "mestre de obras" Pinto de Sousa.
Também lido quotidianamente com os "idiotas úteis" que, apesar das asneiras (e estou a ser brando) do Governo Sócrates, ainda vão votar no dito cujo, como me confessou recentemente um desses "idiotas", o PS garante o seu "lugarzinho" (ou seja, o emprego) e não permite a aplicação da legislação "liberal". Em suma um votante típico socialista: agarrado a um lugarzinho (outros terão um "lugarzão"), que deseja que o Estado sustente os seus vícios e luxos, e mantendo-se refractário a qualquer avaliação isenta do trabalho que desempenha.

jaa disse...

É triste que tenha de se estar sempre a explicar o óbvio.

Anónimo disse...

"Fernando Nobre ameaça renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD, se não tiver a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República"

E foi esta a escolha do PPC que agora querem branquear!?
Não há dúvida que este País está cheio de perigosos psicopatas...

Anónimo disse...

"Situação win-win para o PSD"
...A entrada em cena de Fernando Nobre, depois de uma boa campanha presidencial, é um trunfo muito importante para a direcção do PSD. Aparentemente, discute-se a presidência da Assembleia da República, mas na verdade o que se discute é a sucessão do actual Presidente da República...

Por favor leiam este post alucinante no Blasfémias.

Estará de facto tudo a ficar louco ou,só estavam escondidos e aparecem todos agora?
Quem nos salva desta trupe?
Sorte que o FMI não lê estas coisas...punham-se a andar rápidamente.Isto é de facto um País perdido!

Justiniano disse...

No meio da tulha de platitudes e conscienciosos consensos em que se tem, já de há uns tempos, especializadamente, embrenhado o Pacheco Pereira, caro J. Gonçalves, estranhei, muitíssimo, a qualidade do repúdio pungente da vergonha descrita naquele texto de 9 de Abril!! A crueza de uma grandiosa excepção à bomba cerebral em que Pacheco se estava a tornar!! E lá em casa ninguém gosta de bombas!!
Já agora, ao Luis M. Jorge, um grande bem haja por escrever, sublime e perfeitamente, o que todos pensamos, sem a mestria daquelas palavras!!

Justiniano disse...

Entre ele e o primeiro responsável pela vergonha nacional em curso, só um deficiente profundo pode hesitar. Isto é verdade, todavia!!!

Anónimo disse...

Havendo tantas coisas importantes a discutir já não bastam os canais (canos de esgoto) das tv massacrarem-nos com questões da treta para ainda na blogo haver tanta gente a perder tempo com os mesmos assuntos(?).

Anónimo disse...

As coisas importantes a discutir é como cada um dos infelizes 10 milhões de Tugas,consegue esticar a massa para chegar ao fim do mês.
O resto já não passa por nenhum de nós ou dos psicopatas que nos (se)governam ou a isso aspiram.
Já ouviu dizer que chegaram os FMI's??E acha que eles perguntam opiniões a Só-cretinos ou PPRabbits?O dinheiro deles não é para ir ao ar-é para render juros.

Anónimo disse...

Caro João,,,

Invejo-lhe, sans blague, a Fé, enorme, na natureza do Passos Coelho, mas deixe-me que lhe diga que está errado. Sócrates já foi como Passos, chegou 'lá' e transfigurou-se naquilo que é hoje. Era 'diferente' mas tudo já 'lá' estava anteriormente... Os sinais, o 'curriculo', a carreira e os amigos. Acreditar que Passos possa ser diferente, intrisecamente diferente, é o mesmo que acreditar que esta época o SLB ainda vai ganhar o campeonato. Eu até que percebo o canto diáfono de algumas das aráras do regime que veem potencial (de moldabilidade, obviamente) no Dr. Passos... Estão a tratar da vidinha, naturalmente. Faço-lhe a justiça de o não meter nesse saco...

Agora poupe-se, a mais uma ENORME desilusão. As coisas são o que são (o episódio 'Nobre' é uma excelente amostra...)

Um abraço,

AM - Um deficiente profundo (por achar o PPC, e a su atroupe, tão ou mais mediocres que as dos Xuxas...)

João disse...

Não sei se o Passos Coelho é uma pessoa "normal". O que sei é que ainda está para nascer alguém que seja tão mau como o "Engenheiro" Sócrates.

Anónimo disse...

Agora que estamos entregues ao "fundo" e no fundo, o que nos deve preocupar é, como o João diz neste post, correr de vez com o ranhoso amaricado.

PC

Anónimo disse...

O PPC, tem a favor o estarmos fartos do Jsoc.Porque quando se revelar vai-se ver que é fraco,,,muito fraquinho,,,

Anónimo disse...

O Pedro Passos Coelho já se revelou muito fraco. Não consegue ter um discurso convincente.Entre ele e Sócrates...........?????????????

Anónimo disse...

Ó joão, 'carago',


você já não se lembra do Dr. (PS) Lopes ? Acha sinceramente que o Sócrates é pior ? (A sorte (do Laranjal) é que o Lopes esteve 6 meses e o Sócrates 6 anos)

Abraço

AM