14.4.11

O EMPURRÃOZINHO


Há uma séria probabilidade de, por razões domésticas (como cá, aliás, em que domina o "espírito concierge"), alguns países da UE vetarem o apoio financeiro a Portugal. Negociar com meridionais, ainda por cima com uma campanha eleitoral intelectualmente subdesenvolvida em curso, não recomenda ninguém aos olhos espartanos de quem está habituado a raramente ver o sol. O circo montado pelos media junto dos técnicos que andam por aí, é apenas mais um irritante sinal de crónica irresponsabilidade. Tudo é tratado como se fosse o circo de Matosinhos onde foi dado o mote para o que se ia seguir. Para além disto, é a própria União Europeia que se desmorona sob a égide de uma coisa premonitoriamente apelidada de Tratado de... Lisboa, a tolice institucionalizada como lhe chama adequadamente Roger Scruton no livro da foto (assistir, sem piar, aos recados do Barroso - o herói que entregou o ouro ao bandido - a partir de Bruxelas, seria cómico se não fosse trágico). Nós por cá só estamos a dar um empurrãozinho em direcção ao abismo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Já é diário: vem um e diz que não há problemas com o pagamento de salários ao exército, depois outro que diz às polícias para não se preocuparem porque o governo já resolveu a situação, e depois outra, que diz que não nos devemos afligir porque não vão faltar medicamentos nos hospitais. Chegámos à altura em que para se tapar um buraco se abrem dez por aí. É uma espécie de espiral de buracos que está a crescer exponencialmente em frequência e valor.

David disse...

O argumento é primo direito do racismo, e esta crise serviu para alimentar todas as suspeitas, e estamos à altura das suspeitas. Digo como pigs, latinos, e membros do club med, e o nosso caso em particular, como portugueses, é um caso patologico em toda regra.

Isto ha terreno para acabar muito mal. Deviamos, e deviamos ser obrigados a isso, limpar judicialmente o que deve ser limpado

David disse...

Perdao, limpo, o que tem de ser limpo

Anónimo disse...

"O que nasce torto,tarde ou nunca se endireita".
Rebente a UE,a Finlândia e os Alemães não permitam a(judas) a esta coisa que se continua a chamar País.
Muitas vezes o mal já está tão profundamente enraizado que,só com uma nova refundação pode haver esperança.
Ou vamos ficar passivamente á espera de um PPRabbit retardado que,só após ter (com os acólitos do PSD)dado o amen a 1OE+3 PEC é que,aproveitando inteligentemente a estada dos FMI'S para esta encenação,vem com perguntas (?)ao Governo,linguarejar sobre esqueletos (!) - traumas de infância que o adolescente Jota retardado,com um Édipo não resolvido tem - indigitar o Nobre salsicheiro para 2ª figura desta pantomina (que vale o que vale),numa verdadeira postura de ESTADO que,todos os dias nos surpreende!
Basta!Limpe-se físicamente (pelos meios necessários e suficientes) este esterco todo e...volte a haver esperança!

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves,

Acabei de ouvir no TVI24 o PPRabbit,contar PÚBLICAMTNTE a história do almoço e do Finlandês...
Este tipo é um perigo para o País e,pela consideração que me merece,espero vê-lo escrever sobre isto,desmistificando esta "alternativa" ao Só-Cretinismo.

João Gonçalves disse...

Nem sei do que é que está a falar.

Anónimo disse...

P.F. veja no site da TVI24...é imperdível.Depois só contar com ajuda Divina...

Anónimo disse...

Aqui tem o link

http://www.tvi24.iol.pt/videos/informacao/video/13414027/1

joshua disse...

É simples: nós, os do grupo dos PIGS temos de mudar de vida e de Governo, caso contrário os FUCKS não nos emprestam e faz sentido.

Anónimo disse...

Nao ha uns tiros umas bombas ...para estes politicos de merda ganharem medo e sobretudo juizo.??

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/somos-a-chacota-dos-finlandeses=f643632

Anónimo disse...

Talvez interesse ler:

http://economicofinanceiro.blogspot.com/2011/04/como-se-vai-materializar-falencia.html