12.4.11

QUE VERGONHA

O FMI já fez saber que são necessárias, para além do "pacote" da ajuda, medidas adicionais para conter o défice. Os partidos continuam entretidos nos jogos florais das listas - qual o gnomo que entra, qual o gnomo que não entra, qual o gnomo que está enjoado, o meu mais estúpido papagaio responde ao teu mais estúpido papagaio, etc., etc. Pessoas que juravam que havia dinheiro há uma semana, dizem agora, com a mesma cara, que o financiamento do país não dá para além de Maio e não lhes acontece nada. A "demolatrina" doméstica revela o seu esplendor provinciano, rasca, a terceiros prestamistas que, a esta hora, estão com os olhos em bico. Só mesmo o evitar do colapso da Europa (talvez adiar seja o verbo adequado) poderá justificar a imerecida "ajuda". Nem dez "salazares" conseguiam, agora, recuperar tamanha lixeira colectiva. Que vergonha.

18 comentários:

Lamas disse...

Que vergonha!
No dia em que FMI desembarca em Lisboa, temos os "jornalistas" no aeroporto a interrogar os pobres dos inspectores com perguntas tão profundas como "quando é que vem o dinheiro"?
Ao mesmo tempo esta nossa (falta de) classe política dá-se a este espectáculo humilhante e confrangedor de discutir em público a culpa da culpa.
Se eu fosse os homens do FMI, ia-me já embora.
"Com esta gente é impossível trabalhar e levar o país a sério"
Olhem: DESEMERDENSSE

Anónimo disse...

Dr. João Gonçalves:
Depois do que temos assistido nestes últimos tempos, e não só, parece que Salazar tinha razão!...
José Ferreira

Anónimo disse...

Medina Carreira também é adepto do problema na tola, em versão crime:
«Narrativa: Sócrates estava a defender Portugal e com ele não entrava cá o FMI. Verdade: Portugal é que tem de se defender deste criminoso louco que levou o país para a ruína (há muito antecipada como todos sabem). A diabolização do FMI é mais uma táctica dos spin doctors de Sócrates. O FMI fará sempre parte de qualquer resgate, seja o do mecanismo do EFSF (que é o que está em vigor e foi usado pela Irlanda e pela Grécia), seja o do ESM (que está ainda em discussão entre os 27 e não se sabe quando, nem se, nem como irá ser aprovado).». Se calhar portugal tem de mandar analisar mas é o PM, não as contas.

Anónimo disse...

As medidas só param quando tivermos défice zero.


lucklucky

Anónimo disse...

Eu acho que não vou mais votar. O espectáculo que andamos a dar é deprimente, revoltante, dá vómitos, vontade de emigrar, já nem sei bem de quê, mas isto ultrapassa todos os limites da decência.

Onde se pode pedir outra nacionalidade?

g disse...

Realmente. Caso tivessem aprovado o PEC IV como é que tinham dinheiro para as "despesas correntes"? Como estariam os juros da dívida, sabendo que o placebo da dita aprovação não serviria para iludir a "populaça" mais ausente? Como é que os agentes económicos internacionais avaliariam um país que se avalia a si próprio por uma única pessoa (mais o mmettello) e que vive na ilusão que tudo isto não é mais que um jogo de monopólio e que no fim, basta arrumar o tabuleiro?

Há gente que nem para arrumador serve.

JMMJ disse...

É tudo um problema de "pacote" afinal de contas.

Anónimo disse...

Depressa se apanham mentirosos: ainda há pouco o sujeito que passa por ser primeiro-ministro afirmava que os funcionários públicos podiam estar descansados pois iriam receber o subsídio de férias (pago em Junho). Hoje, pela boca do sujeito que passa por ser ministro das finanças, soubemos que o dinheiro do estado só chegava até Maio.

Anónimo disse...

Vicente Jorge Silva: "Mas isso é importante, o carácter da Pessoa..."
Ângelo Correia: "então temos de falar do Eng.Pinto de Sousa..."
Vicente: "ah, mas nós estamos a falar do..."

amendes disse...

Enquanto os Professores do FMI e da UE... veem corrigir os "pontos" ... os meninos entreteem-se a fazer queixinhas: foste tu... ès o culapado... não fui eu... foi ele.. anda cá meu malandro...meu mentiroso... canalhada!
Vams organizar uma romagem de saudade a Santa Comba Dão!!!

Anónimo disse...

Ainda acreditam no pai natal
O monstro tem três décadas, e tantos culpados como todos os que votaram em quem nos governa há 30 anos. O monstro já é velho. E agora como é que vamos despedir os nossos primos e os nossos amigos, em prol quem sabe dos nossos filhos? Acordem, a China já não tem escravos, deixaram e o ser com trabalho, há que os arranjar noutro lado. Será bom para Portugal pois as fábricas deslocalizadas voltam para cá outra vez pois aqui a mão de obra vai ser mais barata. Tentar encontrar em algum dos nossos políticos da alternância um culpado, é injusto, quem paga manda como diz Manuela Ferreira Leite, e quem paga são os grandes bancos, Portugal só conta porque devemos dinheiro e temos que o pagar, depois disso, ficará tudo bem.

Anónimo disse...

Julgo não exagerar se disser que isto tudo que tem acontecido é uma consequência directa do 25 de Abril que produziu tais filhos e enteados.
Facto é que como país/povo/sociedade somos um verdadeiro pesadelo!

Anónimo disse...

Apanhada na rubrica «Tubo de Ensaio»:
"O congresso do PS devia ter-se realizado num Pingo Doce: Zero de incerteza, zero de preocupação"

joshua disse...

Não há qualquer réstia dela.

PSA disse...

De facto, isto já só vai ao lugar, se for, ao tabefe. Propinemos, pois, umas lambadas nessa rapaziada eleiçoeira. A "Europa" agradece.

Anónimo disse...

Antonio capucho, marques Mendes e Manuela Ferreira leite deram nega a PPC. Será que não embarcam nesta treta ou ja viram que isto nao dá nada?

Anónimo disse...

A culpa é de um Movimento de Esquerda Anti-Cultural.
"Há mais vida para além do défice" resume
a atitude anti cultural dessa gente.
Esse movimento é Aristocrata, Romântico e está contra as contas e os números: contas de merceeiro como eles dizem com desprezo.
Ignoraram os números mas eles estiveram sempre lá. E agora os números vieram atrás de nós com a violência das panelas de pressão a estoirarem.

lucklucky

Anónimo disse...

Eu, se pudesse, ia votar 100 vezes ou mais, para correr com o ranhoso de merda do dito cujo que nos meteu no buraco e ainda por aí anda desavergonhadamente. A verdadeira urgência agora é botar o ranhoso "p´rá corrê"!

Conversas moralistas do tipo "estou envergonhado", "não vou votar", "têm que se entender" só mascaram o papel higi´rnico cheio de merda que o ranhoso sócretino nos deixa para usarmos. Um enxerto de porrada era pouco.

"Prontos"! Já estou mais aliviado. Mas vou votar... na melhor forma de correr com o bandalho!!!

PC