23.4.11

DOS AÇORES AO NATAL A 25 DE ABRIL EM BELÉM

«O caso Fernando Nobre fez tremer o país pensante. O caso Ricardo Rodrigues não inquietou uma alma. Entendo. Uma coisa é um convite inábil a uma personalidade inábil.Outra, bem mais tolerável, é ter como cabeça-de-lista pelos Açores às próximas eleições legislativas um cavalheiro que furta gravadores a jornalistas com inegável talento manual; e que o Ministério Público vem agora acusar de crime de atentado à liberdade de imprensa e crime de atentado à liberdade de informação. Estas duas medalhas, reforçadas pelas imagens do acto, seriam um bilhete de regresso, em qualquer democracia respeitável, para que o sr. Rodrigues continuasse a sua carreira nas doces pastagens de onde veio. Entre nós, são o bilhete de volta à dignidade parlamentar. Tivesse Fernando Nobre seguido esta escola e jamais teria dito por aí que vira em tempos uma criança a correr atrás de uma galinha para lhe roubar o pão que trazia no bico. A história seria outra: ele próprio roubara o pão, e a criança, e até a galinha. Tenho a certeza de que seria levado em ombros até S. Bento.»

João Pereira Coutinho, CM


«A gestão complica-se, mas do lado do Presidente. Há um vazio qualquer ao nível do executivo que ninguém se deu ao trabalho de preencher.Já se multiplicam, aliás, os manifestos e os compromissos à volta do Presidente. Em princípio, trata-se de gente amiga, ou pelo menos colaborante, de Cavaco Silva. Um banqueiro fleumático enviou correios a todos os partidos apresentáveis e a todas as entidades comprometíveis. Os ex-Presidentes da República mais uma vez manifestaram a sua disponibilidade para ajudar as partes, senão o todo. Quando tomarem a palavra no próximo dia 25 de Abril, no Palácio de Belém, voltam ao magistério de influência. Temos pois uma larga comitiva de apoio ao funcionamento das instituições democráticas. Até parece que a boa vontade está bem representada, embora pelos vistos mal repartida, entre os apelos ao bom senso e os eternos mal-educados da democracia. Parece mais o Natal do que a Páscoa.»

José Medeiros Ferreira, idem

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora até sua real alteza Dom Duarte Pio hoje elogia Cavaco.

zé sequeira disse...

Sei que a "sina" do PSD não tem a ver com este post(ou, se calhar, é por causa da "sina" do PSD que ele existe). No entanto, ao ver como vão as coisas, não resisto à observação: Não podemos voltar atrás e eleger Presidente do PSD o Paulo Rangel?

Anónimo disse...

nao foram so os comunistas que comiam criançinhas. Parece que o RR tambem, pois os gravadores foram roubados porque as perguntas dos jornalistas incidiram sobre?....vá lá pensem...sobre?