18.4.11

A MISTIFICAÇÃO


A irresponsabilidade e a tolice dos partidos à esquerda do PS estão bem evidenciadas na sua recusa em falar com os prestamistas. Partidos tribunícios, amantes do panfleto, escondem aos seus adeptos que, agora, nada se pode fazer sem (ou contra) os prestamistas. Julgam, porventura, que essa bravata pueril lhes traz votos. Não traz. Nem tão pouco o monopólio do protesto político e social. Não é com mais ou menos subidas e descidas da Avenida que a coisa lá vai. Tem de ir a doer e é terapêutico que isso seja assumido sem traumas ou dramas. Fingir que não é assim é uma pura mistificação.

21 comentários:

joshua disse...

Coitados, como se demarcarão dos socialistas?!

Será que o dinheiro da China não é «capitalista»? disse...

O PCP bem podia meter uma cunha junto do partido irmão, o PC Chinês.

Eles tem dinheiro com fartura.

Afinal, o comunismo não é a doutrina do internacionalismo proletário?

jaa disse...

Os rapazes da «troika» (termo de que vamos ficar tão, mas tão fartos) sempre evitam perder tempo em duas reuniões inúteis.

frloribundus disse...

uma Amiga russa desde há 40 anos (Bairro Latino) ensinou-me o ditado
«quem paga, manda dançar»

nem posso contar o que pesa de sócrates depois de passar umas férias em Portugal

Anónimo disse...

São partidos necessários a uma sã democracia e, apesar de tudo o referido, que é certo, por vezes me parecem merecedores de alguma confiança e, porque não, voto!

Anónimo disse...

Esta é a opinião de todos os bem instalados que recebem muito e certo no fim do mês.

Anónimo disse...

Como se a Assembleia da República e os seus constituintes, também não tivessem responsabilidade na situação, na causa ou na consequência. Esta recusa PCP/BE ( aparentemente concertada ) é inacreditável e é ( pelo contrário ) uma prova de que também não merecem o nosso voto.

Cáustico disse...

Estes partidos de esquerda, ferozes adeptos da democracia soviética,são contrários à intervenção do FMI em Portugal, que constitui, segundo eles, uma ameaça ou a perda já de soberania.
Se hoje fosse possível, dariam preferência a uma intervenção soviética como a que foi praticada em alguns países do leste europeu que lhes garantiu uma perfeita soberania como o provam acontecimentos passados e bem conhecidos.

Anónimo disse...

E é giro que os jornalistas ficam satisfeitos e contentes com as vaguíssimas e surreais alternativas que essa gente apresenta quando se lhe faz uma pergunta tão simples como: E onde é que o Estado vai buscar o dinheiro para pagar os seus compromissos, e, designadamente, os ordenados e as reformas?

Anónimo disse...

"E onde é que o estado vai buscar o dinheiro para pagar os seus compromissos"

É Facil ! A quem o roubou !

Anónimo disse...

Ai pobre país, com cabecinhas destas... Comentam, comentam, vomitam, vomitam.., e no fim, todos contentes de serem comidos, mesmo que seja a contragosto. Continuem a votar no centrão, nesses tipos importantes e "inteligentes", eles pensam por vós, não se cansem.

Miguel Dias disse...

Anónimo das 1:24 afirmou:"E onde é que o estado vai buscar o dinheiro para pagar os seus compromissos"
É Facil ! A quem o roubou !"

Já agora seja inequívoco nas suas afirmações: QUEM é que roubou o Estado e o Erário Público? Quem, isso é que é fundamental saber. Foi o FMI por acaso?

Anónimo disse...

Sr. Miguel Dias: O cadeirão onde assenta o cú, não lhe ajuda a cabecitita a pensar ?

Wegie disse...

Foi o Bando dos 4: Bancos!

Anónimo disse...

Lá tinha de vir mais uma facilidade com a intelijumência própria de agentes do KGB...

Anónimo disse...

"Lá tinha de vir mais uma facilidade blá-blá-blá...", comentário de alguém com um cérebro do tamanho da cabeça dum alfinete. Então então aínda não percebeu que essa cassete está gasta? Não é o sr. Putin do seu bando? Sabia que o sr. Putin/KGB fez de Moscovo uma das capitais do seu mundo? Vá estudar um pouco, e de preferência numa universidade diferente da de Passos Coelho/Lusíada, porque é preciso mto euro para comprar o canudo, já que perdeu a oportunidade de comprá-lo na Independente, pela módica quantia do que se gasta num cartão de "sócio" do PS, ou do PSD.

monko disse...

OS CINCO ESTAROLAS?

Anónimo disse...

Responder à comunagem nhurra e bronca é uma pura perda de tempo. Eu já devia saber...

Miguel Dias disse...

Anónimo das 3:27, só agora vi o seu comentário. A minha cabeça (e não "cabecitita" como o Sr. lhe chamou, e como parece ser a sua) não funciona dependendo de eu estar sentado, de pé, ou do tamanho da cadeira onde me sento. O Sr. Anónimo em vez de fornecer uma resposta clara à minha pergunta, limita-se a vir com um tirada jocosa, demonstrando assim - além de uma mente "leninista" - uma educação, esta sim, bem pequena.

Miguel Dias disse...

Eu deveria ter dito "a minha cabeça funciona independentemente de eu estar sentado, de pé, ou do tamanho da cadeira onde me sento" em vez de "não funciona dependendo de..."

Mário Abrantes disse...

Quando as coisas se tornam duras a esquerda mostra, sem surpresas, a sua falta de andamento.