19.4.11

OS CABEÇAS SEM CABEÇA

Preferia ver o Medeiros Ferreira - que durante tanto tempo honrou as listas do PS pelos Açores como líder delas - comentar a escolha da aberração política Ricardo Rodrigues para o substituir, anos volvidos. Eu não dou a menor importância a cabeças de lista até porque não tenho a certeza de muitos deles terem uma. Mas como o Medeiros acredita nestas coisas, deixo-lhe o desafio.

Adenda a propósito de outra "cabeça" cabeça de lista (de um leitor): «O pateta do CAA - cabeça de lista do PSD por Viana - escrevia ontem no JN (e repete hoje no Blasfémias) sobre os motivos que o levaram a aceitar a coisa. Traça o seguinte auto-retrato: “professor em duas universidades, escrevendo regularmente em três publicações de prestígio, comentando o estado do país na televisão”. É preciso topete! Ou alguém ignora as condições em que é “professor universitário”, o nenhum “prestígio” das publicações em que escreve e a confidencialidade do canal de televisão em que aparece, ao lado de mais três patetas como ele?»

18 comentários:

Anónimo disse...

"Eu não dou a menor importância a cabeças de lista até porque não tenho a certeza de muitos deles terem uma."

Bem dito, lapidar até. Mas injusto para o seu Chico, esse "tramontano" dos quatro costados, homem de fibra torguiana, que da varanda do Lux lembra com nostalgia e ternura os saloi... os homens e mulheres cujos votos servirão para o arranjar de vez na vida. Injusto, João, convenhamos.

Luís disse...

De acordo. É também dos silêncios dos que deviam falar que se alimentam estas figuras obscenas.

Anónimo disse...

vc tão preocupado c/ o desviador de gravadores dos açores e nem se dá conta do açoreano costa neves que não dá prós açores e vai para castelo branco inventar a roda.

Que regime cardinali.

Não se sabe se são feras ou palhaços para animar S. bento.

Da-se disse...

O pateta do CAA - cabeça de lista do PSD por Viana - escrevia ontem no JN (e repete hoje no Blasfémias) sobre os motivos que o levaram a aceitar a coisa.
Traça o seguinte auto-retrato: “professor em duas universidades, escrevendo regularmente em três publicações de prestígio, comentando o estado do país na televisão”.
É preciso topete! Ou alguém ignora as condições em que é “professor universitário”, o nenhum “prestígio” das publicações em que escreve e a confidencialidade do canal de televisão em que aparece, ao lado de mais três patetas como ele?
Francamente…

Anónimo disse...

Ahahahaha!
Essa do CAA é antológica!
Ahahaha!
Tirou-lhe a pinta.O tipo é um balão cheio de nada.
Ahahaha!

Anónimo disse...

E, já agora, as enormidades que esse anafadito botou sobre Pedro Passos Coelho impediriam que, em qualquer terra onde houvesse um módico de vergonha na cara, nem o convite tivesse sido feito nem tivesse sido aceite.

Este CAA é um cromo! E gordo! disse...

o CAA parece o conde de Abranhos que vem da provincia e que está deslumbrado com esta lisboa puta e decadente!

Anónimo das 3:49 PM disse...

Perdão, queria eu ter escrito "as enormidades que este anafadito botou sobre CAVACO SILVA".

Anónimo disse...

Esse CAA tem o justo prémio de ter ajudado Sócrates e Passos a destruir "a velha".

joshua disse...

Já me passei muitas vezes com CAA. Mas não coopero para a velhaquização da figura de CAA. Arranjem outros alvos.

Anónimo disse...

Ainda a propósito do CAA. Quando este colocou no Blasfémias o post anunciando ser cabeça de lista por Viana eu coloquei um comentário apenas a perguntar o que é que le tinha que ver com Viana do Castelo. Não o publicou. ática.Isto diz muito do carácter do senhor.

O que vale é que lêem todos pela mesma cartilha socrática.

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Anonimo das 5:55 pm,
O facto de CAA ser um "homem do Norte" não o recomenda para Viana?
Ou é preciso ter nascido lá? O PS (ingrato), tambem não convidou Defensor de Moura para Viana depois do excelente trabalhinho que ele fez para o partido nas presidenciais.
Já agora o sr Da-se das 2:41 pode fazer o favor de me informar em que "condições CAA é professor universitario"? Só por curiosodade.

Da-se disse...

A curiosidade matou o gato, caro Silveira. De qualquer modo, sempre lhe direi que, para se ser professor universitário - como o dito cujo se intitula -, são necessárias qualificações académicas que ele não possui. Mas lecciona em "duas universidades", como diz? Talvez. Vê-se tanta coisa neste país...

Anónimo disse...

As minhas dúvidas dissiparam-se. É impensável que Sócrates continue no poder. Mas é simplesmente inimaginável que uma personalidade como CAA possa ser deputado. Um líder que escolhe uma personalidade deste calibre não merece confiança. Entre o mal e o péssimo, continuaremos longe da recuperação. Irei votar. Mas nem no PS nem no PSD.

To be or not to be... disse...

Os «cabeças» sem cabeça ou os cabeças com grandes cús?

Anónimo disse...

Não compreendo tanta admiração e revolta.

Já tivemos dezenas de deputados do nível do Ribeiro Cristóvão da Rádio Renascença ou da viúva de Sousa Franco... Nunca vi questionar as lideranças dos partidos por estas brilhantes escolhas...

Mal por mal, no referido programa televisivo, CAA, ou pé da JAD pode ser considerado um génio.

Cáustico disse...

Nunca me preocupei em saber quem está na cabeça, no meio ou no fim das listas. Não são escolhidos pelo povo. O que pretendo é que a escolha de quem nos vai representar e defender, durante um determinado número de anos, não seja feita pelos chefes das quadrilhas de políticos e seus abjectos servidores, com um único critério de escolha: submissão completa aos ditames do chefe e aos interesses do bando.

dorean paxorales disse...

já eu acho extraordinário que alguém possa ser professor de duas universidades, seja em que condições o for. o topete não é só dele.