13.4.11

UM LIVRO DE POESIA


Uma antologia dela, mais exactamente. Disse-me alguém entendido (na poesia portuguesa contemporânea) que Mexia é dos raros "novos" que não sofre da "síndrome do epígono" nem anda para aí a copiar ninguém. Terá, como se costuma dizer, uma "voz" autónoma.

14 comentários:

Anónimo disse...

este portugalinho dos fretes e dos favores será sempre igual...

João Gonçalves disse...

Anónimo... desenvolva sff. Não insinue. PMexia é uma pessoa que deve precisar imenso de "fretes" e "favores" meus. Vc. saberá ler?

João Gonçalves disse...

Já agora, quando, com o mesmo título (um livro de poesia), anunciei um livro de Eduardo Pitta, também estaria a fazer "fretes" e "favores"?

Anónimo disse...

Outro Anonimo.: Nem anda paraai a copiar ninguem, Será então original e diferente? Quem o ligitima? ai, ai ai...

João Gonçalves disse...

O outro não sabe ler e V. não sabe escrever.

Anónimo disse...

João, já lhe disse: índice remissivo (não vá em preguiças do editor) e malhar nestas neo-eminências pardas como o Viegas e estes Mexias (no Pitta não vale, porque se ele fosse do PSD você deixava-o estar quietinho). Faça isso, e ganha leitores (e compradores dos livrinhos). Sem isso, não passa de mais um a passar a mão pelo pêlo (ai quando o Acordo entrar em vigor!...) alheio.

Anónimo disse...

Por falar em "eminências", já cá faltava esta: http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20110413/novo-livro-de-miguel-rocha-apresentado-por-jose-rodrigues-dos-santos

E logo apresentado por outra, e daquelas grandes e gordas...

Anónimo disse...

Devem ser os três macacos do nao ver, nao ouvir e nao falar. Mas ja percebemos que para estar escamado quem o legitima sem frete. Ou será que está à espera dos mesmos favores em relação à Literatice? Ah não, pois é do Contra e Afins...Suport Gutenberg.
Ass:Um outro anonimo que não os dois de cima.

Anónimo disse...

João, infelizmente o tempo não está para poesias, por isso não lhe venho falar do Pedro mas do António: pensei que este compagnon de route de Sócrates, que nos aparecia todo o santo dia a debitar energia e optimismo (só podia, com 3 milhões de euros por ano), se tinha apagado. Felizmente, ontem surgiu com a sua energia renovada mostrando-nos a luz ao fundo do túnel. Ao seu lado já não estava o ingenheiro mas sim Luís Filipe Menezes, o autarca de Gaia, com os seus habituais Eyes Wide Shut. Brilhante.

Carlos Dias Nunes disse...

Desculpe lá, mas deve ter havido confusão da sua parte, ao dar ao post sobre aquela coisa do Pita o título "Um livro de poesia"...
Por mim, prefiro a outra obra do dito, justamente intitulada "Aula de Ginástica", salvo erro.

VFG disse...

Os poemas de Mexia são bons. O resto é conversa. Duvido que os comentadores aqui o tenham lido.

fernando éfe disse...

Não gosto do Mexia, nem do Pitta. Aliás, nem de pita do Mexia, nem mexia no Pitta. Favores com favores se pagam, trocam, escambam. O resto são lérias. Do Mexia recordo uma opinião - oh! temos todos tantas opiniões que vertemos, generosos, pela bovinidade que apascenta - vertida em louro-delambido, british, em pose derretida num sofá televisivo, "não, não gosto de Neruda, desconfio do excesso de metáforas", qualquer-coisa-em-jeito-de-assim para a populaça em torno boquiaberta.
Dos vivos: HH (Herberto, quem mais poderia ser?), José Agostinho Baptista, João Miguel Fernandes Jorge e Nuno Júdice; o primeiro sempre, o segundo quase sempre, os restantes às vezes. O resto são lérias, ao nível do Gonçalves. Poetas com ensaístas se pagam. E muitas aspas para todos.

Anónimo disse...

pois é, silêncio...

um pulha é um pulha.

João Gonçalves disse...

Diga-me isso na cara. Ou mande a sua "amiga" informadora dizer. Ponto final.