28.5.09

ZOO

Num momento pouco feliz, Cavaco Silva referiu-se aos dezanove conselheiros de Estado como se fossem todos iguais. Não são. Nem de longe, nem de perto. Por isso, quando falou do Jardim Zoológico e na sua «renovação», em que é que estaria verdadeiramente a pensar?

7 comentários:

Albuquerque Pinto disse...

Claro que estava a pensar nos ditos. Só pode.

Obviamente demito-o disse...

Na ligação para a notícia, top das notícias mais vistas do Sol online: "Marinho tem «vergonha» do trabalho de Moura Guedes" com 82.000 visitas no topo, a segunda com 26.000 visitas apenas.
Força, força camarada Marinho, vamos erguer el parédom (em castelhano técnico). Bater em mulheres continua a ser uma característica portuguesa. É como um português ser do Benfica.

Nuno Castelo-Branco disse...

O chamado CdE é um mero simulacro descendente daquele outro de má memória que durante anos deu pelo prosaico nome "da Revolução". A anos-luz do verdadeiro Conselho de Estado que em 1641 foi criado para zelar pela segurança de Portugal.

Anónimo disse...

pr mostrou contas bancárias
pm não

radical livre

josé ricardo disse...

Cavaco Silva não é, decididamente, capaz de qualquer assunção que implique uma nesga de rotura. Logo ele, que falou tantou, na campanha eleitoral, do poder, do valor da palavra do presidente da república. Mas é, infelizmente, o seu oposto que acontece, isto é, o valor da não-palavra.

um abraço,

josé ricardo

Anónimo disse...

Lol. Essa de comparar o jardim zoológico aos conselheiros do Sr. PR é genial. Está tudo dito.

Miguel Neto disse...

Não penso que tenha sido um momento infeliz, mas sim um daqueles que em que "se é preso por ter cão e preso por não ter". Eu acho que o Presidente Cavaco Silva tem a Convicção que TEM QUE SER o Presidente de TODOS os Portugueses. Quer sejam socialistas, sociais-democratas, bloquistas, centristas, alegristas, ... Essa convicção que eu acho que tem Cavaco Silva, foi e será uma das que me fizeram e farão votar nele.

Agora imaginemos que Cavaco Silva tomava uma posição mais "enérgica" em relação a Dias Loureiro, numa altura em que ainda não está apurada toda a verdade sobre o BPN. E neste momento de crise e de notícias de tantos outros "casos" ainda mal explicados.

Imagino as "lições" que muito boa gente se apressaria a dar-nos sobre os limites, os poderes e competências presidênciais. Criticando e, de certa forma, desautorizando o Presidente. Aumentando o ruído político e social. Provavelmente empurrando-o para "um dos lados da barricada".

Eu, mesmo sem saber que acções e medidas "oficiosas" foram tomadas pelo Presidente, acho que geriu a situação com o mínimo de prejuízos para o País. Os meus parabéns ao presidente pela grande serenidade, habilidade e inteligência com que acho que geriu toda a situação.

P.S. - ainda bem que o Presidente não estava acompanhado por S.Exa. o 1º ministro quando encontrou os vários grupos de crianças no jardim Zoológico. Ainda tinham que se "refugiar" todos na jaula dos macacos e sair pela porta dos ursos.