26.5.09

VITAL, O COBRADOR DO FRAQUE

Falar na criação de um imposto europeu nesta altura do campeonato e, pior do que isso, remeter a coisa para uma nebulosa a explicitar devidamente quando for membro do PE, dá bem a dimensão lunática da aposta num cabeça de lista como Vital Moreira. Depois não se queixem.

11 comentários:

Anónimo disse...

vital continua estalinista.
encara a europa dos 27 como uma nova urss.
recomendava-lhe passar na sibéria os quatro anos do mandato. pena que já não haja gulags.

por falar em socialismo:
anunciavam hoje
timothy ryback; dans la bibliothèque privée d'Hitler
na chancelaria em berlin (Voss strasse 6)
munique (Prinzregentenplatz 16)
obersalzberg

interessante a obra:
august kubizek; AH-mein Jugendfreund, leopold stocker verlag, graz (2002)

radical livre

Anónimo disse...

Da maneira como a coisa vai, já não me chega que o inestimável peiésse e o seu palhaçóide sejam derrotados. Têm que levar uma verdadeira "tareia". Se não for assim, não vamos lá...

PC

Anónimo disse...

Coitado do Doutor Vital. Está muito degradado intelectualmente.

Anónimo disse...

Eu não me queixo, antes pelo contrário. Quanto mais o Prof. Vital se distanciar do PS com as suas ideias brilhantes e originais tanto melhor. Quem se deve estar a queixar é o Eng.ºSócrates que não lhe ocorreu que poderia ser um risco propor um candidato que, bem ou mal,faz questão de pensar pela sua própria cabeça.

joshua disse...

Improvisadorismo desastroso. Derrota garantida no horizonte.Creio que o Líder Intocável avaliou mal a força do blogger Vital, afinal fraco blogger inter bloggers.

joshua disse...

«Quem se deve estar a queixar é o Eng.ºSócrates que não lhe ocorreu que poderia ser um risco propor um candidato que, bem ou mal,faz questão de [nem sequer] pensar pela sua própria cabeça.»

Anónimo disse...

No estado em que está Portugal o Vital só consegue ser o cobrador de fio dental e óculos.

Manuel Brás disse...

Tantas ideias surrealistas
em tons de rosa embaladas,
de razões miserabilistas
e fiscalmente esfareladas.

Em pleno estado de soltura
pelas ruas da amaritude,
vilipendia-se a cultura
ameaçando a quietude.

André Antunes disse...

Estes comentadores de notícias são, claramente, uma cambada de tapados que nao vêm mais nada à frente a não ser escandalos e notícias-choque... É por estas que a TVI continua líder de audiências... Digam-lá, desde quando é que a existência de um imposto europeu significa o aumento da carga fiscal? Criar um imposto europeu para, por exemplo, TRANSAÇÕES FINANCEIRAS A NÍVEL DA UNIÃO, pode ser feito através da substituição de uma parte de impostos nacionais por imposto europeu, por exemplo. Em primeiro este tipo de transacções são feitas, sobretudo, por empresas (multinacionais) e, em segundo, ao substituir um imposto nacional por um imposto europeu, a carga fiscal mantem-se pq implica a perda de um imposto nacional (que deixa de ser pago ao Estado Portugues, passando a ser pago à UE). Este pessoal que vem para aqui comentar tudo num tom de fatalidade é o mesmo que quer tudo da união (subsídios para agricultura, para as pescas...) mas não querem dar nada à união. E na mediocridade de pensamento (bem como de educação, pelo tom dos comentários feitos) continuamos

joshua disse...

O André Antunes tem uma relação tumultuosa com o nosso ângulo crítico e no entanto não perde pitada?

Do ponto de vista meramente estratégico e meramente político, vir o Cabeça Vital pincelar a ideia de mais um 'imposto' ou um 'imposto substituto' num país sugado por uma deriva fiscal extorsionária sobre quem menos pode e tem, é um acto de inabilidade completa.

Era com essa inépcia que o anónimo André Antunes se deveria amofinar, não com o nosso sarcasmo impiedoso, aliás depurador de almas.

Pi-Erre disse...

Obrigadinho ó André Vital Antunes Moreira. Fiquei ex-klarecido!