14.5.07

TREZENTOS E VINTE E CINCO

É quanto custa perpetrar um aborto na famosa clínica agora luso-espanhola dos Arcos. Está pronta a usar tal como a lei do dito que entrou plenamente em vigor. Sobre os hospitais públicos que, por vontade popular, legislativa, presidencial e do dr. Correia de Campos, deveriam estar "prontos" para receber as putativas destinatárias do acto, nem uma palavra. Isto é, presume-se que esteja tudo mais ou menos na mesma, como esteve durante mais de vinte anos. Seria porventura em semanas que o Estado ia "criar as condições"? Correia de Campos é quase um milagreiro da Feira da Luz, mas nem tanto. A Clínica dos Arcos, outras como ela, "lojas de um euro" e muitos vãos de escada continuarão a ser o local de desova das mulheres-herdeiras dos modernos haréns de Topkapi espalhados pelas barracas, pelos condomínios de luxo e pelos liceus. O disparate não escolhe idades nem condição social. Bem hajas, "progresso".

4 comentários:

Peliteiro disse...

Correia de Campos é um milagreiro do faz de conta...

Zé Luís disse...

É melhor não picar os ministros, ou o Lino faz mesmo a OTA e cobra portagens nas SCUT por onde agora se escoam os móveis de Paços e esta semana vão chover ofertas para tirar o Aves da crise do têxtil.
Tudo a bem do cosmopolitismo social em sede de capital, claro.

Anónimo disse...

Viva Nobre Guedes para presidente da Câmara. António Carlos Monteiro, o meu amigo TóCaMon, também dava um belo vereador!

Mar Arável disse...

O disparate não esconde idades nem condição social - onde já ouvi isto?