1.5.07

ROYAL, DE PUDIM

O Diário de Notícias tem lá um tal de Ferreira Fernandes que escreve em quase todas as páginas. Parece que o mandaram a França para a cobertura das presidenciais, mas ele apenas está interessado em "cobrir" a Sra. Royal. Mais. Os textos dos outros "enviados" ressumam anti-sarkosismo primário por todas as entrelinhas. Já a RTP é mais ou menos a mesma coisa. Respeito que os oficiosos do nosso regime prefiram a ersatz francesa do pretty boy. Respeito mas não a impinjam como se fossemos atrasadinhos mentais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Percebo bem a sua critica. Ou não tivesse no seu blogue uma fotografia de Sarkozy.

Afinal de contas é igual ao DN. Só que do outro lado do espelho.

Tente outro tipo de contestação.

Por exemplo, pelas ideias.

Anónimo disse...

Ah, o Ferreira Fernandes, esse ex-libris do Tal & Qual...

João Gonçalves disse...

Façamos ao contrário, Rita. Dê lá uma boa razão para votar na Mme.Royal, para além da do costume.

Anónimo disse...

Não lhe dou razão nenhuma para votar em nenhum dos candidatos franceses. Até porque suspeito que não possa votar em nenhum deles.
Não é de razões para votar que se trata, portanto.
Se quer saber, o meu comentário é antes à atitude de alguns blogues entre os quais este.
Acho ridiculo que os blogues portugueses tenham fotografias e outra propaganda de candidatos à presidência de outro país. Vejo-o como uma busca tão pueril quanto desnecessária de sinais de pertença, da identidade que na verdade não se tem (sim, porque gostar muito do Salazar e pendurar fotografias dele no blogue não é uma forma de identidade, política ou outra).

Anónimo disse...

Este gajo é um ganda maluco... O Ferreira Fernandes apoiante da Royal? Mas será que o sr Gonçalves sabe mesmo ler? Ou sabendo será que alucina?

Anónimo disse...

o engraçado é que Sarkozy ha pouco tempo disse que se os socialistas franceses fossem como o senhor Socrates teria dificuldades em situar-se politicamente...

So uma coisa, o senhor Sarkozy esta a fomentar o odio entre os franceses. Jamais vi um odio assim entre uns e outros. No seu ultimo meeting, e foi a 1era vez que vi isso, a senhora Simone Weil fez assobiar os beneficiarios do rendimento Minimo. Uma coisa surrealista. Mas é verdade que é mas facil bater no pobre desempregado do que por exemplo no senhor Chirac que entre 1995 e 2007 aumentou o orçamento da Elysée ( edificio onde vive o P. da rep.) de 800% !
Ou seja gastou mais dinheiro do que a rainha de inglaterra ! Mas tssss isto nao se diz.