31.10.08

OS "SOFISTICADOS"


Como é que alguém - e alguém como Strauss-Kahn - pode andar com uma tipa chamada Piroska? Para além desse pequeno detalhe, FAL tem razão naquilo que o "incidente" revela. «É esta mesma esquerda, os sofisticados e os media que já elegeram Barack Obama, mesmo antes de ir a votos.»

3 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Piroska? Com um nome desses deve ser puta de leste, no mínimo...
Quanto à "esquerda obamista", ainda não perceberam que o fulano podia perfeitamente fazer parte da Alternativa 76 do CDS? Que patetas!

Anónimo disse...

Enfim, mas poucas palavras sobre o que importa: a crise actual do capitalismo. Mais um tema que o João Gonçalves não gosta de comentar.

Anónimo disse...

Tenho lido inúmeras afirmações sobre os falhanços do socialismo e do capitalismo.
Mas será, realmente, que o socialismo, o socialismo puro entenda-se, falhou? A meu ver não.
O que aconteceu foi a utilização dum certo socialismo por uma horda de tarados,em certa medida frustrados, que se aproveitaram da ingenuidade de uns tantos para, pela força que lhes deram, imporem umas tantas ideias absurdas, imposição que se fez valer do assassínio de massas. Foram despachadas para a eternidade para cima de 100 milhões de almas. Este tipo de socialismo constituiu uma grandessissima merda mas nada tem a ver com o socialismo puro.
O capitalismo, mesmo com os seus defeitos, o socialismo puro também os tem. também não fracassou.
O que aconteceu com ele é fruto única e exclusivamente da qualidade da humanidade.
Há homens bons e homens maus, há homens honestos e há homens desonestos, há homens sérios e há homens com apetênca para todo o tipo de vigarice.
Ora o capitalismo não pode deixar de sofrer as consequências das práticas inaceitáveis dos homens maus, dos homens desonestos, dos homens para quem a vigarice constitui o procedimento quotidiano.
E quando as instituições criadas para defender as regras e os bons costumes falham, porque os seus "governadores" apenas se limitam a defender, a "governar" as suas remunerações, o capitalismo falha. Mas falha, nâo porque seja mau em si mesmo, unicamente porque não aguenta tanta trafulhice, filha da ambição, da desonestidade, consentida por quem é bem pago para as impedir.