3.10.08

O DR. COSTA NO SEU SUBMUNDO


Na inimitável "Quadratura do Círculo" o dr. Costa, presidente da CML e ilustre dirigente do PS absolutista, acusou a blogosfera de ser um "submundo" que manifestamente o repugna. Bastou olhar para a cara dele quando começou a falar da coisa para perceber que, se pudesse, vontade não lhe faltava para suprimir o referido "submundo". Pacheco Pereira "salvou" um por cento da blogosfera desse "submundo" e adiantou que esse um por cento valia por muitas das coisas que se publicam e exibem na tranquila "superfície" desejada por Costa. Concordo com isto e também abomino o anonimato. Tal como acho que noventa e nove por cento do que se escreve nos jornais, se ouve na rádio e se vê na televisão é "submundo". Todos os dias , aliás, me deparo com a dificuldade em descobrir na percentagem que resta algo que me ilumine, esclareça e não me meta nojo. Aliás, mais valia ao dr. Costa ter estado calado. Será que ele ainda não reparou que até uma respeitável instituição como a CML possui um anónimo "submundo" que o presidente não domina, não conhece e manifestamente receia?

15 comentários:

Nastase disse...

Infelizmente para estes senhores, tudo o que se desconhece e não se controla assusta. E, geralmente, os animais quando estão assustados atacam que foi o que esta brilhante mente fez.

A blogosfera pode ter pontos duvidosos mas é de uma riqueza e diversidade cultural que muito dificilmente tem igual noutros meios de comunicação. Então na comunicação "social" nojenta que temos...

Revolução Digital

Carlos disse...

E a questão é: terá a CML sequer esse 1%?

Anónimo disse...

Eu, cá por mim, fico mais incomodado com o submundo da política, responsável por todas essas "negociatas" com o Estado e com os dinheiros públicos, de que de vez em quando vamos tendo um vislumbre e que é infinitamente mais prejucial aos interesses do País.
Cada um se queixa mais daquilo que mias lhe dói!

Anónimo disse...

O Costa enoja-me sempre, mas ontem enojou-me especialmente. É do tipo de politicão que deixou a vergonha na maternidade.
Quanto ao Pacheco Pereira, ao falar do 1%, deveria estar a querer referir-se ao blog dele. Acho um exagero.

Anónimo disse...

Nos EUA, esse tipo de malta era conhecida por "boy".

A

Rui

Anónimo disse...

'Alguns políticos' e 'alguns gestores' "abotoaram-se" com alguns milhares de euros, num negócio 'demasiado transparente' da venda de um edifício dos correios.

Mesmo sabendo quem são os 'tais' negociadores, TODO O MUNDO ACREDITA QUE, haja o que houver, NINGÉM É CONDENADO, porque não há culpas no patamar, onde se movimentam os corruptos, vigaristas, malabaristas e etc., da sociedade em que somos 'obrigados' a viver.

Os 'abomináveis anónimos' são gente que não pode 'vestir' o concreto, devido às represálias, perseguições e outras formas de imposição de autoridade, quando esta, por vezes, vem de gente POUCO RECOMENDÁVEL.

Assim, a 'arma do anónimo' pode não ser a melhor, mas é, sem dúvida, a que resulta na denúncia de factos ilícitos 'produzidos' por alguém de colorinho branco, 'respeitado' e 'admirado' : esses sim, esses é que dever ser ABOMINADOS.

Não é pior a repulsa e o nojo que os anónimos sentem pelos arrogantes corruptos e vigaristas que pululam no país e aos quais a justiça, a 'nobre e admirável justiça' portuguesa, protege e, até, defende, do que o desprezo que se possa sentir por um anónimo.

Curioso e estranho é que, quando 'alguns políticos' e 'alguns gestores' praticam fraudes, vigarices, corrupção e outros substantivos tão actuais, o façam no anonimato : é muito estranho !

VF disse...

Mas temos de aceitar que lançar uma "especie" de petição em 2008 que tinha por objectivo impedir um facto ocorrido em 1997, é no mínimo uma falta de atenção!

E que essa petição visava defender uma obra de alguém, e que esse alguém se sentia há muito defendido, pode também ser um pouco inusitado!

Anónimo disse...

Ó Vítor, você acredita que essa história não está mal contada?

Anónimo disse...

o costa do castelo esta certissimo, o anonimato da blogosfera é indecente, é o meio dos cobardes darem asas a maldade.
anda a camara de lisboa a comprir a constituição, ( direito a habitação a todos os portugueses independentemente de serem serios, desonestos, pobres ou ricos, integros ou lacaios), de modo a que nem todos portugueses sejam explorados pela banca, e vem estes malvados dizer mal.
se o ps tentou lixar o santana, é bem feita ja passou a vez dele, o costa ainda não foi primeiro-ministro.

ai costa, a vida cousta (malucos do riso)


sem mais, Diogo Torralva

Bmonteiro disse...

Talvez estes convencidos aprendam um dia.
Que tal os leitores da Blogosfera decidirem um dia,perante uma campanha eleitoral, canalizar os seus votos para determinada organização política?
Em benefício do centrão, numa das actualmente minoritárias, ou novas e à procura de espaço?
BM

lusitânea disse...

Também não gosto do submundo dos favores com que se presenteiam os vários poderes na CML.Em vez de governarem animam.Como se africanos fossem todos os Lisboetas...
Eu deixaria de ser "anónimo" se não existisse um sistema de justiça que actua contra quem não está com eles como se fosse o bobi e o tareco...
Contudo embora anónimo sinto vergonha dos gajos que me governam e a todos os níveis.Uma autêntica quadrilha como diria o António Sérgio...

de.puta.madre disse...

Submundo parece a solicitação dele à Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Desde quando é que a POBREZA É CRIME? Ou é uma coisa VERGONHOSA?
Este pautar de Princípios sob uma ética subhumn é que o deveriam fazer Reflectir.

Carlos A. Augusto disse...

Caro Vitor,
Sou o autor da "espécie" de petição que você refere.
Permita-me um conselho: não queira fazer como o dr. António Costa... Analise bem tudo isto antes de sentenciar dessa forma o movimento que foi criado em torno deste problema.
Como não me parece que a sua análise seja muito cuidada, tenho de concluir que aquilo que fez foi uma "espécie" de comentário.
Não se contente em ser só uma "espécie" de comentador... Vá mais longe!

sguna disse...

Que dirá o "ilustre" Costa acerca do PS?!?!

Anónimo disse...

Antigamente os cidadãos iam para a política para servir o país empobrecendo...

Agora, certos indivíduos, vão para a política para se servirem do país, enrriquecendo...