3.12.09

CONVERSAS DE CHACHA

A dra. Maria de Belém - alguém que nunca teríamos tido a felicidade de conhecer se não fosse o bonzinho Guterres - elogiou o dr. Pinto Balsemão na televisão dele. O dr. Balsemão perorou e botou cá para fora uma série de banalidades com vista, julgo, à salvação do PSD de um "suicídio colectivo". O dr. Balsemão é mais inofensivo que a dra. Maria de Belém fora na parte em que dá dinheiro a uns quantos prestigiados palermas para falarem na televisão dele. A senhora é deputada e, forçosamente, tem de votar umas coisas que, em geral, não nos costumam trazer alegrias. Balsemão falhou quando teve a sua oportunidade. No partido e no país. Ser o militante "nº 1" é tão significativo como ir ali à cozinha comer uma bola de berlim sem creme. Vir agora com estas conversas de chacha tão jubilatórias para os adversários quanto irrelevantes para o PSD, não passa disso mesmo. De conversas de chacha.

16 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Acho, que, segundo bem li, desse sr, era um apelo à «tolerância» passa-culpas de bonzinhos vale tudo -- tolerância essa, que, em matéria de delicadeza, já deu no que todos sabemos: o descalabro evidente do sistema e da ética do sistema, se alguma ética srs esses que nos desgovernam e se governam alguma vez puderam reivindicar nesta república que mais se semelha a pagode chinês.

Garganta Funda... disse...

Completamente de acordo.

Exibir o estatuto de militante nrº 1 não tem qualquer importância para o PSD nem tráz qualquer mais-valia.

Francisco Pinto Balsemão, como recordou o Dr.João Gonçalves, teve a sua oportunidade, e foi aquilo que se viu.

Fragmentou toda a direita, deixou-se enrolar em politiquices e entregou novamente o testemunho ao Mário Alberto.

Já vai tornando-se anedótico quando alguma comunicação social e algumas almas peregrinas do PSD tentam ressuscitar este politico falhado.

Já faz parte daquelas liturgias muito próprias dalgum baronato laranja.

O Sr.Francisco Pinto Balsemão - militante nrº 1 do PSD, note-se- pode dizer isto ou aquilo que é igual ao litro.

É mais "folclore transmontano" a juntar àquele que predomina na coutada sucialista, laica e republica.

Sr.Pinto Balsemão: se você quer mudar alguma coisa no país, corra à vassourada com todos aqueles politólogos, comentadores e jornalistas do regime que fazem a corte ao Refulgente e que caucionam a cada vez maior derrocada nacional.

Se não quiser mudar, que se cale para todo o sempre, pois a verdadeira Direita já está farta de cromos que andam de braço dado com a «esquerda fracturante e pós-moderna».

Anónimo disse...

Maria de Belém? Mas a verdadeira não é a MÃE de JESUS? As outras criaturas de belém também passarão, assim como os ditos e esteriotipados nºs 1.
Acha João que isso tem importância? Só se for para o tal EGO desta gente ou tentativa de gente. Queremos, apenas, que falem verdade para si mesmos e não mintam a si próprios. Temos a percepção que mentem para si próprios. Bom proveito lhes fça a sua aut-mentira.

Anónimo disse...

Foi pena Maria de Belém não ter esperado mais uns minutos para comentar a notícia do Sol e explicar por que motivo José Sócrates mudou de telemóvel no dia em que todos os arguidos mudaram porque foram avisados com base numa fuga de informação. Teria sido um momento histórico ver a senhora a dizer que foi a Manuela Ferreira Leite a avisar o senhor PM.

Cáustico disse...

O Snr. Balsemão deve estar a precisar de dinheiro. Isso explica muitos desvios e discursos absurdos.

António Viriato disse...

Balsemão e a sua SIC empenharam-se em desfazer os Governos de Cavaco. Espantosamente, tornaram-se inócuos, quando não coniventes, com a demagogia guterrista e, agora, com as trafulhices socratinas.

A SIC dá guarida a supostos comentadores que outra coisa não são senão militantes ou agentes socratinos. Alguns têm a distinta lata de se fazer passar por independentes. Balsemão vai no bote.

Como quer que lhe dêm atenção, dentro ou fora do PSD ?

Ainda por cima, repetindo teses dos socratinos. Se ao menos dissesse que o PSD precisa de ser refundado, ideologica e programaticamente redefinido, varrido de alto a baixo das nulidades que se acoitam nas suas estruturas directivas, poderia ser que o escutassem, apesar de a sua cotação hoje ser bastante baixa, por todo um passado de complacência com a mediocridade, a do PSD e a do PS, guterrista e socratino, com a agravante de esta última família ser altamente trapaceira, depredadora do Estado e extremamente nociva para o próprio Sistema que nos rege.

Também não será com Balsemão que se fará regeneração alguma no PSD.

Busquem-se alternativas noutros horizontes,

Anónimo disse...

Olha agora o Balsemão passou a Manuel Alegre do PPD.
Os proprietários do PS e do PSD, que por acaso são os mesmos, tratam os seus empregados de igual forma, com os mesmos truques e malabarismos.
Os tansos aplaudem.
jojoratazana

Anónimo disse...

Não se vislumbra uma solução para "isto" sair do buraco só-cretino...

Resta-nos a resiliência (esta palavra até está na moda)...

PC

Anónimo disse...

O Dr. Balsemão tem um problema que é o da convicção. Ele diz estas coisas como quem vai jogar mais uma partida de golf. Mais um fait divers.Àmanhã já ninguém se lembrará que o Dr. Balsemão perorou sobre o PSD. Irrelevante. Balsemão geriu mal o País e mesmo como empresário, com excepção do expresso, as coisas não lhe correm de feição.

Anónimo disse...

A razão por que você, Gonçalves, não é respeitado, e muito menos apreciado, é que você não respeita nem aprecia quem não é da sua laia.

cascavel disse...

O Balsas é um dos grandes culpados pelo estado do PSD.E não é só por ser dono de um canal ao serviço do PS.O gajo é,fundamentalmente,um homem de negócios:isso é que nele determina tudo.O resto que diga é paleio "pour épater".

Anónimo disse...

Esse Balsemão é um cínico, um cobarde (repare-se bem quando o filmam de frente e de perto, o ar temeroso e titubeante que a sua expressão e fala denotam - está nela escarrapachado tudo o que este poltrão personifica e que ele teme de morte que alguém lho atire à cara a qualquer momento) e pior que tudo, é um duplo traidor. Este servente-mor-às-ordens dos mundialistas é traidor à Pátria e traidor aos seus amigos de peito. Pobre Francisco Sá Carneiro que o tinha como amigo franco e leal, nele depositando toda a sua confiança e acreditando piamente na sua amizade, sendo por ele traído miseràvelmente. Uma cobra venenosa é o que este espécime é de verdade e por tal motivo um autêntico cancro para aquela parte sã do PSD que ainda deverá existir, acredita-se.
Maria

Aires Vilela disse...

Um sujeito que paga a uns energúmenos para debitarem necedades na televisão - casos da dupla Bettencourt & Delgado e dos marretas do eixo do mal, entre outros - só podia justificar o aplauso do rebotalho socretino.
Não merece qualquer respeito das pessoas de bem.

Anónimo disse...

Tem sido um alinhado com o sistema vigente, ao qual tem disponibilizado os seus meios de comunicação. Não creio que esteja muito incomodado com a situação menos boa do PSD, para a qual tem contribuído.

delfux disse...

Pois !!!

E, já agora se me permite,só o facto de a mesma ser uma : "conversa de chacha" : me levará a dizer que a criação e publicação de um posts que versa sobre : "conversa de chacha" : não passa de isso mesmo:

UM POST DE CHACHA !

(e respectivos comentários incluindo este mesmo!)

Filho da mãe disse...

Ó delfux, fuck you!