8.10.09

A POBRE GAMELA


Tinha Elisa Ferreira - até por palavras de quem trabalhou de perto com ela e em quem confio - por uma pessoa equilibrada. Todavia, o espectáculo rasca que tem vindo a prodigalizar enquanto pseudo-candidata do PS à presidência da Câmara do Porto revela uma mulher infinitamente mais perturbada do que Ana Gomes o que constitui, para mim, magra consolação. Elisa Ferreira merece a maior das humilhações eleitorais e o recato definitivo da "gamela" de Bruxelas. E é aquilo uma universitária. Ao menos a outra tontinha (menos tontinha do que aparenta e bem mais dada ao sentido da oportunidade como se viu pelo "desenrolar" da sua carreira diplomática) é o que é e não disfarça.

11 comentários:

FÜR ELISE disse...

Porra para a piolheira portuense
Bruxelas é fixe, o Porto que se lixe.
Ai que saudades do jet-lag...

NUNCA a vontade de perder foi tão exercitada, quaão mal disfarçada...

Anónimo disse...

Neste sítio, a porca da política está cheia de 'prostitutas' e 'prostitutos'.
Até quando?
JB

Nuno Castelo-Branco disse...

Está bem vista, a gamela. A dona Elisa prometeu aos visitantes do "agora seu Porto", uma bruta refeição de tripas à moda. Para a gamela, depreende-se...

Quão longe está a senhora do patamar "Para Elisa"! Não há alguém que lhe ofereça uma daquelas caixas de antigamente, que quando se abriam, faziam soar em tlin-tlin-tlin a dita melodia?

Huuuum, creio que para este tipo de campanha fica bem melhor o "Quero cheirar o teu Bacalhau".

Lura do Grilo disse...

Elisa no Aleixo; Ana Gomes num qualquer canto com entulho em Sintra estão bem uma para a outra.

Miguel Neto disse...

Se não ganhar a CM do Porto, a dra. Elisa Ferreira irá contentar-se com a gamela que lhe lá lhe couber? Ou preferirá manter a gamela do Parlamento Europeu? E se preferir a gamela europeia, a quem oferecerá, a exma. dra., a gamela que os portuenses lhe resolverem destinar?

E quanto à diplomática e de "fino trato" dra. Ana Gomes? Coitadinhas! Imagino o drama por que ambas as exmas. dras. estão a passar!

E assim cá vamos andando nesta "animal farm", onde há uns que, felizmente, se podem dar ao luxo de escolher de que gamela comer.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que vos incomoda na Ana Gomes? O dizer o que pensa? O não pactuar com os trampolineiros?
Tem defeitos? Certamente, mas não disfarça!

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao colega das 2.29

O que me preocupa na Dª Ana Gomes? A ameaça de um dia - por exemplo - vir a ser ministra dos Negócios Estrangeiros. Para certos lugares, existem perfis mínimos que a senhora não tem. Por acaso, até ficaria muito bem numa Câmara Municipal. O exemplo de Felgueiras é evidente.

Anónimo disse...

Já repararam que Ana Gomes, desde que se acabou o tacho em Timor, começou a por-se em bicos de pés, para ver se abocanha algum tacho no governo ?
Esta senhora não dá ponto sem nó,
quer a todo o custo uma gamela bem remunerada, mas tem azar porque o
povo já a conhece de jingeira.
Cps
S. Guima

Eduardo Freitas disse...

A propósito de gamelas e já que Céline é evocado neste post, sugiro a leitura de um seu compatriota, Robert Auboyneau, em "La gamelle dans le dos Mai-Juin 1940".

Quanto ao desastre Elisa Ferreira, gostaria de avocar também o desastre Carvalho da Silva.

António Viriato disse...

Tanto Ana Gomes como Elisa Ferreira são de uma vulgaridade surpreendente.

A primeira representa a antítese do que se entende por Diplomata, mas chegou ao topo da carreira.

A segunda deixa-se confundir com uma regateira do Bolhão, mas dizem-me que é ou era Professora Universitária.

Que mundo cão em que nos encontramos...

sts disse...

Elisa não é vulgar. Agora curto e grosso. Rui Sá- Porto. Em Lisboa, se lá fosse, que graças a deus (perdoem-me) a minúscula, não vou, Santana Lopes.