2.6.09

O FATAL MOREIRA E O MINISTRO S.S.


O candidato "roubalheira". (José Pacheco Pereira, Sábado em linha). «Este episódio de Vital com a “roubalheira” nem vale a pena sequer ser discutido nos termos em que o coloca, porque não sei o que ele fará quando lhe saírem na rifa uns PS no “banco do PSD”. Este era o banco onde uma parte considerável do dinheiro da Segurança Social estava depositada pelo governo Sócrates, até que foi retirada em circunstâncias pouco esclarecidas em Agosto de 2008, precipitando a crise do BPN. Ainda há muita coisa, muita coisa, por esclarecer e que se deseja, acima de tudo, que seja esclarecida com as devidas consequências, penais ou outras. Mas Vital deveria saber que existe uma regra de ouro nestes “negócios” em Portugal: é que sempre são feitos em tandem entre gente do PSD e do PS. Talvez neste caso, houvesse um maior desequilíbrio do que o costume, mais PSD e menos PS, e talvez seja por isso que muitas protecções não se verificaram. Bem pelo contrário.»

Nota: O ministro S. Silva, o capataz-mor do PS e do governo para a propaganda, "teorizou" na televisão sobre a versão tosca do seu candidato. A mesma conversa em sofisticado. Depois vem o admirável líder falar no «partido da Europa«. Mais parece coisa centro-africana ou latino-americana. Em muito mau.

12 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

O raciocínio de Vital Moreira em relação ao PSD e ao BPN está ao nível de um taxista-de-aeroporto:

«Se todos os que me assaltaram são pretos, então todos os pretos assaltam»

Essa falácia aparece amplamente abordada n' «O Cisne Negro», e é referida (na tradução para português) como a «falácia de ida-e-volta».

Concretamente, refere-se uma questão semelhante, colocada nos Testes de Aptidão Escolar a adolescentes que querem entrar nas universidades norte-americanas, e que dá direito a chumbo quando os jovens respondem seguindo a mesma lógica de Vital Moreira.

A pergunta é a seguinte (ou equivalente):

«Todos os ‘zoogles’ são ‘boogles’. Viu um ‘boogle’. Esse ‘boogle’ é um ‘zoogle’?».

Anónimo disse...

Não se combate a Máfia com o Exército de Salvação.O PS é um partido mafioso capaz de tudo como se tem visto.A Máfia combate-se com uma força especial de polícia anti-Máfia.O PSD tem de aprender a tirar as luvas de pelica e os punhos de renda e a utilizar as luvas de boxe.

Anónimo disse...

O "Anónimo" das 10:26 PM diz tudo. Resta-me acrescentar que, não só o PSD, mas todos os não bafejados pela xuxisse "paroleja" do peiésse devem calçar as luvas de boxe, lançar mãos das mocas e malhar no peiésse, que bem merece.

Todos à "malhação" no dia 7. Torna-se dever patriótico correr com esta corja. Se não votarem útil, votem inútil. Cada voto fora do peiésse ajuda. Até nos "simpáticos" MMS e MEP.

PC

Anónimo disse...

No site da BBC, onde se traça o perfil de cada país do mundo, é afirmado que o Governo se José Sócrates reduziu o défice orçamental graças à redução de pensões, aumento da idade de reforma e retirando benefícios aos funcionários públicos.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384628&idCanal=57

Anónimo disse...

O PSD tem que ser mais agressivo! Não é tolerável que indivíduos atolados no chavascal atirem lama a quem não devem. Que se investigue tudo o que cheire a actividades criminosas independentemente dos emblemas que os intervenientes ostentem. E há matéria mais que suficiente para pô-los em sentido.

caozito disse...

Portugal é um país esquisito, sem carácter, de faz de conta, sem lógica.

"Arquitecto (Capinhas Lopes) responsável pelo Freeport constituído arguido" - notícia TSF.

"... para o projecto pela proximidade com o Ministério do Ambiente, na altura tutelado por José Sócrates".

"... está relacionado com alegadas suspeitas de corrupção no licenciamento daquele espaço em 2002".

Se, os chefes, subchefes, secretários e pessoal menor do Ministério do Ambiente não são "fantasmas", seria, pelos menos, LÓGICO que 'alguém' do ministério também fosse constituído arguido e é aqui que a lógica não funciona.

Um país sem lógica e sem vergonha!

Obviamente demito-o disse...

No BPN ainda não está apurado. Mas na Casa Pia e no Freeport, pelo menos aí é "show di bola", só dá PS. Força Portugal!

(quando vamos acordar deste pesadelo rosa?)

Anónimo disse...

VOTA...mas pensa bem!

No próximo dia 07, votar PS, ou PSD, é reconhecer razão a estes partidos sobre a menoridade dos prortugueses em se pronunciarem sobre a Europa (referendo).
Os portugueses têem mais 11 opções, voto branco e nulo.
Aproveitem esta oportunidade ÚNICA para mostrar o protesto.
NÃO VOTEM PS, NEM PSD.
C.S.

rb disse...

"Este era o banco onde uma parte considerável do dinheiro da Segurança Social estava depositada pelo governo Sócrates, até que foi retirada em circunstâncias pouco esclarecidas em Agosto de 2008 ..."

Vá lá, menos esse que se perdeu!

Álvaro Pais disse...

Uma vergonha, a prestação do Santos Silva, ontem à noite na TVI24.
É preciso ter perdido (se é que alguma vez a teve) a noção de todos e quaisquer valores.
Morais Sarmento esteve bem. Mas eu, na circunstância, não teria perdido a oportunidade de chamar miserável ao energúmeno.

joshua disse...

Roubalheira é a Legislatura PS e o Consulado Socratinesco, um tempo de fajutices forjadas para comer a cabeça aos portugueses de Propaganda na marreta-PS da RTP, enquanto se lhes vai aos bolsos e ao futuro todos os dias.

Dia sete vote Portugal útil e inútil de forma a dar um coice exemplar numa agremiação que mama e se põe a mamar à grande e à francesa no PS, um Estado dentro do Estado, com a Maçonaria, outro estado dentro do Estado, instituições por onde Portugal empobrece, perde lastro, aderna, naufraga, acaba.

O PS é o furo no peneu de Portugal. O PS é o problema de saúde de Portugal. O PS é a ténia intestinal de Portugal. O PS é a caganeira tropical de Portugal.

Votar PS é confirmar que vale a pena ser tratados como e considerados parvalhões por um homem apanhado a mentir dúzias de vezes. Votar PS é gritar bem alto que ser Charlatão compensa.

Veremos que Povo temos no dia 7.

DESTA VEZ, VOU DEITAR NO PS disse...

Almeida Santos, Santos Silva, Silva Pereira, José lelo, Vitalino Canas, Ricardo Rodrigues, José Sócrates, Armando Vara, João Pedroso, Paulo Pedroso, Alberto Costa Alberto Martins, tudo gente (cala-te boca)...MUITO séria !

E grandessíssimos (cala-te boca)...democratas ! :)