3.5.08

OS MESMOS


Morais Sarmento, figura "incontornável" do PSD, foi ao programa Diga Lá Excelência explicar o seu apoio a Ferreira Leite. Recordou que foi dos primeiros a secundar a fuga de Barroso para Bruxelas e, naturalmente, recusou-se a aceitar esse "gesto patriótico" como o "acto fundador" da presente trapalhada. Apesar de não morrer de amores por Santana Lopes, "aceitou" ficar no governo por "serviço". Mais tarde, presume-se que tomado pelo mesmo espírito, berrou o que pôde por Santana, primeiro num congresso surrealista em Barcelos e, depois, na campanha eleitoral. Antes, como é óbvio, havia sancionado o seu nome como o sucessor natural de Barroso, no partido e em São Bento, embora, disse, nunca tivesse grandes dúvidas de que não ia longe. Só Ferreira Leite e o seu "pensamento", segundo Sarmento, dão agora garantias para uma candidatura de "rigor" a primeiro-ministro. Ele também não - deduzi - porque é um "emotivo" (sic) como Menezes o qual, justamente por isso, não servia. Por este andar, a parte mais interessante - e humanamente mais repugnante - desta "campanha alegre" consistirá na "demarcação" que novos e velhos "notáveis" irão fazer em relação a Santana Lopes. Em 2004, "empurraram-no" com método para a frente apenas para se manterem à tona. Em 2008, são eles que exibem a dra. Manuela, a nova"ungida", pelas secções. Os mesmos.

5 comentários:

O Puma disse...

Não desespere

o espectáculo segue

dentro de momentos

Anónimo disse...

o passado (não tem nada a ver com a "passa") ultrapassado
pesa demasiado
sei para onde mandava os politicos desta "fermosa estrevaria"
balde-de-cal

Anónimo disse...

Pois é!...

E qd a Drª MFL perder adivinhem quem vão ser os primeiros a abandonar o Navio... Aliás, prudentemente, nem sequer subiram a bordo...

Anónimo disse...

Tal como estão as coisas nem vem grande mal ao estranho mundo PSD que o Sarmento fale ou esteja calado. Aliás enquanto eles não derem com o jeito (e parece estarem a milhas de dar) seja Sarmento, Manela, Pedrito ou qualquer dos iguais a falar são apenas mais uns pregos no caixão.

Anónimo disse...

A drª Ferreira Leite que não se cuide com esta gente, tão bem representada pelo Morais Sarmento, e vai ver o lindo enterro que leva.