29.5.08

O COMANDANTE DE BANDEIRA


O sr. Alberto Martins, chefe de banda do PS, não perdeu os bons hábitos de "comandante de bandeira" da defunta Mocidade Portuguesa. Gongórico e nulo, Martins dirigiu-se a outro deputado, Louçã, acusando-o de utilizar “linguagem imagética animalesca” contra o "querido líder". Aparentemente Louçã e Sócrates travaram-se de razões e mimosiaram-se mutuamente de "mentirosos". A "democracia parlamentar" que eles frequentam é cheia daquela "linguagem". Não se percebe, por isso, o tom ofendido do velho "comandante de bandeira". Ou serão resquícios da remota ocupação oficiosa dos tempos livres de Martins antes de se tornar em "mito" associativo revolucionário por ter feito uma perguntinha pública ao Almirante Américo Tomás ? Por que não te calas, Martins?

16 comentários:

Anónimo disse...

Foi um episódio normal, perfeitamente normal, entre "camaradas". As picardias e os arrufos de esquerda têm outro valor e outro significado...mais humanizantes, ou será animalizantes...

Anónimo disse...

muita desta escumalha andou por postos elevados da "patriótica organização" onde se dizia à rapaziada "no domingo aparecem bem barbeados e com ar másculo". profissionalmente "é anti-faxista" e devia ser "anti-taxista"
PQP

David R. Oliveira disse...

É que é mesmo... aquela alimária a única coisa que fez na vida foi o de ter o "atrevimento" de ser atrevido.É uma verdadeira abécula!sem dúvida.
David Oliveira

Anónimo disse...

O cerco externo e interno a Sócrates começa a apertar.Soares deu o Sinal de Partida com o artigo.Alegre segue com o Comicio.Louçã não lhe larga as canelas e diz-lhe na cara aquilo que todo o País pensa dele:"Mentiroso"!Todos sabem que Sócrates é um homem acabado,um cadáver ambulante,um novo Guterres.Quanto tempo irá resistir e como?Acho que irá tentar resistir e o tiroteio à esquerda estará ao nivel dos melhores westerns de Sergio Leone.

Anónimo disse...

Já se sabia que o Soares "embusta" fácilmente e também que não sabe ler relatórios,dossiers e outras chatices com numeros.Para ele 2004,2006 ou 2008 é tudo a mesma coisa.Ainda por cima a "direita" está no poder há 12 anos nos ultimos 14 pelo que só ela é responsável pela calamitosa situação da pobreza em Portugal.Felizmente o "inginheiro" e o capacho Vieira tudo têm feito pelos "pobrezinhos" cuja felicidade é absoluta em 2008.Quanto ao Soares com quem tanto fala só o ternurento respeito que o "inginheiro" nutre pelo Pai Fundador do nosso Glorioso Socialismo o impediu de revelar a Verdade:está Gá-Gá ou já lhe chegou o Alzheimer!

osátiro disse...

Esse afã pode querer dizer que a luta pelo lugar( líder parlamentar) pode ter começado...

Anónimo disse...

Comandante de bandeira? Então estas "qualidades" já vem de longe.

Anónimo disse...

Martins, um dos homens sombra, de rectaguarda, é daqueles 'oradores' que, quando fala, "devia" estar calado ... e mudo.

Mas não só Martins ; há mais e, supostamente, piores.

Sousa Tavares não sabe se foi o governo de Santana (governo de dois meses) se foi o de Sócrates que "enviaram" os portugueses para o "paraíso" da pobreza : implicitamente, e pelo ódio com que "mima" o Santana, é obvio que a culpa é do ex-primeiro ministro.

A culpa da pobreza e «todas as culpas» ... mesmo as da fundação do império.

Resta, só, saber se o Santana Lopes também é culpado do jornalista/escritor/comentador Tavares "falar" ... de barriga cheia (?).

Anónimo disse...

Caro João: parabéns por ter revelado uma pequena parte,embora relevante, do passado do dr. Martins. Pelos vistos, desde pequenino, que gostou da situação de lider: na mocidade portuguesa do Dr. Salazar, na contestação ao regime em 1969 e agora como líder parlamentar do PS. Se se lembrar de mais algum esquerdista com idêntico currículo, faça favor. O povo de que faço parte agradece.

Anónimo disse...

Por acaso Martins não se dirigiu a Louçã,mas sim a Fazenda, que tinha apelidado de "uivos" a barulheira da bancada P.S. contra as invectivas do B.E. Daí o "animalesco" e a referência ao Aquilino,etc. O nivel foi o que foi,mas na vossa sanha anti-P.S. ao menos enquadrem correctamente as situações.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 1.22 AM. Vou enquadrá-lo na situação, que poderá confirmar nos vídeos do youtube se pesquisar em "bloconoparlamento". Não há qualquer sanha anti-PS, ou melhor há, mas com toda a legitimidade.
Para quem viu o debate sabe que Martins se dirigiu a Louçã já que este afirmou - e repetiu - "apesar dos uivos desta bancada". Veja por si.

Unknown disse...

Anónimo das 1,22 AM: queira fazer o favor de distiguir o PS de Sócrates do "outro PS".

Anónimo disse...

Desculpem-me lá...
A MERDA é toda a mesma, só as moscas é que mudam...
Afinal, o Louçã não é casado com uma irmã do Prof. ( ? ) Correia de Campos, ex-ministro da Saúde que tanto fez, oh se fez, pela Saúde dos portugueses e pelo SNS????

Anónimo disse...

Caro João

Já vi o youtube que só dá o inicio da intervenção do Alberto Martins,não se percebendo no video se ele se dirige ao Louçã ou ao Fazenda. No meu post da 1.22 baseei-me no que me recordava do noticiário,mas admito que me possa ter enganado. Aliás,como lhe envio de vez em quando umas "correcções" anónimas,e que V. tem sempre respeitado,se a minha memória me traiu,je fais amende honorable. Mas,aqui entre nós,a sanha não é algo excessiva? Os outros disponiveis fariam muito melhor? E como não se pode desenterrar o seu amigo de Santa Comba nem sair da U.E., che fare? Não seja tão bilioso, admita como o Vasco Pulido que os males vêem de muito longe e que seja qual for o governo levarão muitos muitos anos a emendar. E o seu amigo António,tão notável até 1945,deixou-nos pouco habilitados para a inevitavel "competição global". Ou não?

Anónimo disse...

"Rematar" dúvidas, certezas, afirmações e, até, convicções com «estrangeirismos», embora o autor 'pense' dar mais 'força' aos credos, é (quase) uma vaidade tão semelhante a defender a honra da dama imaculada, ou quase, quando a dita expõe defeitos invulgares e raros.

É que, nos 'tempos' que vivemos, podemos defender tudo, ou nada, acreditar em algo, ou não : depende do "patamar" em que estamos a assistir ao descalabro da nossa sociedade e ao estilhaçar do (resto) nosso futuro.

Quando 'coisas mínimas', 'ditos sem importância', provocam "conversa" estéril, de duas (e não há terceira) uma : ou o país é «pequenino» de alma, ou tudo o que tem importância ... não presta.

Nuno Castelo-Branco disse...

Bah, tudo isto é mais um número do habitual guignol. "Eles" vão acabar por se MESmar e entrar no PS. Mais cedo ou mais tarde. garantidinho como o aumento da gasolina!