29.9.07

MENEZES

O dr. Menezes é o novo presidente, eleito pelos militantes, do PSD. Se assim foi, é porque ele os merece e eles merecem-no. Daqui para diante o que interessa é seguir os seus passos contra o Estado totalitário do absolutismo socialista com as habituais cumplicidades da direita oportunista e "interesseira". Marques Mendes sabe, porque anda nisto desde o bibe, que não existe gratidão em política. Será, como sempre foi no passado, exemplar e leal com os novos e precários poderes dentro do partido. As "elites", as eternas "elites" do PSD fariam bem em meditar nesta vitória da "feira do relógio" sobre a "loja das meias". Cavaco Silva, o "noivo" de Sócrates, também. No meio disto tudo (do "tudo doido") pode ser que Santana Lopes aceite ser líder parlamentar como aqui já defendi. Afinal, foram "os seus" que ganharam. Agora não tem desculpa para ficar a ver passar os comboios.

17 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nas eleições para a liderança do PSD, o Sporting (Luís Filipe Menezes) derrotou o Benfica (Luís Marques Mendes) contra as previsões de muito boa gente, após um longo jogo com muitos protestos e lances duvidosos que nos últimos dias atiraram o clube da Rua de S. Caetano para o grau zero da política. É o que dá abrir um partido do arco governativo ao voto popular dos militantes. Com Santana Lopes (também do Sporting), prontinho para avançar para a primeira fila do Parlamento, ele que agora foi elevado à condição de herói nacional, e Luís Filipe Menezes, cá fora, a dar a táctica, José Sócrates, que é do Benfica, que se cuide...

Anónimo disse...

Também eu gostava de ver o Pedro Santana Lopes na primeira fila do Parlamento.Acho que a sua contribuição como lider parlamentar seria uma mais valia para a oposição a este governo que nos desgoverna e nos como a carne dos ossos.
Oxalá o Sol brilhe lá bem do alto ao Dr. Luís Filipe Menezes e ao Dr. Pedro Santana Lopes. Para ver se nos tiram das trevas em que o PS pela mão do Sr. Sócrates nos mergulhou.

Anónimo disse...

Voltamos a acreditar neste apodrecido sistema partidário enquanto o diabo esfrega um olho.
Em 2009, lá estaremos a votar no PS e no PSD ... é assim.
Bon Vent !

Anónimo disse...

Eu sabia !
Aí está: a vitória de Menezes é um sinal do que uma grande parte dos «portugueses-da-política» sente (isto,no pressuposto de que será verdade que o PSD/PPD é o maior partido político ou o que tem maior nº de militantes...?): Sobre os "antigos" já sabem o que a casa gasta e do que são INCAPAZES de fazer/alterar...NADA!!! Sobre os "novos"/"caras novas" a mandar, é bonito dar-se o benefício da dúvida; vamos ver as novidades que trará este Doutor: se for como fez em GAIA, então merece CONFIANÇA, não só dentro do S/Partido!!! Pto, Sr.Dr.:1º,PARABÉNS(não sou laranja, mas parece que adivinhava...); 2º,FAÇA O FAVOR DE FAZER A DIFERENÇA, começando por higienizar o interior desse aparelho caciqueiro/corrompido/BOLORENTO/macilento/etc. (c/montes de meninos armados em-bem, tipo Ed.Martins, ex-SecEstAmbiente-a imitar ao eng-zinho Sócrates-que se dava mal c/o "Tino",pois invejava-lhe o lugar de Ministro, lembra-se?) e depois para a FORA: A Sociedade Civil aguarda as suas propostas, metas e objectivos de desenvolvimento deste País.Se foram consistentes e comprovadamente imbatíveis,que trarão uma vida melhor aos N/destinos,então sim,destronará esse imbecil do PS em 2009.Sócrates não presta e cada vez mais se descobrem as suas habilidades de trapaceiro, manipulador...aliás,aí deve ter tirado alguns doutoramentos...qto ao resto,venham de lá as denúncias todas da corrupção nos financiamentos do PS e do CDS/Portas...depois então,Dr.Menezes,Vexª será 1ºMinistro com uma perna-às-costas. BASTA NÃO PISAR O RISCO EM ASNEIRAS OU FILMES IGUAIS AOS ATÉ AGORA VISTOS...MUITA ATENÇÃO A ESTE AVISO !!!
Midarte.

joshua disse...

João, não sei se deva ser Santana Lopes o líder parlamentar, talvez, mas é bom que se veja haver ainda lugar para uma política personalizada oposta à oprimente impessoalidade PS em curso, que pensa que só esmagando o cidadão-contribuinte e veiculando mecanismos de obediência servil e capitulação por parte das pessoas concretas o País ganhará alguma coisa com isso.

Agora outra coisa é necessária concluir: ou o Povo, quando fala, é eloquente ou não é e por isso mesmo os veredictos que emana irrelevantes. Os Media nacionais nesse ponto têm permanentes erros de leitura porque fazem as perguntas notórias erradas às notáveis pessoas erradas.

A experiência diz-nos que quando a adesão é apaixonada e intensa é porque há uma mensagem subliminar deixada às cúpulas, aos ego-amargos do topo, aos topo-acomodados, àqueles cujos espíritos embotado de vaidade e autoconvencimento os colocou bem distantes dos sentimentos/percepções/vontades no amplo tecido da cidadania.

Uns navegam entre conceitos quando falam de pessoas. Os últimos vivem na visceralidade das pessoas enquanto pessoas.

DE CORPO E ALMA disse...

O processo e o resultado das directas no PSD serviu para por a nú pela enésima vez que vivemos uma democracia jovem e por isso imatura, mas em contradição já decadente. Não surgem líderes nem soluções na política portugues: é sempre mais do mesmo sem brilho nem glória.

Anónimo disse...

Neste país, tudo se perde, nada se cria ... mas ... tudo se transforma.

Só o Pacheco Pereira não muda : irredutível nos seus "nobres" ideais (pensamentos), causas e actos, nunca foi capaz de tomar umas gotas de humildade e admitir, sem vénia, sem receios e mesmo que muito lhe custasse , uma hipótese diferente do que defende.

Não se compreende muito bem porque diz lutar pela liberdade e é contra a tirania ; é que, não dar o benefício da dúvida - pelo menos - aos outros é, no mínimo, ter costela de tirano.

É muito feio como se comporta em relação a determinados elementos do seu próprio partido e, se estivesse atento, reparava como os seus "atingidos" elegantemente o ignoram.

Será que se julga uma das consciências do país ?

Conversa já temos que chegue : precisamos de alguém que não acabe por nos empobrecer até ao limite.

No futuro, nem tudo será mau e muito menos pior do que está !

Anónimo disse...

Pois é joão, a verdade é que a "loja das meias" também foi para Angola...mas ficam-nos as feiras dos relógios com o populismo à mistura...

Anónimo disse...

Também nas primeiras horas do dia de hoje, Paula Teixeira da Cruz lamentou a vitória do Menezes e, como é óbvio, a derrota do Mendes.

Adjectivou a vitória deselegantemente e elogiou a derrota como sendo a queda do império das virtudes ; nem outra coisa poderíamos esperar de quem tem, à espera em casa, um "outro derrotado" !

Quando estamos acompanhados as tempestades custam menos a suportar ... e depois há sempre um modo de dizer "as coisas" com mais subtileza : "não ganhar" é muito diferente de "perder" ou "ser derrotado".

Anónimo disse...

Deixei 5 dicas ao novo líder...e vocês, não querem deixar o vosso bitaite?

Obrigado e parabéns

allaboutheforest disse...

sim. pode ser que seja o santana o lider parlamentar. assim o psd acaba de uma vez por todas como um partido de 2.ª e sem hipóteses de fazer frente ao partido do governo.

Anónimo disse...

O vitorino das canas se lesse "a bola" não diria tanta parvoíce. Qualquer jogador acabado de chegar do Piauí dirá que a equipe adversária é boa de bola, tem bom goleiro... blábláblá..., pricipalmente se o adversário for o Pinhelense Futebol Club.
Estes gajos só têm pose.

Anónimo disse...

E a festa vai começar.
Até me vou inscrever no PPDS/PSD

VANGUARDISTA disse...

PSL para capitão da equipa parlamentar, como Mourinho sentado na bancada dos Vip's a dar a estratégia ...
Vai ser uma festa no balneário do PSD...

Anónimo disse...

Há um pormenor que não vi referido em lado nenhum (admito que seja culpa minha): num dos seus ziguezagues, o sr. Menezes concorreu às últimas eleições para a AR e foi eleito deputado. Tem-se dito muitas vezes que ele não é deputado, mas isso deve-se unicamente a não pretendido assumi-lo.

Anónimo disse...

(a não ter pretendido assumir o cargo)

Anónimo disse...

...mas então, esclareça-me lá: o Filipe Menezes já não é do PSD? Foi expulso? Não?? Então por que razão não podia ter sido eleito?? A criatura é destituída de inteligência? É algum marginal????
Só sabe criticar.....Você, João, já fez melhor por onde passou????????