27.9.07

A DERROTA DO PENSAMENTO - 2

O senhor Costa, jornalista típico deste regime e meio irmão do "número dois" do dito regime, reagiu assim ao episódio Mourinho/Santana Lopes. Para além disso, foi a uma rádio queixar-se. Estes mandarins andam a precisar de umas boas bengaladas "à século XIX". De que é que estamos à espera para lhas dar independentemente do episódio?

24 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Estão todos ao mesmo nível, O Santana, o Mourinho, o irmão do Costa, o Costa, a SIC merdícias, o patrão "Balse-Mao".
Não podemos sujar a bengala nestes tipos.
Temos é que os tirar dos poleiros e poleirinhos em que os deixámos poisar e a "cagar d'alto" para cima de todos nós.

VANGUARDISTA disse...

Acrescento,
Bengaladas à Sec. XIX não, essa foi a "dança" mole dos avós liberais destes senhores até 1926.
A solução é, bem mais moderna, é à Sec. XX tipo "1926-1974", "Revolução Nacional do Estado Novo".
Açaimes! açaimes! é o que eles estão a pedir.
A bem da Nação!

Anónimo disse...

Ouvi o Sr. em directo ás 8 da manhã na Antena1 e pensei que estava a dormir ainda, tamanha estupidez de declaração. Parece uma doença, está tudo parvo neste país.

pedro oliveira
vilaforte.blog.com

Anónimo disse...

eu só mesmo da bengala.

Anónimo disse...

Sendo o assunto Mourinho já antigo, nada mais havia a ouvir do mesmo senhor à sua chegada à Portela. Por isso, desproporcionada foi toda a movimentação dos media. Não tinha havido nas últimas horas nenhuma alteração ao episódio Mourinho, que justificasse a ida à Portela e muito menos a interrupção de uma entrevista. Isto é que foi uma completa desproporção, que o Sr. Costa devia admitir!

Anónimo disse...

Uns safanões...

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves

Estamos num "estado de direito". Não se pode dar porrada por pega-lá-aquela-palha. O problema é que orgãos de comunicação (que são um dos maiores vírus letais que conheço e que ganham dinheiro com essa contaminação!) dão-nos porrada a toda a hora...

Anónimo disse...

Caramba,para além de malabarista esse "Costa-2" parece um clone do Sr.Comendador do Expresso.Como é que o Dr.F.P.Balsemão,Homem que foi da ALA LIBERAL(do 24/Abril),que criou o PPD(do 25/Abril,que até foi 1 PrimeMinister ds +Éticos que se conheceu(dizia-se muitas vezes isto na PCM:«Com o Balsemão é que estes "iupis"-de-serviço não roubávam nada ao OrçmtºEstado»:nada de almoços/festas/etc...e tal...de representação...!Diziam tb que era forrenta!Que pena não haver mais 1ºs Mins FORRETAS p/estas «mordomias»)
Mas com este CV,esperava-se que tivesse mais tento nos GAROTOS que o servem: é esse «Costa» na SIC/Notícias e é mais um «Comendador ou Monteiro-Mor» no Expresso:meninos cujos canons só pedem ter sido,por certo,os LAPIS LÁZULLI's dos velhos tempos pidescos, não?
Cuidado Dr BALSEMÃO,assim NÃO:com estes tipos só enterra os seus MEIOS DE COMUNICAÇÃO e só PERDE GENTE DE ALTO GABARITO, como foi e é o Dr.Saraiva do semanário «SOL» !!!
E esta heim? Irritado?
Então mande estes pulhas pró caixotes dos papéis,do seu lindo edifício no TAGUS PARQUE.
Bjs.MIDARTE

Anónimo disse...

«A SIC Notícias é, seguramente, a televisão portuguesa que mais importância dá à política nacional».
Pois, pois, tanta, que se permite sacanear, como já sacaneou à tripa forra, PSL. Este Ricardo Costa é um energúmeno protegido pela Oligarquia.

Anónimo disse...

«Acabo de ver a lição prática de dignidade e cortesia que Santana Lopes deu , na SIC-NOT, à utilização selvagem dos «critérios jornalísticos» que amesquinham o debate político.Poucos teriam a sua coragem perante o «directo» da chegada à Portela de Mourinho».
(Medeiros Ferreira)

Anónimo disse...

Os egipcíos consideravam o ESCARAVELHO
- um SIMBOLO de RENOVAÇÃO, RENASCIMENTO
- SOL
- Aquele que em vida trouxesse consigo uma imagem do escaravelho garantia, de certa forma, a persistência no ser

... será que é essa a MENSAGEM da foto de hoje?

Sérgio de Almeida Correia disse...

Meio irmão? Para um senhor como Vossa Excelência essa é de cabo de esquadra!

Anónimo disse...

Este Ricardo Costa é "menino" de um tal "calibre" que, no noticiário da meia-noite, a sic-notícias referiu-se ao acontecido desta forma :
- «uma vez mais Pedro Santana Lopes deixa as coisas a meio».
Esperá-lo-ia no quinto dos infernos, mas deitáva-lhe a mão ...

Anónimo disse...

Claro que é meio irmão oh sr ignorante...não sabe q o são do lado do pai?Caramba,tem de ler mais,não?

Anónimo disse...

Bengaladas não se prometem, arreiam-se pelo lombo abaixo sem tirte nem guarte. Esse Costa, e todos os costinhas, estão a pedi-las há muito tempo. Não carecem de aviso.
Desculpe a dúvida: meios irmãos é o mesmo que filhos da mãe?

Anónimo disse...

Tenho que dar os meus parabéns ao PSL! Atitude memorável, com elevação. Homem não é bicho, por muitos defeitos ou erros que tenha cometido. A alfinetada posterior do sr. Ricardo Costa foi inoportuna e vulgar.

Sérgio de Almeida Correia disse...

É óbvio que são do lado pai, um é filho da Maria Antónia e o outro da Inácia. O problema não é de leitura. A questão é outra: é normal distinguir os filhos em legítimos e ilegítimos, os irmãos brancos dos mulatos, os manetas dos pernetas...e por aí fora? A referência ao "meio irmão" era evitável. Além de ninguém lhe ter perguntado se queria ser meio irmão ou irmão completo. Não me parece que seja por aí que se devam estabelecer as diferenças e fazer alicerçar a crítica. É apenas uma questão de perspectiva. E de nível. Daí o cabo de esquadra.

Anónimo disse...

O PSL pode ser "irmão gêmeo" do diabo mas, doa a quem doer, revelou muita dignidade ao mandar a SIC NOT., melhor, os tramposos que dirigem a estação, mergulhar na caca em que se movem.

Por outro lado, o tal de Costa esqueceu de respeitar um HOMEM e a sua honra e, numa justificação, própria de um excelente imbecil, revelou que, de dignidade ... sabe lá ele o que é isso ?

Já antes o Mourinho, o miúdo do jornal da noite, tinha abordado o assunto com "educação de jornalista (?)" ao serviço dos interesses dos que "mamam" os nossos euros e centimos.

Finalmente !, uma boa notícia: o Teixeira "dos Santos deste governo", o Teixeira muito nosso amigo, não vai aumentar o imposto da gasolina porque tem "pena" dos contribuintes ... até onde chega o descaramento e a hipocrisia de certa gente !

Obrigado, Teixeira amigo ... da nossa desgraça.

António Viriato disse...

Confesso que não me recordo de uma atitude tão sensata de Santana Lopes, nos anos passados mais próximos. Donde mais uma vez se comprova que ninguém está impedido de agir com correcção ou sensatez. Quisera eu que tal significasse uma redenção da personagem, sempre admissível, segundo o nosso espírito de fundo cristão, porém, no caso, pouco provável, infelizmente o digo…

joshua disse...

Ricardo Costa faz jus ao nome que ostenta: Costa.

É por ter as costas quentes que se vem comportando como um pequeno delinquente à frente da redacção da SIC-NOTÍCIAS, fazendo e dizendo o que bem lhe apetece, apesar da ética que no seu caso só está ali a atrapalhar.

Anónimo disse...

Perante a reacção do Sr. Costa da SIC, só pode dizer-se que foi pior a emenda que o soneto...

Anónimo disse...

força sr joão . Esta republica fede imenso . Parece que santana lopes acordou ! Foi um momento feliz nesta pocilga onde vivemos!

Anónimo disse...

Como era previsível, perdi o meu tempo quando alimentei esperanças de redenção jornalística perante o episódio. O seguimento de Ricardo Costa mostrou o quanto esta gente vive embriagada pela obtusidade do seu pensamento. Nada a fazer senão ignorá-los.É pena.

Anónimo disse...

Há muito que este jornalismo suja o nosso quotidiano!

Mas a verdade é que a própria classe fica calada, num silêncio cumplíce,que os compromete a todos.