3.4.07

SEM SOMBRA DE PECADO


A cada dia que passa, dou graças a Deus por ter tido professores como Mário Bigotte Chorão, Jorge Miranda, Mário Júlio de Almeida Costa, João Castro Mendes, Carlos da Mota Pinto, Francisco Lucas Pires, Manuel Cavaleiro Ferreira, João de Matos Antunes Varela, António Ferrer Correia, Castanheira Neves, António Luciano Pacheco de Sousa Franco, Pedro Soares Martinez, Maria da Glória Garcia, Maria dos Prazeres Beleza ou Jorge Borges de Macedo. A Universidade Católica proporcionou-me isso, mesmo quando a meio hesitei. Existe uma coisa chamada "livro de termos" onde modestamente figuro entre tantos outros, primeiro alunos de direito e, depois, licenciados em direito. Está devidamente rubricado por estes homens e mulheres da Academia, goste-se ou não dela. Quem ainda não percebeu o que está em causa no episódio "licenciatura-pela-universidade-independente", meta urgentemente explicador antes que o eng.º Gago a encerre, o que já devia ter acontecido antes do dilúvio. E não, não há nenhuma "campanha" contra ninguém. Existe apenas o dever - que a democracia celebra e exige - de separar a verdade da mentira. E isso não custa nada.

Adenda: Paulo, desculpe que lhe diga, mas o "ponto" é o meu amigo não querer ver "o ponto".

7 comentários:

Anónimo disse...

O que conta não são os professores que se tiveram mas o aluno que se foi.

quer mostrar isso?

João Gonçalves disse...

Envie um contacto e exiba um nome que eu mostro-lhe tudo.

Anónimo disse...

não é preciso.

Anónimo disse...

Tá com medo de ver o seu CV escrutinado?


Para ser o J. Sócrates teria ainda muito MBA que fazer na Universidade onde Durão Barroso "leccionou"!

Anónimo disse...

Ok!

Mandemos a ASAE para a Feira do Ensino Privado, a todos os níveis.

Sabia que as Notas no Básico deviam ser entregues em Reunião do Encarrgedos de Educação da Turma no início do 2º e 3º Perídos, além duma no início do 1º Período.
Quantos Colégios Privados fazem isso?

PS - A seguir façam o mesmo no Público.

Anónimo disse...

Caro JG, não é eng. Gago mas sim Doutor. Por extenso.

Anónimo disse...

....qual MBA nem meia licenciatura.....O Sr. Pinto de Sousa tem de esclarecer os portugueses com a Verdade: se é licenciado ou não, se é engº. ou não!!! É o que nos é exigido a todos nós, sempre e em todo o lugar!!! O Sr. Pinto de Sousa não é mais nem menos que qualquer de nós!! Só é MAIS na questão do PODER que tem na mão e que, com ELE, faz o que lhe convém!!! Mas nem todos os portugueses são saloios, Sr. Pinto de Sousa!!!!...