23.4.07

SAÚDINHA É QUE É PRECISO

Não se pode comer, não se pode fumar, não se pode f..... e até o PR - para se entreter com qualquer coisa dada a concepção minimalista que tem da sua magistratura ("inalo mas não engulo") - nos quer saudáveis, quem sabe aderentes da política da corridinha do calcetão do senhor primeiro-ministro. "Como cidadãos temos o direito de eleger políticas públicas saudáveis. Além de medidas de protecção no local de trabalho e de um planeamento urbanístico mais salutar, destaca-se a necessidade de instruir e educar para a saúde", disse o venerando chefe do Estado numa coisa qualquer sobre a obesidade. Estar vivo implica ter vícios, pecar, comer bem, beber melhor e trinchar carne alheia de vez em quando. Para mortos-vivos basta sermos os cidadãos de trampa que somos.

2 comentários:

Aladdin Sane disse...

...protecção no local de trabalho? Planeamento urbanístico... salutar(!)? "`tá bem, abelha". Bom seria se, por uma vez, os discursos dos governantes não se ficassem pela metade. "Nós queremos promover o estilo de vida saudável, caminhadas, prática desportiva regular, etc... mas não é porque nos interessemos por si. Apenas pretendemos evitar os gastos astronómicos no tratamento de doenças resultantes do sedentarismo."

Apesar de ser um praticante algo regular desses "modos de vida saudáveis", (ao ar livre, que não há pachorra para a futilidade dos ginásios), concordo inteiramente. Há que transgredir um pouco, now and then.

Essa do "inalei mas não engoli"... não era "fumei, mas não inalei"?

E vou fazer de conta que não li essa dos "cidadãos de trampa". Mais temperança nos encómios, sff :)

Anónimo disse...

"Transgredir um pouco" fica aoc ritério de cada um!

Agora no que se trata de Saúde Pública, há que regulamentar, PORQUE, SE não se regulamentasse tudo, ISTO SERIA UM SELVA!!!

Quantas vezes estou a comer num restaurante, e lá tenho de ME INCOMODAR a pedir ao Transgressor que se preocupe um pouco com os outros e que VIRE PARA LÁ o cigarro que não estou para prejudicar a saúde por causa dos outros!!

Acho MUITO BEM: se as Drogas, que só fazem mal ao próprio, não são permitidas, e ainda bem,por que razão se há-se permitir fumar quando o cigarro mata o próprio e os que o rodeiam?

Preferiria ter ao meu lado alguém a drogar-se do que levar com o fumo de cigarro/charuto na cara!!!!