"Quem faz parte do problema dificilmente pode ajudar na solução. Ou será que Constâncio vê na «verdadeira consolidação orçamental» um TGV, uma Ota e todos os outros motivos que levaram Campos e Cunha a abandonar o Governo?"
No dia em que se conseguir responder a esta pergunta de Sérgio Figueiredo - e só Campos e Cunha o poderá fazer - talvez se perceba melhor as coisas. Existem muitos obstáculos ao desenvolvimento do país. Naturalmente que o país é o maior obstáculo a si próprio. Agora, que figuras do regime, etéreas e eternas como o "camarada" Constâncio também ajudam, lá isso é verdade. Não haverá mais mais ninguém para as continhas?
No dia em que se conseguir responder a esta pergunta de Sérgio Figueiredo - e só Campos e Cunha o poderá fazer - talvez se perceba melhor as coisas. Existem muitos obstáculos ao desenvolvimento do país. Naturalmente que o país é o maior obstáculo a si próprio. Agora, que figuras do regime, etéreas e eternas como o "camarada" Constâncio também ajudam, lá isso é verdade. Não haverá mais mais ninguém para as continhas?
4 comentários:
Isto está cheio de camaradas que quando vão para o puleiro aproveitam os grandes negocios em nome do desenvolvimento de Portugal, para meter mais algum ao bolso! Como fez o sr. Paulo Portas com o negócio dos submarinos!
Concordo quanto ao TGV. À semelhança da CP só dará prejuízo.
E as low cost vão continuar por aí.
Quanto à OTA (ou Rio Frio para mim é indiferente) é imprescindível.
Trabalho no aeroporto da Portela. Todos os dias. Não estou no poleiro. Não ganharei nada com os negócios paralelos. Moro na Portela, perderei até com a distância.
Dito isto garanto-lhe que é preciso um novo aeroporto para servir Lisboa. Este está a estrangular o país. Para quem não sabe, ou não quer saber, os aviões que aterram e descolam transportam passageiros, bagagem, carga e correio.
Não não vou falar de passageiros. Vou falar daquilo que conheço.
O Terminal de Carga de Lisboa é uma das vergonhas deste país.
Está localizado num antigo Hangar, construído para albergar os já esquecidos “caravelas”. Conheço-o desde os anos 70. Está na mesma. No verão a temperatura já chegou aos 50ºC. Eu estive lá! Ninguém parou de trabalhar. Não tem cais de acostagem. Os camiões que chegam não tem espaço para manobrar. Por falta de espaço, há camiões que chegam a ficar 12 horas à espera para descarregar. (Entretanto o avião parte).
Os acessos à Importação e Exportação são os mesmos e exíguos.
Os frigoríficos permanecem os mesmos de há 30 anos. Não há espaço para os acrescentar.
A área de paletização é ridícula. Os trabalhadores fazem milagres todos os dias.
Pensará: O país não exporta, para quê um Terminal de Carga maior e com mais condições. O país vai exportando, digo-lho eu. A carga aérea é uma infíma parte, mas não negligenciável. O país importa. E pelo aeroporto de Lisboa passam muitas toneladas diárias de carga em trânsito. Vem da Europa para o Brasil e África. Vem do Brasil para a Europa e Àfrica. E dos EUA para Àfrica.
E o que me dói mais é constatar que por falta de condições de FRIO, muitas toneladas foram já desviadas para Madrid, que tem um “Perishable Center” de sonho.
Foi um impulso incontrolável este de falar do que me preocupa diáriamente. Teve que ser hoje. “Pôs-se a jeito”...
Totalmente correta, Nanda.
Tivessemos tido governos mais sérios nas três últimas décadas, já teriam recuperado um projecto do tempo de Marcelo Caetano.
Já teríamos um novo aeroporto de Lisboa.
Em Rio Frio, por supuesto.
Constâncio é uma vergonha, além de ter o trabalho facilitado, pois o Banco de Portugal, que devia ser uma entidade fiscalizadora da boa conduta economica-financeira, não o faz...Simplesmente remete os assuntos para os gabinetes, e a avaliação é feita através de indicadores...Realmente, para interpretar indicadores e tomar medidas repressivas não é muito dificil...Não acham???
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