23.4.11

O MÁRIO

Uma boa entrevista de Mário Soares. Nem sempre galinha, nem sempre sardinha. Mas, em geral, boa. Como o entrevistado escreveu no já longínquo prefácio ao livro A Árvore e a Floresta, de 1984 (Perspectivas & Realidades), «não deve haver desculpa se o governo utiliza mal o poder que tem ou se erra, por acção ou omissão.» Um livrinho que faria bem aos socialistas alfabetizados (não os irremediavelmente medíocres do contingente socrático) ler por estes dias de chumbo que repetirão, em pior, aqueles idos de 83/84.

Adenda (de leitor devidamente identificado): «Seria interessante recordar que "o Mário" que agora espeta a faca nas costas de Sócrates (em qualquer caso merecidamente) é o mesmo que andou a fazer de middleman nos negócios petrolíferos com "el amigo Chávez". Nessa altura, "o Mário" não tugiu nem mugiu contra a bárbara governação socretina. Agora reúne-se com o principal adversário político do nosso afundador nacional. Mas mais vale tarde.»

9 comentários:

Anónimo disse...

De boas intenções está o inferno cheio. Más intenções não consta que haja fora dele. Ao menos que sirvam para afastar as "múltiplas máscaras da mentira que ridicularizam a verdade e as bajulações do êxito que sufocam o íntimo apelo da honestidade" ...

Anónimo disse...

Boa? Boa era se tivesse dito há meses o que agora diz...

Anónimo disse...

Ainda estou para ver o que está por trás dos ditos de Mário Soares e da senhora Edite, isto é, a realidade tal como ela é, sem fumos coloridos à frente, a começar pelo silêncio sobre a reunião secreta de Soares na sede da oposição, que estranhamente não afecta o PS.

Anónimo disse...

"O Mário" era a sua prima!

joshua disse...

Soares é Soares: não deixa de dar uma no cravo e outra na ferradura...

Anónimo disse...

Um dos maiores culpados por estarmos como estamos. E isto prova-o mais uma vez.
Que isto -a contemporização do que anda por aí- mereça elogios demonstra a confusão que vai na cabeça de quem gosta de dizer que é contra o que aí está.
Mas na verdade como se demonstra não é assim tanto.


lucklucky

Anónimo disse...

O Lelo já declarou que essa entrevista não lhe interessa nada, eheh

Sequeira disse...

O sr. Mário não tem culpa nenhuma do estado a que ESTE POVO DE HEROIS chegou?! Quanto do que lhe subeja sería suficiênte para portugueses que não têm nada?!

Justiniano disse...

É o mesmo indefectível do tratado de Lisboa e o condestável da Europa das malvas aos Polacos, Checos e quejandos atrasadores da estonteante vontade de acção Europeia e dos amanhãs cantadeiros!!