31.3.09

CÁ ESTAREMOS PARA VER


Sobre este post recebi este comentário de um "anónimo" - cheio daquela bravura ameaçadora típica dos cobardes - que reproduzo e deixo ao juízo dos leitores. «Não creio que o PGR tenha feito até agora qualquer comunicado sobre o caso que dá tanto "frisson" ao dr. Gonçalves, acompanhado pela Manuela das bocas, pelo sublime "Correio", etc. Más companhias, dr. Gonçalves, como lhe tenho dito. Mas se insiste, como já é maior e (aparentemente) vacinado, prossiga. Mas talvez venha a ver que as más companhias não levam a bom porto, como diriam os nossos avozinhos. Cá estaremos p'ra ver.» É isso mesmo. Cá estaremos para ver.
Adenda: Constato que o dr. Santos Silva, mesmo que involuntariamente, inspira muitos patrulheiros da blogosfera. Tal como ele, também eles pretendem "tirar consequências". Será este o mesmo partido fundado por Mário Soares, em 1973, na Alemanha ou já nos estamos a aproximar rapidamente de outra coisa inspirada em paragens mais latino-americanas ou numa Europa de leste anterior a 1989?

19 comentários:

Unknown disse...

Mais um escriba - lacaio a tentar assegurar o lugarzinho à manjedoura do zézito-"bacharel"...
Não lhes faça caso - a bufaria precisa de apresentar (e aparentar) trabalho e dedicação à causa...

Carlos Vaz disse...

Acho que é precisamente o mesmo partido!
Se recordarmos que Soares já na altura tinha a mão leve,Rui Mateus que o diga,e todas as tropelias que fez aos que não lhe diziam amén,acredito que é o mesmo partido.
Se observarmos a demagogia e a mentira permanente só podemos concluir que é o mesmo partido!!!

garganta funda.... disse...

Muito provávelmente a turma socretina, onde prolifera o "sociólogo" Santos Silva e bem assim outras eminências pardas deste sucialismo, será apeada lá para o final do ano.

Não só pelos eleitores, mas principalmente pelo próprio Partido Socialista.

De facto é uma vergonha histórica para este partido - um dos pilares do regime democrático - ter sido "assaltado" por um grupo ideológicamente cinzento e politicamente oportunista.

O Dr.Mário Soares - fundador do Partido Socialista - não merecia que lhe fizessem isto no fim da sua carreira e mesmo no fim da sua vida.

É triste, mas é verdade.

joshua disse...

É curioso: ontem, em face do tanto que li de preocupante, do tanto que se sente no ar de abominável em Portugual quanto a esses fumos de para-legalidade, de para-'democracia' aliás já da mais impensável irrespirabilidade democrática, fiquei com esse mesmo pensamento perplexo: por que não se indigna o dr. Soares com esta viscosidade no seu Partido?! Quem o pressiona a ele e em quê, em que €€?! Que xeque-mate se exerce contra os tais amantes da liberdade, agora calados como ratos?! Quanto a esse anónimo, presumindo que não vai pegar em armas e eliminar fisicamente os opinadores inconvenientemente penetrantes que não suporta, coisa complexa e prolongada para muitos anos, há a reiterar-lhe que quem vive da ameaça perecerá pela ameaça. As vozes Livres exercem a sua inalienável liberdade para pensar e exprimir o que realmente pensam. Quem não suporta a liberdade e a crueza da mensagem, debalde assassinará o mensageiro: morto um, levantar-se-á outro e outro e outro mensageiros. Nada há a temer dos que tremem perante a verdade mais inconveniente e assumem aquela fanfarronice-papão. Temamos antes a abominação totalitária, bufa e fratricida portuguesa, enterrada por 35 anos e agora desenterrada e exercida, fenómeno que em tudo lembra o pós-colonialismo, que reproduz inter pares os piores tiques coloniais. Neste caso, o PS da liberdade por intermédio de certos actores espúrios reproduz outro tanto do regime prévio.

Anónimo disse...

Não era suposto sair o tal comunicado do PGR?. Bolas, não me digam que também está a sofrer pressões, que eu "não acredito"... Resta saber se há pressões para sair ou para não sair( o comunicado)...Acredito que vá sair qualquer coisa, o chamado, "não comunicado"!

Anti

Anónimo disse...

Esses lacaios do poder têm mais é q obedecer ao Líder...ou não comeriam eles do mesmo saco,ora bem!
Mas o melhor tá pra vir:KERSE-DZER,aposto q qdo o PGR falar hj s/o famoso outlet,vai dizer NADA!Mas,além disso,não vai resistir à tentação de dizer coisas como:"o 1ºnão é suspeito";"O 1ºnão é arguido";"o CD dos ingleses funciona lá na terra deles,mas não na nossa";"se o licenciamento fosse ilegal,havia crime,lg a prescrição é de 10anos";"a corrupção prescreve em 5anos";"não há nem pode haver pressões sobre os magistrados"...
E,ainda,talvez conclua com mais ou menos o seguinte:
«Este Zé mamou mesmo à custa do poder,mas em 5 anos teve mais do que tempo não só para comer a papa toda como até para se livrar de qq acusação à LUZ DA NOSSA QUADRATURA JURÍDICA!E prontos meus senhores,não tenho mais nada para lhes dizer,é só,desculpem,muito obrigada».
Então,em face disso,a nomenclatura de Espinho dirá:"estão a ver o n/Querido 1º não tem nada no cadastro...é muito bom homem...etc-e-tal!"; e toca de esfregar as mãos e dizer ao estilo coelhone:«desta já nos safámos",tal como com os Touros de Barrancos...
Este é mais um caso dos socialistas,desde o Tio Soares,em que TODOS SE SAFAM,qual TCouto com a "guerra" dos dinheiros do FSE:tanta massa gasta e formação agastada!!!
É o País dos safados;Isto tá bom é para quem anda no PODER a morder os calos aos Magistrados(pelo menos aos q se prestam às pressões...).
E,para não variar ou fazer ondas o PR vai dizer o trivial:"Acalmem Portugueses,pois TUDO ESTÁ BEM QUANDO ACABA BEM ... qual DLoureiro bo Conselho de Estado ...
RESUMINDO:este PAÍS está a precisar duma boa lavadela/varridela e duma séria caça aos BRUXOS ... sim sim e começando pelos maiorais,pois estão a apodrecer as Instituições e já são cada vez menos os q acreditam nesta República.
É que haja paxorra:isto já tresanda ...
M.Lino

Cáustico disse...

Foi-me ensinado que a «palavras loucas orelhas moucas».
Mas embora esteja de acordo com o princípio, entendo que nem sempre se pode ficar insensível e evitar dar resposta ao atrevimento de certos bandalhos.
Em tempos já um tanto recuados li o desabafo dum simpatizante do socialismo que afirmava que o socialismo só poderia vingar se estivesse implantado em todos os países.O "afirmante" lá conheceria as razões.
E se a afirmação é válida, em Portugal a dificuldade foi resolvida pelos homúnculos do covil do Rato através do recurso ao compadrio, à compra das consciências.
Conhecem bem o mal dos portugueses, que é afinal o mal deles próprios, e que tão bem foi assinalado pelo Professor Salazar: «Querem ter tudo sem terem de fazer qualquer esforço para o obter».
Coloca-se neste cargo o A porque é irmão do B que é amigo do merdeiro C. O A fica logo obrigado a prestar bons serviços a C mesmo até o de mentir, até o de jurar falso,se necessário for.
Em todas as actividades mais relevantes deste país há sempre safardanas mais preocupados em defender os seus interesses monetários, em aumentar o seu poder para lhe permitir dar largas à sua estúpida vaidade. Na justiça, nos serviços de saúde, na segurança, na educação, em suma, nas áreas fulcrais da nação, lá estão os seres dispostos a defender, a troco de excelentes contrapartidas,todo o esterco que os socialistas de merda produzem.
O titular de um cargo, seja ele qual for, só deve ser tratado com reverência quando o exercer sem mácula, com toda a dignidade.
E não é isso que se vê. A maior parte dos titulares de cargos públicos está vendida ao poder e, por tal motivo, actua sempre no interesse desse mesmo poder, mesmo mentindo.

Anónimo disse...

João Gonçalves. Juizinho, sim!? Juizinho!
Ou levas no focinho.

Stevens disse...

Fui só confirmar a veracidade do dito pelo "anónino" no referido post, à página da PGR e, pasme-se... no link "comunicados" os únicos comunicados de 2009 da PGR são sobre o ... Freeport! Curioso...

Anónimo disse...

Sou uma das pessoas que costuma a comentar algumas matérias que são postadas neste blog. Ás vezes são publicadas, outras vezes não, mas respeito o critério do autor na sua decisão. Mas neste momento, e após ter lido o comentário do anónimo, sinto-me na obrigação de estar solidário com o autor do blog. O PS de há uns anos para cá, julga-se dono do País e que os seus testas de ferro são intocáveis na matéria da justiça. Justiça esta que se encontra podre e muito graças ao contributo que este governo de Socretinos que têm desgraçado o País e os Portugueses em proveito dos "coelhos", dos "silvas", dos "josés", etc,etc,etc. Mais uma vez se mostra o quanto o PS está podre, porque num país democrático, e creio que dentro do próprio Ps, deveria de haver a preocupação de afastar e de se afastar o próprio primeiro ministro, uma vez que no caso freeport, há sem dúvida alguma, matéria muito grave que põe em causa a correcta governação do País e acima de tudo o correcto funcionamento da justiça. É correr com este bando de parasitas.

Anónimo disse...

Tudo isto é muito estranho... Mas sejamos francos, a TVI só está a morder os calcanhares ao governo porque deve ter ficado longe da gamela. Duvido muito que seja por amor à ética do jornalismo. Posso estar enganado, claro.

Anónimo disse...

"Não era suposto sair o tal comunicado do PGR?"

Em assuntos desta relevância seria bom uma entidade como a PGR não marcar "para amanhã", mas para uma hora exacta, caso contrário pode-se ficar a pensar que está tudo a ser feito em cima do joelho ou até que o SS fez efeito.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Um amigo meu costuma dizer que estes "anónimos" não são tão anónimos como pretendem ser - conhecem-se pelo bafo...

Anónimo disse...

Já Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, sabia que "as piores coisas não podiam vir a público". A propaganda foi o génio do nacional-socialismo e não somente um instrumento do poder. O que se observa não é novo.

Anónimo disse...

Pois é,pois é,dr.Gonçalves. O "frisson" é tal que treslê (com a companhia habitual) um qualquer irónico comentário. Uma das características do fanatismo,ou pelo menos do excesso de zelo,é ver ameaças nas críticas e conspirações nos reparos. Se não concordo em geral com as suas análises sobre o "regime" e em parte sobre o actual governo,e lhe transmito opiniões em tom aliás corrente na blogosfera,eis que cai o Carmo e a Trindade,com cobardias e ameaças. Valha-nos Santa Cecília! De facto penso que as suas previsões calamitosas não vão dar certo,e que o estilo dos seus vários acompanhantes não é o que fica melhor a alguem que percebe de música,de literatura,etc. E penso que não vão acertar,como talvez se venha a ver. Onde está a cobarde ameaça? Tenho comentado bastante este blog,porque acho que tem alguma "pinta" e está bem escrito,em política,em música,em Natálias Correias(onde está um ou uma sucessora,para nos valer)etc. Mas de facto,como bem diz o António Barreto na última "Pública",o País está em mau estado,e até em pequenas aleivosias, como esta distorção de um comentário,se vêem os sinais. Assim me despeço de quaisquer outros comentários neste blog.Salut!

joshua disse...

Nota-se que este anónimo enrubesceu com o enfoque recebido e recuou na treta reguila que, afinal, 'treslemos'. Deve andar a esteróides e a lagosta e estará por cá coladinho a saber dos acompanhantes e da 'pinta' do blogue, apesar da despedida pimba.

Como já ninguém usa o conceito 'pinta', presume-se que o espécimen anda na casa dos 70-para-cima-anos, fuma charutos havanos, não quer ser pessimista e acha que vai correr tudo bem.

A ele, com toda a certeza, corre.

ASG disse...

O PS é o mesmo. Só as 'moscas' mudaram...

Anónimo disse...

Como disse, há poucos minutos, um grande jornalista de informação "caíu-lhes a criança no colo e não sabem o que hão-de fazer".
É fácil: chamam a criança, que hoje é uma mulher, e devolvem-lhe o que é dela, que não é tão pouco assim.
A não ser que estejam à espera que venham os alemães com o "Der Spiegel".

Anónimo disse...

Os anónimos que dão esses conselhos são os que um dia lhe vão dizer que o aconselharam a continuar a falar. São sempre fieis sejam quem for o patrão. Só lamento que os patrões vão tendo vida mais longa por causa desses anónimos: são os últimos a perceber que estão sozinhos.
MJP