20.3.09

O CRIADOR DE HIPOTECAS FUTURAS


«É fundamental que neste tempo que é difícil para o país, que é difícil para todos os países da Europa e não só, que as decisões que são tomadas, ponderadas, que esperemos todas correctas, não vão hipotecar de facto o futuro desenvolvimento do país», recomendou o Chefe de Estado em Constância. Até agora, porém, só conhecemos "grandes investimentos" públicos - e, sobretudo, grandes anúncios - que vão efectivamente hipotecar o futuro. Isto é, e seguindo à mesma Cavaco, coisas a evitar e que vão «passar para as gerações futuras hipotecas que os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos» terão «dificuldade em pagar.» Deve ser uma das maneiras de "recordarmos" o admirável líder e a sua fantástica "visão" de "futuro". Como o grande criador de hipotecas futuras.

9 comentários:

Renato P M Ribeiro disse...

Expliquem-me, neste tempo em que o chumbo se adensa, como ter orgulho em ser-se Português?

Anónimo disse...

Para evitar que estes sócretinos empenhem o NOSSO FUTURO com essas autênticas XUXAS de financiamentos partidários,AS OBRAS PÚBLICAS MEGALÓMANAS E DE FINANÇAS DERRAPANTES,só há uma - ÚNICA - solução:o Presidente da República tem mais é de ter a CORAGEM de pôr esses GAJOS no olho da rua !!!Isso do SR Prof.Dr.Cavaco Silva estar sempre a pedir resultados e a mandar recados de "boca-pequena" e deixa-se ficar à espera ...
Mas,afinal,à espera de quê?
Que o Sócrates continue a rir-se para com os seus botões(?)dizendo:"com estas bocas do PR é para o lado que durmo melhor,ahahah" ...???
Por Amor de DEUS Sr PR, ACORDE,ACORDE(é q já tem idade e experiência,para não se deixar enganar,né?),antes q o POVO comece a achar que afinal não vale a pena tê-lo em Belém mais 5 anos ... para quê? Para lamúrias já nos bastou o estilo do J.Sampaio...
cuns diabos...10 anos a xoramingar e a dizer q "estou muito preocupado,blablabla"...?!
ESPERO QUE NÃO SE REPITA ESSE "papelaço"!
Cumprimentos.FPD

joshua disse...

Faça-se ao líder estremoso um monumento em obelisco fálico a condizer. E anuncie-se com pompa: Ao Futuro Hipotecado.

Pode ser um Pinóquio em Gigante, como uma Estátua da Liberdade, à entrada do Tejo que os transatlânticos, os iates, as traineiras vêem e as gaivotas cagiformes homenageiam.

José Meireles Graça disse...

A única solução viável de momento era que o eleitorado, que ajudou a que Guterres fosse ajeitar a melena e os problemas dos refugiados para o exterior, ajudasse Sócrates a angariar uma nova carreira a, por exemplo, desenhar maisons para a parvónia do interior. Quem me dera acreditar que isso possa acontecer. De toda a maneira a paisagem já está num canho.

António Pires disse...

Um título do Público on-line de hoje:
Teixeira dos Santos: «O que nos deve preocupar não é o que vai acontecer daqui a dois anos».
É esta a visão de futuro?

Jeronimo disse...

Só falhou na compra dos submarinos, que como se sabe foram pagos a pronto e antecipadamente, para evitar que se criem hipotecas para o futuro. Aliás, já as cinco linhas de TGV acordadas tinham uma cláusula que tudo fosse pago antecipadamente, para evitar hipotecas no futuro. O negócio com o Citigroup não foi bem uma hipoteca, foi mais uma ... Bom,não interessa agora, o essencial é não hipotecar o futuro.

joshua disse...

Conviria, então, não hipotecar AINDA MAIS o futuro.

Anónimo disse...

já está e já não se pode evitar.
Os emigrantes até têm medo de mandar dinheiro.

joshua disse...

Um povo com auto-estradas de luxo, com TGV supérfluo para o pessoal burucrático viajar para Estrasburgo ou Bruxelas, aeroporto de categoria A numa aviação emagrecida. Esse mesmo povo a passar fomes, necessidades, dívidas por muitas e boas décadas. Lindo.